Peru fora da Copa? Projeto polêmico pode levar à exclusão da seleção

24 de novembro de 2017 at 12:00 Deixe um comentário

d8155bd8-8b2b-40fb-9e7c-88c0a8f2518a

Segundo o jornal Libero, existe a chance do Peru ser excluído da Copa do Mundo de 2018, sendo substituído por Itália ou Chile, que ficaram pelo caminho nas eliminatórias e, ao menos na teoria, estão fora do próximo Mundial.

Isso ocorreria se for aprovado um projeto apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a FPF (Federação Peruana de Futebol) perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo Governo.

Como a Fifa não permite ingerência governamental nas Federações associadas, o Peru seria automaticamente desfiliado da entidade, abrindo caminho para o Chile (atual 10º colocado do ranking da Fifa) ou para a Itália (14ª), que são as duas seleções melhores colocadas no ranking da organização que estão fora da Copa.

“Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada”, diz o artigo 7 do regimento da Fifa.

A notícia publicada pelo Libero repercutiu imediatamente na imprensa italiana. O jornal Corriere dello Sport, por exemplo, comentou a possibilidade da Azzurra ir para a Copa da Rússia no “tapetão”.

“A Itália no Mundial graças ao Peru? Se isso se tornar realidade, devemos agradecer a Paloma Noceda, presidente da Comissão de Educação, Juventude e Esporte no Parlamento de Lima, que apresentou esse projeto de lei”, diz o diário.

No entanto, o projeto de Noceda não conta com tanta aprovação e no momento está travado, o que desanimou os italianos. “Apenas reportamos o que diz o jornal peruano, apesar de não acreditarmos que essa situação vá acontecer”, salienta.

O Peru se classificou no campo ao terminar as eliminatórias da Conmebol em 5º lugar, ganhando o direito de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Após empate por 0 a 0 na ida, os peruanos ganharam por 2 a 0 na volta, em Lima, e voltaram ao Mundial após diversas edições ausentes.

“Seria algo catastrófico ficar fora do Mundial depois de ter sofrido tanto para conseguir a classificação”, afirma o Libero. (Da ESPN)

Entry filed under: Uncategorized.

Galeria do rock Ontem & hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,429,584 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 13.036 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Nelio(maior campeão… em Bergson vai defender o Fu…
junior em Leão é tetracampeão de ba…
Miguel Silva em O adeus do artilheiro
Edson do Leão - meu… em Bergson vai defender o Fu…
Manoel em Democracia em xeque. O que…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: