Tribuna do torcedor

destaque-465313-papaocapa-696x435
POR LÚCIO MAURO A. MOTA (mottarepltda@yahoo.com.br)
Bom dia, sr. presidente Tony Couceiro.
Por favor, haja com mais transparência com relação às atitudes tomadas por sua diretoria. Sei que nenhum diretor contrata a fim de ERRAR, mas sim com a intenção de acertar, porém, ao confiar tal missão ao EXECUTIVO e ao TREINADOR, corre-se o sério risco de se cometer vários enganos, pois como o senhor deve saber – não estou dizendo que é o caso – há treinadores e executivos que indicam a contratação de seus ‘peixes’ e não estão nem aí para o clube. Como explicar a contratação do Anselmo, se em 2005 ele passou no Paysandu e todos viram a qualidade dele e agora com mais de 35 anos achavam que ele seria um novo Neymar?! É brincadeira. Tivemos de engolir, durante todo o campeonato, jogadores come e dorme, como Jean, Lucas Taylor, Anselmo, Peri e outros. Não sou injusto e confesso que quando trouxeram um lateral da 3ª divisão, encostado no Fortaleza, eu quis a morte. Queimei minha língua, mas é como disse acima: ninguém contrata pra errar, porém há coisas que não dá pra aceitar.
A torcida não entendeu, por falta de transparência dos diretores, a saída de alguns jogadores, tais como o Emerson, Jonathan, Augusto Recife. Talvez pelo alto salário do trio, mas os que virão para substituí-los não terão uma remuneração à altura deles? O detalhe é que não sabemos se darão certo. O restante não discuto e concordo, mas o goleiro poderia ser nosso titular com certeza e os outros dois comporiam sem sombra de dúvidas o grupo para o estadual e Copa Verde. Ao mandá-los embora, o clube terá de fazer novas contratações e a pergunta é : quem virá será melhor que estes jogadores que já estão adaptados ao clube, clima, torcida e etc.? Lembre do caso do Diogo Oliveira. Peço-lhe, como torcedor do Papão que sou, que não deem muito atenção e LIBERDADE a este treinado e seu executivo, pois já mostraram que erram muito mais do que acertam e quando forem mandados embora deixarão como presente as bombas que contratarão. Dizer que o Marquinhos não montou o plantel, não é bem verdade, pois várias destas contratações já ocorreram em sua gestão e de seu executivo, inclusive a vinda do Maradona (Anselmo), Júnior Capacete (Jean), Roberto Carlos (Peri), Lucas Taylor e etc… Se não estou enganado, foram mais de 21 jogadores que vieram por conta da dupla dinâmica. Destes, se pergunte, presidente: quantos realmente aprovaram? O senhor nunca se perguntou ou nunca perguntou ao treinador e seu executivo o porquê de contratar jogadores para serem ETERNOS reservas e com salários altos e que somados poderiam bancar a permanência de quem nos agradou, como são os casos do Bergson e Caion? Não contratem por contratar, não façam isso para enganar o torcedor.
Nós não somos IDIOTAS. Idiotas são aqueles que pensam que somos burros e que engoliremos sempre todas as atitudes irresponsáveis desta dupla (treinador/executivo). Por essa e outras razões é que nossa torcida, conhecida e cantada em verso e prosa como a FIEL, não tem comparecido aos jogos do seu clube de coração, pois não acreditamos mais em Papai Noel há muito tempo. O barato sai caro, mas o pior é o CARO que sai MUITO CARO. Não entendeu? Vou esclarecer: Anselmo… Quanto custou ao clube. Veja a relação custo-benefício deste e de outros jogadores que foram trazidos pela dupla. O senhor poderia dizer: este treinador ganhou muitos jogos fora de casa, ele é o melhor em toda a história do clube.
Presidente, abra os olhos, qualquer um que tenha um pouco de conhecimento e vivência no futebol sabe que os clubes que o Paysandu venceu estariam na seguinte situação: Vila Nova no G 4 e o Paysandu em décimo 13º. É óbvio que eles viriam pra cima e que deveríamos jogar no contra-ataque. Oeste e Boa Esporte não perdiam há quantos jogos, o senhor lembra? Tinham mais de 11 partidas invictas. Vieram pra cima e o Paysandu matou nos contra-ataques. Náutico e Santa Cruz estavam mortos, esperando serem enterrados, mas vieram pra cima. O resultado, o senhor sabe, não preciso ser repetitivo. Relembre os gols contra o Náutico. Mas, em casa, a ÚNICA partida que nos agradou, INCLUSIVE ao senhor certamente, foi o jogo contra o Santa Cruz e sabe por que? Porque o covarde do nosso treinador que sempre escalava mal e mexia também mal no time, resolveu fazer o que deveria ter feito durante todo o campeonato. Ir pra cima, fazer como sempre foi feito aqui e só fez isso porque já estávamos classificados. Os adversários deveriam temer a CURUZU, temerem jogar em Belém, fosse onde fosse, mas o que vimos este ano. Ninguém nos respeitava.
Não sou vidente, presidente, mas aos 60 anos de idade tendo sido atleta infanto-juvenil de Paysandu, Tuna, Remo, peladeiro e frequentador de estádio, aprendi alguma coisa. Por favor aja enquanto é tempo, pois não adianta chorar o leite derramado. O TEMPO NÃO PARA E NÃO VOLTA.
Sds. Lúcio Motta (apaixonado torcedor do Paysandu)  

