Remo lança nova camisa e, olha, raras no país andam tão bonitas quanto esta

remo1

POR LEANDRO STEIN, no Trivela

O Remo possui uma combinação de cores propícia a se fazer belas camisas. O tom de azul escuro combinado com branco é difícil de se ver ao redor do planeta. Com um pouco de capricho, dá para se produzir alguns uniformes dignos de colecionador. Exatamente a impressão que o novo fardamento titular, lançado nesta semana, deixa. Comemorando 100 anos do Estádio Baenão, ele preza pelo simples. Exatamente neste ponto está o seu maior acerto. Além disso, a ausência de patrocinadores, ao menos neste aspecto, ajuda na impressão deixada pela camisa.

Abaixo, as imagens dos uniformes titular e reserva, confira:

remo

remo2

16 comentários em “Remo lança nova camisa e, olha, raras no país andam tão bonitas quanto esta

  1. “””Linda hein??? “””” Seria injusto dizer que é feia, mas não sei onde está a novidade porque é mesmice de sempre usada há 100 anos atrás, palavras da própria diretoria. esse cronista só pode estar cego ou pegou ponta para propagandear a mesmice “linda do planeta”” . rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrr Porém numa coisa tenho de concordar nesse modelo de camisa azulina e dar NOTA DEZ (10) para a diretoria: Eles extinguiram nesse modelo aquele monte de estrelas que ninguém sabia o que significava, e os poucos que sabiam o significado diziam que as estrelas não valiam nada no futebol nacional.
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

    1. Nélio, há um equívoco na sua crítica à bonita camisa do Remo lançada pela Topper: todos os uniformes oficiais são de difícil variação – o que, longe de ser um problema, é a reafirmação do apego às tradições. Além disso, os próprios torcedores rejeitam mudanças mais radicais.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Foi exato o que comentei amigo. Eu não disse que a camisa é feia. Só Afirmei que é a mesmice de todo lançamento e critiquei o exagero do Leandro do Trivela ao chamar de mais bonita do planeta. rsrsrsrsr menos… menos. .. E continuo com a opinião que a única grande novidade que merece 10 para o designer que idealizou a camisa foi a retirada daquele monte de estrelas, as quais acho que até os azulinos mais conscientes consideravam aquilo sem nexo. rsrsrsrsrs

    Curtir

  3. Ih!!!! Bicolores se doendo agora pela linda camisa azulina? eouhuaoha

    Não é de se surpreender, já que ir de pijama pro estádio deve ser osso

    kkkk

    Curtir

  4. Exato caro Gerson, seria um assassinato mudar as cores ou design do tradicional fardamento azulino. Não é a toa que o Paissandu foi deveras criticado quando lançou seu uniforme nas cores “Black” ou quando mudou as tradicionais listras para o quadriculado que lembrava a seleção da Croácia.

    Tenho certeza que caso ocorresse situação semelhante ao mais querido, o fenômeno azul não ia aceitar.

    Alias, como é citado a matéria acima: Esta camisa está linda, digna de colecionador e como bom colecionador de camisas do Leão eu já estou providenciando a minha.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Realmente a camisa é muito bonita, muito parecida com a da seleção francesa. É difícil encontrar equipes que usem essa cor. Pensei e só meio duas na mente: CR e São Francisco de Santarém. Tem o Boca e o PSG, mas o uniforme é todo azul escuro.
    O uniforme de qualquer time é muito bonito, mas ultimamente está mais para abadá do que uniforme.

    Curtir

  6. Fico lisonjeado pela sugestão que enviei, caro Gerson, embora sabendo que um jornalista competente como é o seu caso não precisa.

    É como o próprio futebol, uniforme de time de futebol não precisa tantas mudanças. Basta fazer o simples, que no final fica bonito.

