Ribeiro na marca do pênalti

destaque-453696-bola-5-dp20170131_ms_06

Será julgado às 19h30 desta terça-feira (10), na sede social do Clube do Remo, na avenida Nazaré, o parecer final sobre as contas do primeiro quadrimestre da gestão de Manoel Ribeiro, elaborado pelo Conselho Fiscal (Confins). A análise será feita pelo Conselho Deliberativo (Condel), que se inclina pela reprovação. Caso os conselheiros acatem o relatório, será criada uma comissão para encaminhar o processo de destituição do presidente do clube.

Segundo fontes do clube, o Conselho Diretor (Codir), que tem como presidente Manoel Ribeiro, não teria comprovado a saída e a entrada de verba de dois dos principais departamentos do clube: o Financeiro e o programa de sócio-torcedor Nação Azul.

Diferentemente do balanço de outros setores, que foram aprovados previamente – mesmo com ressalvas –, no relatório técnico do Conselho Fiscal (Confis) as contas do Financeiro e do Nação Azul não foram aceitas.

Por não apresentar de forma correta documentos e comprovantes de movimentação, apenas 10% do que foi apresentado pelo Codir ao Conselho Fiscal estão de acordo com as normas de fiscalização.

Segundo o presidente do Conselho Fiscal, Mauro Pontes, caberá ao Condel analisar o relatório técnico do Confis. “A fiscalização foi feita com base nos valores aplicados no quadrimestre inicial. Detectamos a falta de documentos em dois grandes alicerces do clube, que não comprovam nada”, disse Ponte.

“Nós, membros do Confis, realizamos nosso trabalho exclusivamente em cima das contas orçamentárias e decidimos, conforme as normas estabelecidas, não aprovar. Agora a decisão final é do Condel”, concluiu. (Com informações do Bola)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s