4 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Comentário muito interessante do Lucio Motta. Inclusive sobre isso eu andei imaginando recentemente que quando a Operação Lava Jato chegar no futebol( e vai chegar porque começou na política esse caso CBF, Delnero, Havelange ainda e cia ainda é fichinha) vai aparecer muito podre debaixo do tapete levantado. Tem muito dirigente ou cartola, empresário de atleta, atletas, treinadores , pessoas influentes dentro de clubes de futebol, advogados e até pessoas da justiça trabalhista que estão com as barbas de molho porque vão ter de explicar muita coisa à Lava Jato sobre muita coisa “sobre natural ” que circundam o mundo do futebol. No caso de contratações, realmente , tem uma que não dá pra entender. Por mais que a gente force a memória não conseguiremos entender. São muito estranhas mesmo. Para não alongar muito exaustar a leitura eu lembro o caso da contratação do Arinelson, na época já ex atleta e sem atividade, que andava bebendo todas pela praias do Rio. Aí la vai seu Tourinho ressuscitar o cara para o futebol do Paysandu. A ressuscitação foi somente para o contrato milionário porque para o futebol, o cara passou 3 meses no clube causando problemas, jogou meia partida num REXPA que o Paysandu perdeu, depois foi mandado embora e faturou facilmente na Justiça Trabalhista uma fábula que eu pensava que era 1, 8 milhões, mas parece que 3,6 milhões que receberá ate dois mil e não sei quanto se o clube não atrasar as parcelas. Credo!!!!!! Outro mais recente foi Anselmo 35 anos, que quando jovem passou aqui no Papão e não fez bulhufas, Dessa vez não precisa falar dessa passagem dele porque todos já sabem. Então estes são apenas micro exemplos de que ocorre no futebol que ninguém decifra. Bom eu não sei de nada, mas dizem que Luxa nunca mais pegou a seleção porque quando foi treinador da Canarinho andou fazendo uma convocações estranhas mesmo a seleção muito mal com ele. mais tarde veio o escândalo onde parece que um atleta dissidente derrubou a “comissão” que ele recebia de cada jogador que convocava para vestir a camisa amarelinha. De repente………… é melhor deixar isso para a Lava Jato que vai tardar mais vai chegar no futebol

    Curtir

  2. Um outro contrato muito estranho igual a música do Dalton é do Bruno Veiga. O que justifica um contrato milionário por 03 anos com esse atleta, na base de 40 mil por mês onde depois de assinar o contrato o cara nunca mais quis saber de jogar futebol de verdade pelo Papão.???????? O Papão paga ele de verdade mas ele finge que está jogando pelo Paysandu. Não é nem a sombra daquele de 2014. Outros contratos mesmo estranhos, mas estranhos é do tal Caion. estava encostado no Juventude, desconhecido , à toa quando veio para o Paysandu, recebendo um salário em dia. Chegou fez uma partidinhas boas, agradou a Fiel para permanecer, mas já vai se escafeder lá para a Coreia preferindo comer carne de cachorro que o Açaí paraense. quer dizer: O contrato do Caion foi só por 6 meses??? Hoje são os atletas é que decidem se querem ficar ou não no clube quando interessam para permanecer e o clube não manda mais em nada???? A exemplo do tal Fernando Gabriel que estava agradando mas de repente desembestou e foi embora deixando o clube na mão para correr atrás de outro camisa 10 em plena competição em andamento, será que não tem ninguém no Paysandu que analise esses tipos de contrato, onde atletas que nem deveriam renovar renovam por longo período mas não produzem mais nada .??? Se eu fosse dirigente de clube uma coisa é certa: No Brasil tem milhares de atletas em atividade. Passariam longe do meu clube atletas que tivessem com cláusula contratual de liberação imediata e sem ônus fosse para outro clube da elite brasileira ou para exterior. Pô……O PAYSANDU NÃO É BARRIGA DE ALUGUEL.

    Curtir

  3. Desculpem os desabafos, mas não dá para entender certas coisas hoje no Paysandu a nível de contratação e renovação de contrato. O Paysandu é hoje em dia um clube estruturado, caminhando para grandeza nacional e inter. De verdade mesmo o Paysandu Não deve nem sonhar entrar em leilão de contrações e renovações de contrato de atletas, mas também não deve ficar perdendo todas as paradas facilmente para outros times sejam quais forem e de onde for. Lembro que Nesse aspecto o clube já perdeu no Passado até o Eduardo Bramha, que preferiu sair de time de serie B para jogar num time que nem divisão tinha na época. É certo que o cara teve promessa de receber 300 mil na mão para a atravessar para o vizinho. De certo que o Paysandu não deveria nem em sonho tentar cobrir essa proposta, mas também se tivesse no clube pessoas fortes para negociar, talvez o cara nem desse tanta bola para aliciadores. Acho que no Papão também carece pessoas fortes para negociar. Lembro que há dezenas de anos quando o Paysandu não tinha quase nada de grana, nem estrutura chegou a contratar Fio Maravilha do Urubu, Daria da Ponte Preta e até Chico Spina do Inter que estava no auge da carreira e fez bonito por aqui. Como dizem: O futebol naquele tempo era diferente de hoje, mas o Paysandu também não possuía quase nada para oferecer . Hoje possui e muito. Imaginem se não possuísse??????

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s