    Curtir

  7. Sou de uma família bicolor, a qual era regida por um maestro bragantino (meu avô Alcindo, que Deus lhe dê o céu por descanso), lembro bem que eu tinha meu 5 anos de idade e meus tios me apurrinhavam a paciência me mostrando uma camisa listrada e gritavam “PAPÃO”, falavam todos os dias que eu tinha que vestir a camisa do tal papão da curuzu e ir aos jogos com eles, mas eu não conseguia gostar daquilo, olhava, olhava, não gostava e nem vestia, talvez seja algo folclórico, onde não há escolha mas sim o apego, o gosto, uma questão cultural dos paraenses. Então num belo dia de clássico Rei da Amazônia, me aparece uma vizinha trajando a camisa do Clube do Remo (a família ao lado da minha casa é uma família de azulinos em sua maioria) a qual veio falar com a minha mãe, fui até a porta atende-la, ela falava comigo e eu só conseguia ficar olhando para aquela camisa, hipnotizado, fascinado pelo azul marinho, foi então que a minha mãe apareceu e eu perguntei que camisa era aquela, ela me disse que era a camisa do Remo, foi então que para a grande infelicidade dos meus tios que assistiam a cena da calçada de casa me ouviram propalar as seguintes palavras: EU QUERO! e esse foi o dia que escutei pela primeira vez o famoso “ÉGUA NÃO!”, para aumentar o desgosto dos meus familiares eu, inocentemente, perguntei à minha vizinha, se o paysandu é o papão, o remo é o que? Ela me respondeu, é o Leão e eu gritei LEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO. Então queridos amigos do Blog, gosto é gosto, e eu acho as camisas do Remo lindas, preservando a sua tradição. Grande abraço.

    Curtir

  8. Mas o time listrado sabe o significado das estrelas kkkkkkkk passou cinco anos apanhando, como esquecer? Kkkkkkkkkkk é melhor ficar calado

    Curtir

  9. Amigo Camilo Ferreira eu tenho uma história parecida com a tua serio:: Quando eu tinha 10 anos, eu não torcia por nem um time de Belém. Só me ligava em jogo de copa do mundo e na seleção canarinho por quem sou torcedor até hoje. Certa vez um vizinho remista fanático já falecido insistiu muito e me levou para assistir um jogo na década de 70, tempo que o micro remo comandava o futebol no norte, o jogo foi contra o urubu pela primeirona 1978 e o micro remo perdeu por um 1×0. O Mangueira estava lotado, muito barulho de torcedores do urubu e do micro remo mas nada daquilo me empolgou. muito menos a cor camisa azulina, onde nesse tempo usavam muito essa cor para forrar caixão. Quando o urubu fez 1×0 o lado azulino ficou silencioso igual hospital. nunca mais na história quis assistir jogo do micro remo porque quando um primo me levou para assistir um jogo do maior do Norte, estréia do rei Dadá que fez o gol sussega leão, o manto listrado azul do Ceu que me deixou encantado porque toda a torcida do Paysandu estava uniformizada e eu era único sem uniforme, bicolores fazendo muita festa, eu disse esse é o clube que vou torcer pra sempre. Foi paixão a primeira vista pelo Papão. Hoje sou o mais fanático torcedor e acertei na escolha pois já pensou meu sofrimento em tudo hoje se tivesse escolhido o micro remo????
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  10. As camisas do Remo quando expostas como vestimenta pelos locais públicos, desperta olhares de admiração aos transeuntes, isso é indiscutível. Eu mesmo quando saio pela cidade de Manaus percebo os olhares e até elogios pela vistosa camisa do leão. E ela é linda mesmo, sendo em qualquer modelo.

    Curtir

    1. Um apelo, amigo George: tiremos sarro, mas sem insultar adversários. Deixemos o ódio para as gangues lá fora. Desportista de verdade critica, zoa, mas respeita.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Melhorou sensivelmente a apresentação das camisas. Não chegou a cem por cento, mas, agora, já parece o uniforme de um time de futebol.

    Quanto ao mais, não tem como melhorar. Afinal, até parece provocação homenagear o Banco. É a marca do Clube servindo a interesses alheios. Quanto será da fortuna que se cobras por esta camisa que pinga nos cofres do Clube?

    Curtir

  12. Todo torcedor do rival sabe muito bem o que significa aquelas 5 estrelas no escudo do Remo. Meu avô conta que nesse tempo alguns bicolores teimosos iam ao estadio já sabendo que o jogo terminaria empate ou com a vitória do Leão rsrs. Então imagino que não tem como esquecer essas 5 estrelas que não estão atoa no manto mais lindo do Norte.

    Curtir

Deixe uma resposta