Cabrini é atração no Publicom Belém

14 de novembro de 2017 at 10:14 Deixe um comentário

Acontece, hoje e amanhã (15), no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, o Encontro de Comunicação do Pará – Publicom Belém 2017. Na programação, palestras, debates, bate-papo e oficinas sobre comunicação, sempre a partir das 14h. O evento visa qualificar profissionais e estudantes da área, por meio da troca de experiências e da promoção do networking.

A programação começa com a palestra “A grande reportagem na TV: os caminhos do jornalismo investigativo”, com o jornalista Roberto Cabrini, editor-chefe e apresentador do programa Conexão Repórter, do SBT. Cabrini atuou como correspondente internacional em Londres e Nova York, além de já ter recebido diversos prêmios, como Esso e Líbero Badaró.

RobertoCabrini-e1421245672301-900x400

O evento vai celebrar também os 30 anos da TV Cultura do Pará, durante a mesa “A produção de conteúdos inovadores na TV brasileira”, com a jornalista Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação; Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, e Marcos Amazonas, diretor de projetos da TV Cultura de S. Paulo, com mediação da jornalista Regina Alves.

Outro tema de destaque será “Google Insights e Soluções”, com o gerente de contas da Google para Educação e Governo, Rafael Iapequino. Em seguida, haverá a “Oficina de comunicação: Como vender minha pauta para a imprensa?”, com Ricardo Viveiros e André Mascarenhas, com mediação da jornalista Ana Negreiros. A programação vai contar também com a palestra “O novo videojornalismo para a internet”, com o jornalista, fotógrafo e cineasta, João Wainer.

Feminicídio – Um dos temas do segundo dia é “Mídia x Feminicídio”, a partir de bate-papo com a diretora do documentário “Quem Matou Eloá” (de 26 minutos), Lívia Perez, com mediação da jornalista Adelaide Oliveira. O filme será exibido na abertura da programação, às 14h. O doc faz uma análise da cobertura dada pela mídia ao “Caso Eloá”, como ficou conhecida a história da estudante de 15 anos, morta pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, depois de mantida refém por ele por cinco dias.

Logo depois, haverá uma conversa sobre “Criatividade e influência na Era Digital”, com o youtuber Kevin Albuquerque e os influenciadores digitais Bruna Feira, Luly Mendonça e Petterson Farias (mediação). Em seguida, o debate será sobre “O jornalismo cultural no mercado contemporâneo”, com a apresentadora do Programa Cultura Livre, da TV Cultura de SP, Roberta Martinelli; a jornalista Marília Feix, da Revista Noize; a diretora do Programa Circuito, da TV Cultura do Pará, Ana Paula Andrade, e o jornalista e produtor cultural Marcelo Damaso (mediação).

O debate “Inovação e desafios do design na Amazônia” será conduzido pela professora Sâmia Batista e o publicitário Bernardo Magalhães, com mediação do design Filipe Almeida. Às 19h, Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital no Brasil, com mais de 16 anos de experiência, fala sobre “A inovação radical e a Era de Valores”.

Novidades – Entre as novidades do Publicom Belém 2017, estão as apresentações culturais, sempre a partir das 20h, no anfiteatro São Pedro Nolasco. Nesta terça, haverá show do grupo de carimbó Sereias do Mar e do músico Lucas Estrela. Amanhã, Trio Manari e Dona Onete.

Também amanhã acontece a apresentação do resultado da 4ª edição do “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”, iniciativa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet Pará), com apoio das Secretarias de Turismo e Comunicação, Abrajet/Nacional e Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA).

Inscrições e credenciamento são gratuitos, sendo necessário apenas levar um livro novo ou usado para ser doado para a Campanha de Incentivo à Leitura. A participação no evento dará direito a certificado de 12 horas, emitido de forma virtual e direcionado para o e-mail utilizado no momento da inscrição. Toda a programação do Publicom Belém 2017 será transmitida via Facebook/Secom.

Serviço – Publicom Belém 2017. Dias 14 e 15 de novembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes/Estação das Docas, a partir das 14h. Credenciamento: dia 14, das 12h às 14h. Mais informações e inscrições para o evento disponíveis no site www.publicompa.com

(Com informações da Secom)

Entry filed under: Uncategorized.

Enquanto isso… Golpe que atingiu o país não é invencível, diz rede ligada à Igreja Católica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,398,527 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.961 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

José FERNANDO PINA A… em Enfim, um craque esclarec…
blogdogersonnogueira em Papão se despede da torcida co…
Filipe Rocha em Capa do Bola – domingo,…
Jorge Paz Amorim em Capa do Bola – domingo,…
Mauricio Carneiro em Papão se despede da torcida co…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: