Marin das Medalhas começa a ser julgado nos EUA

O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin, 85 anos, começa a ser julgado pela Justiça dos Estados Unidos nesta 2ª feira (6.nov.2017). A investigação trata de suposto envolvimento do dirigente em esquema de corrupção na Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O brasileiro foi preso em maio de 2015 na Suiça. Desde novembro daquele ano, cumpre prisão domiciliar em Nova York desde 2015. O julgamento poderá durar 6 semanas –a 1ª será consumida com a seleção de jurados e outras burocracias. Se for condenado, a pena de Marin pode chegar a 20 anos de prisão.

Marin e outros 41 dirigentes e empresários de futebol foram indiciados por 92 crimes. O esquema teria movimentado US$ 200 milhões ao longo de 25 anos.

Eles são acusados de distribuir e receber contratos de transmissão de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo em troca de subornos. Fraude bancária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa são algumas das acusações que o grupo irá responder.

A dúvida é se Marin vai continuar silenciando sobre os principais sócios da CBF nas irregularidades praticadas e nas ligações espúrias com empresários da área de comunicações. (Com informações do Poder360) 

Um comentário em “Marin das Medalhas começa a ser julgado nos EUA

  1. Que os Estados Unidos nos ajudem a colocar no xilindró os corruptos do futebol brasileiro. A previsão do julgamento é de 2 meses. No Brasil, o julgamento não estaria concluído antes dos próximos 2 anos !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s