Leão apresenta suas armas

6 de dezembro de 2017 at 12:12 1 comentário

jogadores

A diretoria do Remo promoveu um evento festivo, na noite desta terça-feira (05), no salão nobre da sede social, em Nazaré, para apresentar oficialmente o elenco profissional formado para a temporada de 2018. O presidente Manoel Ribeiro – ainda com suas contas do primeiro quadrimestre enroscadas e aguardando aprovação do Conselho Deliberativo – mostrou entusiasmo com a nova fase do clube. “Temos aqui homens empenhados e honrar a camisa do Remo”, garantiu, no discurso de abertura.

Outros dirigentes pediram a palavra e transformaram a festa em palanque para suas ideias sobre o futuro remista e para seus próprios projetos. No total, 27 atletas compareceram, ao lado do técnico Ney da Matta, dos auxiliares e do executivo Zé Renato. Os ausentes foram os volantes Geandro e Leandro Brasília e o goleiro Douglas Dias, que devem se apresentar ao clube até sexta-feira, 08.

Em todas as declarações e pronunciamentos foi enfatizado que a missão prioritária para 2018 é a conquista do acesso à Série B. Zé Renato prometeu alcançar a meta: “Em 2018, nesta mesma data, o Remo estará na Série B. Podem me cobrar isso. O Remo está, hoje, com uma gestão muito profissional. Tudo o que foi prometido, de estrutura, foi entregue”.

Observou, porém, que o Parazão também tem importância na agenda do clube, servindo como teste para o Brasileiro. “Queremos conquistar o título estadual. Depois vem a Copa Verde, uma melhor colocação na Copa do Brasil e vem também o acesso, que é muito importante para a gente. A gente tem quatro competições e em todas queremos conquistar títulos e em algumas, como a Copa do Brasil, ficar em melhor colocação”, afirmou.

O executivo revelou que o clube segue em negociação com o uruguaio Gonzalo Latorre, 21 anos, atacante do Cruzeiro (MG). A expectativa é de que a transação seja fechada até a próxima semana. Zé Renato disse também que o lateral Levy tem boas chances de acertar seu retorno ao clube.

Na esteira das manifestações otimistas, o técnico Ney da Matta contou que já havia dito ao filho sobre a vontade de dirigir o Remo. Isso aconteceu quando veio a Belém e viu de perto a força da torcida azulina, durante a Série C comandando o CSA (AL):

“Tem coisas na vida da gente que você tem que, primeiro, ter paciência em saber esperar o momento de Deus. Sei que antes de chegar aqui tinham muitas pessoas no caminho, mas o caminho foi preparado para eu vir trabalhar aqui. Sabia que viria trabalhar aqui, não só depois desse jogo (pelo CSA-AL), mas depois da negociação que comecei com o Milton (Campos) e o Miléo (Júnior). Apareceram outros clubes, mas sabia que era aqui que ia trabalhar. Preciso dizer da minha satisfação, da felicidade de estar aqui. A gente veio confiante, sabendo da dificuldade que é”, revelou.

Ainda durante o evento, diante do elenco de jogadores, Ney da Matta fez um ensaio de preleção. “Na minha vida, aprendi muitas coisas, e o que sempre levo comigo é que tudo o que você fez ontem não serve para hoje e o que você faz agora não serve para amanhã. As conquistas que tivemos são importantes para você caminhar, mas não são importantes para você permanecer. Só vamos permanecer nesse clube se conquistarmos esses títulos aqui. Esse é o nosso objetivo, do grupo, da diretoria e do torcedor. Vou dizer aos jogadores, pois alguns não chegaram a trabalhar conosco e alguns estão saindo da base: Deus sempre me colocou no caminho certo e me abençoou por onde passei, porque sempre fui justo e leal com as pessoas. Não existe idade, não existe nome. O que vai nos ajudar é o comportamento e a luta de cada dia. Tem jogadores de 16 e 17 anos aqui, mas se tiverem qualidade e competência, vão ter oportunidade. Tenho certeza que vamos ser vencedores”.

Os jogadores continuam na fase de treinamentos físicos preliminares. Hoje haverá treino à tarde, no campo do Ceju. Ainda ontem à noite, a diretoria de futebol confirmou a contratação do lateral direito Diego Superti, 21, ex-Cruzeiro/RS. Ele deve se apresentar ao técnico Ney da Matta nesta sexta-feira.

O Remo estreia no Campeonato Estadual no dia 14 de janeiro, recebendo o Bragantino (campeão da Segundinha), no estádio Jornalista Edgar Proença.

Entry filed under: Uncategorized.

A frase do dia Corinthians já vai começar a vender ingressos para a Libertadores

1 Comentário Add your own

  • 1. Comentarista  |  7 de dezembro de 2017 às 11:56

    Pela leitura da matéria, observa-se que o único tema não abordado no “comício festivo” foi sobre salários e encargos, pagos em dia. Muito menos, mostraram aos corajosos novos empregados onde fica a tesouraria do clube.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,428,591 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 13.038 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Edson do Leão - meu… em Leão é tetracampeão de ba…
Nelio(maior campeão… em Bergson vai defender o Fu…
Nelio(maior campeão… em Papão homenageia campeões do m…
Acácio F B Elleres -… em Bergson vai defender o Fu…
Comentarista em Leão é tetracampeão de ba…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: