Sete vencedores de Copas abrilhantam sorteio de grupos do Mundial 2018

unnamed (5)

Sob a expectativa para o sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018, a Fifa revelou nesta terça-feira os nomes dos assistentes de honra da cerimônia marcada para 1º de dezembro. Laurent Blanc, Gordon Banks, Cafu, Fabio Cannavaro, Diego Forlan, Diego Maradona e Carles Puyol. Participarão também da festa no Kremlin Palace, em Moscou, os astros Gary Lineker e Miroslav Klose. Representando o futebol russo estará o ex-jogador Nikita Simonyan.

“É um momento emocionante para todos nós, fãs de futebol por razões óbvias. Mas também é mágico porque nos permite olhar para a frente para as grandes emoções que nos aguardam durante a Copa do Mundo e ao mesmo tempo trazer os holofotes para aqueles que fizeram história”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino. “É um grande line-up e estou muito contente de contar com a presença de jogadores lendários de todos os países vencedores da Copa do Mundo”.

Nikita Simonyan representou a Rússia na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, enquanto Diego Forlan vestiu as cores do Uruguai no torneio mais recente, o Brasil em 2014.

“Já se passaram quase 20 anos desde a minha inesquecível experiência de Copa do Mundo, e tomar parte no sorteio final é uma maneira incrível de me sentir mais perto da emoção desse torneio novamente”, disse o francês Blanc, que provou o gosto do sucesso no Mundial de 1998 em seu país.

Duas vezes vencedor da Copa do Mundo, Cafu, que disputou quatro mundiais pelo Brasil, aguarda ansiosamente o sorteio final na capital russa. “O sorteio final é um momento em que todo o planeta se junta, com entusiasmo e expectativa, por isso me faz feliz fazer parte dessa festa mais uma vez”, disse o ex-lateral-esquerdo. “Eu tive a sorte de vir para a Rússia várias vezes ao longo deste ciclo da Copa do Mundo e estou certo de que o país vai sediar mais um evento fantástico em Moscou”, concluiu.

Deixe uma resposta