Incompatibilidade democrática

POR WILSON GOMES – direto do Facebook

Jair Bolsonaro está revoltado. Acha que as escolas doutrinadoras ideológicas e bolivarianas estão na linha de frente da rejeição ao seu edificante projeto eleitoral. Declarou, com muitos adjetivos, multiplicada indignação e algum desastre gramatical, que “quem está na frente de uma sala de aula e diz que Bolsonaro é nazista; não é apenas mentiroso, mas desonesto, pilantra e vagabundo!”.

É capaz de os pilantras & vagabundos terem tomados providências para assegurar aos seus alunos que Hitler não era socialista. Tem razão o Bolsonazi…, quero dizer, o Bolsonaro. Continuando as coisas nesse passo, é capaz da pilantro-vagabundabem findar por dizer que, na verdade, o nazismo é que era uma espécie de bolsonarismo.

Sinceramente, não sei nem para que ir tão longe. O problema não é Bolsonaro ser nazista ou apenas um cachorro doido. É bastante explicar que o bolsonarismo é incompatível com a democracia, o liberalismo e, a bem pensar, até mesmo com o humanismo cristão. E com inteligência. Se bem que inteligência não anda muito em alta ultimamente.

PS. Voltei de Sampa. Vocês não fazem ideia de como faz bem à alma falar muito mal de Doria e do dorianismo para grandes plateias em São Paulo. Voltei revigorado. Vocês deviam experimentar.

Um comentário em “Incompatibilidade democrática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s