Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança da disputa presidencial de 2018. O levantamento também indica que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se consolidou no segundo lugar, superando Marina Silva, anunciada neste sábado como pré-candidata da Rede, que até então aparecia tecnicamente empatada com o parlamentar.
Os cenários do levantamento foram alterados e, por isso, só é possível fazer comparações com pesquisas anteriores nas simulações de intenções de voto espontâneo no primeiro turno e estimuladas no segundo. No primeiro cenário, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O “ninguém” tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%.
No cenário com maior número de possíveis candidatos, Lula aparece com 34% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 17%. Marina aparece com 9%, tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%.
Lula ganha em todos os cenários de segundo turno e ampliou em quatro pontos percentuais sua vantagem, em comparação com setembro, em relação à disputa com Bolsonaro, Alckmin e Marina.
A pesquisa foi divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. (De O Globo)
Cabra bom. Com essa nova pesquisa, é só aguardar nova patranha da turma da Lava Jato na segunda-feira.
É tudo parte do script.
Nada é publicado sem o aval do manual de Langley (CIA). O jogo é ir empurrando com a barriga até que o cenário de 2018 se apresente. A ideia é ir mantendo LULA em banho maria, para não despertar a ira da massa, e frita-lo em 2a instância apenas bem próximo da data limite das candidaturas, quando então não haverá tempo para a fase recursal. Este será o xeque mate da lavajato guantanamera.
FALTA APENAS COMBINAR COM OS RUSSOS!