Aumenta pressão sobre a arbitragem, acusada de favorecer Corinthians

28 de setembro de 2017 at 0:52 Deixe um comentário

58f566dd66f6e

Arbitragem contestada no último terço do Brasileirão não é um fenômeno apenas nesta edição de 2017 do campeonato. Na temporada passada, quando Palmeiras e Flamengo brigavam pelo título, dirigentes dos dois clubes dialogaram com espadas um acusando o outro sobre benefícios da arbitragem na reta final da competição. Neste momento todas as lanças estão apontadas ao Corinthians, primeiro colocado com folga diante dos concorrentes. E a CBF se omite.

Exemplo mais claro se deu no clássico com o São Paulo. Jogadores importantes do Tricolor disseram com todas as letras que o líder contava com a generosidade dos árbitros. Em outro ambiente do Brasileirão, os portões do ódio foram abertos, como atestou um grupo de torcedores da Ponte Preta ao receber com agressões jogadores do time de Campinas no desembarque no aeroporto da cidade.

CBF contribui, e muito, para se levantar suspeitas da arbitragem e ao mesmo tempo aceitar, sem contestar, acusações de favorecimento ao Corinthians. Na tentativa de dar uma satisfação, adota Arbitragem de Vídeo numa canetada – após gol de braço de Jô – e volta atrás ao perceber que poderia ferir regulamento do campeonato e ao assumir que não tem condições de imediato para usar a tecnologia na arbitragem.

Entidade também se finge de morta quando jogadores colocam o tema em discussão. Veja o que disseram Petros e Hernanes, líderes do São Paulo, após o empate (1 a 1 ) contra o rival, domingo, no Morumbi.

Hernanes fala da “mãozinha”:
“Teve a confusão da semana passada, na partida entre Corinthians e Vasco. Acho que a bola entraria, mas o Jô foi e colocou para dentro com a braço. Hoje teve de novo com o Rodriguinho (São Paulo reclama que ele puxou Junior Tavares no lance do gol). Essas mãozinhas estão favorecendo muito o Corinthians”, disse Hernanes.

E emendou: “O juiz veio aqui contra o Coritiba e teve a coragem de dar um pênalti no lance do Rildo (contra São Paulo). E hoje, novamente na nossa casa, faltou coragem de dar um pênalti. Não sei explicar a razão. Talvez falta coragem (de apitar contra) pelo Corinthians ser o líder do campeonato.”

Petros levanta suspeitas:
“Lance crucial. 50 bolas como essa por jogo são 50 faltas (Rodriguinho em Junior Tavares). É falta e tem que ser apitado. Em outras 50 ele deu falta igual do Pratto. Já joguei lá (no Corinthians) e sei como é… Eu não sou de mandar recado. Foram quatro lances capitais que decidiram o jogo. Isso é o que eu tenho para falar.”

Dou outro lado da história, goleiro Cassio rebate:
“Petros sempre gostou de falar. Aqui (no Corinthians) ele falava bastante também, gostava de microfone. É uma figura (risos). Tenho amizade com ele… Não incomoda, eles falam da arbitragem, não tem relação com nós. Querem nos desestabilizar, mas não vão conseguir, somos líderes com méritos. Desde o começo do ano tivemos críticas e nós nos concentramos e chegamos aos objetivos. Concordo que há erros, mas são para todos os lados. Não vejo uma equipe mais prejudicada ou ajudada.”

No final das contas, o São Paulo ameaça levar à CBF um DVD com os erros da arbitragem que, segundo o clube, prejudicaram o time no clássico contra o Corinthians.

Arbitragem também foi alvo de críticas do Grêmio na derrota (1 a 0) para o Bahia nesta 25.ª rodada (confira análise). Lance capital, as imagens da TV mostram, tem Edilson, do time gaúcho, escorregando sem tocar em Allione, do time baiano, aos 48 minutos do segundo tempo. Juiz deu pênalti e Rodrigão converteu. Detalhe, o Grêmio é um dos que ainda brigam contra Corinthians pelo título.

sandro_meira_ricci_expulsou_sheik_e_mendoza_em_ig

E, no encerramento da rodada nesta segunda-feira, Sandro Meira Ricci deu um pênalti a favor do Sport contra o Vasco na Ilha do Retiro. A penalidade foi confirmada pelo seu auxiliar-adjunto, que fica atrás da linha de fundo quase colado na trave. Depois de quatro minutos de paralisação, Ricci voltou atrás ao ser advertido pelo quarto árbitro, que estava a mais de 50 metros da grande área e sem visão do lance. O jogo acabou 1 a 1 . Vasco e Sport brigam contra rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo acusa:
“O que tenho que reclamar é o seguinte: o árbitro de vídeo entrou no jogo sem estar em campo, isso que temos que lamentar. Se não foi pênalti, o árbitro que está atrás do campo e está ali para isso tem que dizer que não foi pênalti para árbitro que está apitando. Não pode o cara que está do outro lado, com uma porção de gente na frente, ir chamar atenção e dizer… tem alguém de fora que avisou. Isso que não pode, ter interferência externa. Única reclamação que tenho é essa. O árbitro de vídeo entrou no jogo sem estar no jogo”.

Para não ficar nas polêmicas do Brasileirão 2017, na edição de 2016, Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, reagiu assim às insinuações de Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, que acusou a arbitragem de favorecimento ao clube paulista. “Ninguém vai tirar o Campeonato Brasileiro do Palmeiras na mão grande”, disse Nobre. Seu time foi campeão.

Fora do campo, a turbulência é ainda maior. Exemplo de que o ódio anda fora de controle se deu com as agressões sofridas por jogadores da Ponte Preta nesta segunda-feira (25/09) no desembarque do time em Campinas após a derrota (3 a 2) para a Chapecoense. Por enquanto, dirigentes da Ponte se limitaram a fazer um B.O. contra os agressores. (Do Chuteira F.C.)

Entry filed under: Uncategorized.

O paraíso supremo das elites PSG atropela Bayern em Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,358,995 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.883 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

blogdogersonnogueira em Luverdense x PSC – comen…
Alfredo Martins em Luverdense x PSC – comen…
Alfredo Martins em Luverdense x PSC – comen…
celira em Luverdense x PSC – comen…
Jorge Paz Amorim em Luverdense x PSC – comen…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: