Manifestantes sofrem ataque nas ruas de Brasília

feridos

De acordo com o último boletim da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, um homem foi ferido por disparo de arma de fogo durante a manifestação que ocorre nesta quarta-feira (24) contra o governo Temer e suas reformas. A vítima, ainda não identificada, foi socorrida por uma unidade do Samu e encaminhado ao hospital. Informações iniciais dão conta de que o homem foi alvejado próximo do prédio do Ministério que pegou fogo.

Os milhares de manifestantes que marchavam na capital federal na tarde de hoje foram violentamente reprimidos pela Polícia Militar quando se aproximavam do Congresso Nacional. O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para conter os manifestantes. Centenas de homens do Exército foram deslocados para reprimir e dispersar os protestos exigindo a renúncia de Temer. (Com informações da Revista Forum)

3 comentários em “Manifestantes sofrem ataque nas ruas de Brasília

  1. Foi um “bom” combate. Muitos prejuízos nos prédios públicos, muitos prejuízos físicos para os manifestantes. Muito medo no íntimo d’alguns parlamentares e integrantes do Poder Executivo, e até de certos magistrados.

    Só me ficou uma dúvida: da parte de quem eram os mascarados: da cut pretendendo dar um recado intimidatório alusivo a provável evento futuro; do temerário buscando motivos para justificar a convocação das forças armadas; das próprias forças armadas já preparando o terreno e o pretexto para futura intervenção.

    Curtir

  2. Esses protestos mostram que os black blocks estão por todos os lugares apenas para impor a violência e a baderna, sendo que a obra-prima deles foi incendiar e apedrejar alguns ministérios. No final todos pagam. Concordo com o primeiro comentário: quem patrocina esse baderneiros?

    Curtir

  3. Figuras infiltradas, justamente para criar o clima de baderna. Os manifestantes anti-Temer fizeram um protesto normal e pacífico, com mulheres e crianças junto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s