Problemas de saúde fazem Justiça liberar Duciomar para prisão domiciliar

24231923_1657902067594449_673730675299420492_n

O ex-prefeito Duciomar Costa (PTB) foi liberado na manhã deste sábado pela Justiça para permanecer em reclusão domiciliar por conta de problemas de saúde. O habeas corpus também foi concedido para sua mulher, Elaine Baía Pereira, em estado de gravidez. Dudu foi preso na sexta-feira pela Polícia Federal – foto acima – sob acusação de envolvimento com uma organização que desviou mais de R$ 400 milhões dos cofres públicos quando ocupou a Prefeitura de Belém.

O juiz Rubens Rollo D’Oliveira acatou os argumentos da defesa sobre a fragilidade da saúde de Duciomar. Com isso, a prisão temporária passa de fechada para temporária. Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, Dudu sofre de uma doença degenerativa e teria também caído de um cavalo há alguns dias, não conseguindo se locomover sem o uso de uma cadeira de rodas. Estaria sentindo muitas dores e sendo submetido a tratamento com remédios controlados .

9 comentários em “Problemas de saúde fazem Justiça liberar Duciomar para prisão domiciliar

  1. O indivíduo portador de uma doença degenerativa estava cavalgando, mas não pode cumprir uma prisão temporária, porque está com a saúde “fragilizada”. Oh Brasil pai d’égua !

    Curtir

  2. Ladrões! Tem mesmo é que ficar no fundo da cadeia. Enquanto praticavam suas roubalheiras não eram doentes e nem ligavam para as ebfermidades.

    Curtir

  3. Conseguiu o laudo como conseguiu o diploma de médico. Mes passado estava bonzinho na Fazenda Vitoria, em Tracuateua, no casamento da filha.
    Juiz sério, sabendo da experteza do preso, deveria, antes de converter a prisao temporaria em domiciliar, determinar uma perícia médica. Mas pelo visto estava tudo combinado.

    Curtir

  4. Cerca de 400 milhões de reais roubados do orçamento público que servirão de BENEFÍCIO ETERNO para uma minoria ínfima de talvez no máximo 25 criminosos componentes da Quadrilha Duciomar Costa e em detrimento ou prejuízo também eterno de cerca de um milhão de pessoas que não verão mais esse dinheirão investido em obras públicas, saúde, saneamento, educação segurança, transportes etc. Esse dinheiro já era. Não voltará mais para a fazenda pública, seja o cara preso ou não. E muito pior não vai preso porque já alegou doença crônica e se não fosse isso, teria um exercito de advogados em sua defesa pagos com o próprio dinheiro roubado. Que situação. E ainda tem muitos que posicionam contra o Sergio Moro, segundo da nossa justiça nacional(fraca) a levantar um tom de voz mais alto contra os corruptos depois do Juiz J B. Moro não é Deus onipotente, nem semi Deus para colocar 100% de corruptos atrás das grades em todos os lugares, porque são muitos. São muitas quadrilha em todos os ramos e locais desse Brasil. Hoje se desbarata uma quadrilha, manhã tem outra se formando. Não é fácil, porque com o dinheiro roubado os caras podem ter um aparato de defesa gigantescos para limparem suas barras na justiça e depois irem gozar com a grana roubada. Mesmo na cadeia não ficam muito tempo e tem regalias (tipo Cabral , Garotinho e outros) Por isso tenho em mente que a maior punição para um ladrão corruptos seria o bloqueio total de todos os seus bens inclusive financeiros, contas bloqueadas e forçar o máximo o cara devolver o que roubou. Isso soaria muito mais duro no elemento que a própria cadeia porque todo ladrão seja qual tipo for fica com vertigem, revoltado ao perder uma “parada”. Por isso jogam aquele slogan do crime nas suas vítimas: “”PERDEU PERDEU!!”” No entanto, no caso de corrupção o cara não devolve o que roubou, não tem bens bloqueados e depois livre ainda vai voltar a vida pública , usar o dinheiro que roubou em nova campanha, e vai ser leito para o que quiser porque ninguém sabe votar. FERNANDO COLLOR DE ME….., hoje Senador QUE O DIGA.

    Curtir

  5. Depois de três bons mandatos na prefeitura de belém, entre 1992 e 2004, com uma cidade ganhando notoriedade e obras importantes, o que eu vi desde então é uma crescente de problemas relativos à gestão da cidade. Entre 2005 e 2009 (ano em que vim pra SP), o que notei é que a cidade já vinha apresentando piora em sua aparência e no seu dia-a-dia. Desde 2009, toda vez que retorno à cidade parecem que as coisas só pioram, com a cidade mais suja, obras inacabadas e a violência explodindo.

    Agora aparecem esses números. 400 milhões é muito pesado pro desfalque de uma cidade como Belém, é triste compreender que bandidos tomam conta da cidade em todas as esferas e a cidade pena e todo mundo perde.

    Não consigo entender quem pensa no bem próprio em detrimento a todos, já que estamos no mesmo barco, no meio da baía de guajará, mas estes hoje em dia são a maioria.

    Pobre Santa Maria

    Curtir

  6. E o pior é que o BRT continua sorvendo os cifroes da população. E pelo jeito ainda consegue se arrastar por mais 3 gestões. O aumento do iptu não tarda vai sangrar o bolso contribuinte.

    Curtir

Deixe uma resposta