Classe média ignara ou cínica

DKC0Zv9WAAEQZ-y

“O país preocupado com os recibos de aluguel de um apezinho. Não se fala mais em 51 milhões dentro de um outro apartamento, não se fala mais de vários flagrantes de malas abarrotadas de dinheiro, não se fala mais sobre os crimes do Aécio, ninguém mais fala sobre a entrega das riquezas do país. Mas escândalo mesmo é o barco de alumínio de Lula, os pedalinhos e os recibos de aluguel. O país todo só fala nisso. Daí a ‘grandeza’ dessa classe média. Ou são muito burros ou têm sérios problemas de caráter”.

George Junquillo, no Facebook

Um comentário em “Classe média ignara ou cínica

  1. De fato, no Brasil imperam a ignorância e o cinismo.

    Mas, é bom lembrar que não é de hoje.

    É verdade, de há muito, há aqueles que não atinam para o significado dos acontecimentos; e há aqueles outros que se aproveitam disso para encortinar a realidade, ora com superlativos, ora com minimizações.

    Com efeito, à guisa de exemplificação, é preciso ter presente: que o geddel tá na tranca; que o cunha também; que ambos não invadiram a cef, lá se instalando e permanecendo contra a vontade de quem dela tinha o comando formal; que pedalinhos e barquinhos não flutuam se não houver um laguinho; e por aí vai…

    Ah, quanto ao aécio, são, realmente, indecentes as benesses com que é contemplado, quando comparado o seu caso com o de outros iguais a ele. Mas, isso não quer dizer que ele conte com a extraordinária complacência da esmagadora maioria da população, que já até o rejeitou categoricamente nas urnas, inclusive no seu próprio estado.

    Deveras, com o que o aécio conta é com a cumplicidade dos seus iguais e de alguns eleitores. Mas, isso não é de estranhar, eis que é próprio da política degenerada e dos políticos degenerados, de todos os políticos degenerados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s