POR ANTONIO JOSÉ SOARES, no Facebook

Depois proibir novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos, o governo de Michel Temer ataca mais profundamente a saúde dos brasileiros, ao decidir acabar com as farmácias populares.

O programa Farmácia Popular, criado em 2004 pelo ex-presidente Lula, que garante a distribuição de medicamentos gratuitamente ou com até 90% de desconto, beneficiando sobretudo para as populações mais pobres, está com os dias contados. Ou melhor, agonizando junto com o seu público alvo.

Após fechar cerca de 400 farmácias da rede própria que mantinha no programa, o governo quer agora mudar o modelo de pagamento para farmácias particulares credenciadas. Representantes do setor e sanitaristas dizem que as novas propostas colocam o programa em xeque e vão inviabilizá-lo para sempre.

O pobre que se lasque!

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby