“Adeus, Neymar. Até nunca mais”

f6753444-8cff-4fc3-851d-491e07b00189

O diário “Sport”, um dos principais jornais da Catalunha, não perdoou Neymar após o brasileiro comunicar seus companheiros de Barcelona que está mesmo indo para o PSG. Em artigo de opinião, assinado pelo diretor da publicação Lluís Mascaró, o atacante e também são pai são detonados.

O texto cita cena do filme “Jerry Maguire”, em que o personagem Rod Tiwell, um jogador de futebol americano interpretado por Cuba Gooding Jr., exige a seu empresário, Jerry Maguire (Tom Cruise), que grite no telefone “Mostre-me o dinheiro” para que não seja demitido, para falar sobre Neymar.

“É o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo. Justamente o que pensaram Neymar e seu pai-empresário. Aceitaram a oferta do PSG porque representa muitíssimo mais dinheiro para ambos. Estamos em um mundo de mercenários em que os sentimentos e os valores importam bem pouco. Ou nada”, escreve o diretor do jornal catalão.

“Neymar já veio ao Barça por dinheiro. Pelos 40 milhões (de euros) de luvas da transferência que pagou (o então presidente Sandro) Rosell a seu pai. Uma operação que colocou o clube entre a espada e a parede, sendo inclusive julgado e condenado por uma dupla fraude fiscal”, acrescenta.

“Neymar e seu pai devolveram o ‘favor’ ao Barcelona pagando com uma traição: se vão ao PSG por outros 50 milhões de luvas para o pai e 30 milhões líquidos por temporada para o filho. O que ganha o clube blaugrana? Os 222 milhões (de euros) que deve pagar o clube francês pela rescisão.”

Mascaró encerra o artigo dizendo que o “Barcelona também ganhará tranquilidade” e cita o holandês Johan Cruyff, ídolo do Barcelona, para dizer que Neymar “não nos serve”.

“Como dizia Cruyff, um jogador que não é feliz no Barça é melhor que se vá. E se Neymar prefere o dinheiro ao projeto esportivo, não nos serve. Aqui, o único intocável é Messi. E o futuro do clube já não passa pelo brasileiro. Há que buscar um substituto imediatamente: Griezmann, Mbappé ou Dembélé. Adeus, Neymar. Até nunca mais. Mas antes de ir, mostre-nos o dinheiro!”, conclui. (Da ESPN)

2 comentários em ““Adeus, Neymar. Até nunca mais”

  1. O Barcelona é um clube de futebol ou uma seita? Não tenho simpatias pela pessoa de Neymar, mas admito que é um grande jogador de futebol e que evoluiu bastante profissionalmente desde que saiu do Brasil. É bom lembrar que há quatro anos ele joga nesse clube e se ali continuar viverá eternamente na sombra de Messi. Falar que ele está saindo por ambições financeiras é uma hipocrisia, pois nesse mundo de futebol há muito tempo amor ao clube deixou de existir por parte do atleta. Esse clube (ou será uma mesmo uma seita?) fez de Figo um demônio porque o português ousou se transferir para o Real Madrid. Neymar pode dar com os burros n’água (mas vai lavar a burra), porém está sendo ousado. E ousadia deve ser vista como uma virtude na vida profissional de qualquer pessoa.

    Curtir

  2. Dizem, lá por Madrid, que tudo não passa de uma estratégia para transferi-lo para o Clube do Remo. Pra não dar muito na vista, ele assina primeiro com o PSG e depois, na janela de transferências do final do ano, ele vem pra jogar o campeonato paraense.
    A mesma coisa o Magnata está fazendo com o Potita e com o Rony.

    Curtir

Deixe uma resposta