Moro já era

19 de maio de 2017 at 1:00 18 comentários

aecio_moro02

POR LEANDRO FORTES

Agora, é possível entender a dimensão da foto acima.

Todo o trabalho de investigação, a partir da delação dos donos da JBS, foi feito pelo Ministério Público e pela Polícia Federal sem que o juiz Sérgio Moro soubesse de nada.

O sátrapa da República de Curitiba voltou ao seu tamanho real.

A ligação de Moro com o golpe, no todo, e com o PSDB, no particular, o reduziram a esse boneco de camisa preta cujo prazo está expirando rapidamente, até mesmo na Globo, onde foi fabricado.

Também ficou clara a razão de Moro ter censurado as perguntas de Eduardo Cunha sobre Michel Temer, agora revelada como uma proteção desavergonhada à gangue que derrubou uma presidenta eleita para assaltar os cofres da União.

Esse trio tem que ser expelido ao mesmo tempo.

Entry filed under: Uncategorized.

Após bancar renúncia, Noblat garante que permanência de Temer é temporária Rock na madrugada – Keith Richards, Trouble

18 Comentários Add your own

  • 1. Antonio Oliveira  |  19 de maio de 2017 às 6:38

    Esta foto que na época que foi feita já inspirou uma sensação pra lá de lamentável, hoje triplica aquela sensação.

    Todavia, se formos usar o critério da postagem, o lulla então já devia ter sido expelido da vida pública e introduzido numa solitária de há muito. Afinal, ele não só já posou ao lado para fotografias, como priva de amizade e fez elogios rasgados há mais de uma dezena de figuras tão emblemáticas de tudo que há de pior na pior das partes da vida política nacional, tais como o sarney, o maluf, o jefferson e o próprio temerário, dentre outros tantos.

    Curtir

  • 2. Alberto Lima - Recife  |  19 de maio de 2017 às 7:18

    Esse oba oba todo me preocupa!
    Na minha opinião, o que querem mesmo é prender o Lula mesmo sem provas!

    Curtir

  • 3. Jorge Paz Amorim  |  19 de maio de 2017 às 8:53

    No entanto, meu caro Oliveira, Lula não veste toga, não julga ninguém, muito menos manda prender ou torturar quem quer que seja a fim de formar convicções. Lula joga o jogo da política com a maestria que os doutos jamais aprenderam na escola, muito menos no dia-a-dia, grande escola do petista.
    Não esqueça que Prestes saiu da cadeia para apoiar Getulio contra as forças da reação que queriam eternizar-se no poder, apesar de ter sido o Estado Novo, através do famigerado Felinto Muller, que mandou olga Benário para ser assassinada pelo nazismo.
    Lula conversou com todos esses, é verdade. No entanto, Sarney já não é mais o dono do Maranhão, Maluf é apenas um retrato na parede nalgum canto de uma delegacia de bairro e por aí vai, sem que qualquer um desses se impusesse politicamente algo que comprometesse o programa democrático popular implantado por Lula e que nos levou à condição de 5ª economia planetária, três anos depois da hecatombe privata.
    Lula continua o maior líder popular deste país. Ah, e morando no mesmo apartamento, na mesma São Bernardo, há 25 anos, vivendo do mesmo jeito que quando assumiu o comando do país, em 2003.O resto é a mitologia reacionária que teima em fantasiar-se de história, mas mal atinge a condição de farsa colegial, encenada por adolescentes mentais que sequer atingem o segundo grau da ratio tupiniquim.

    Curtir

  • 4. Jaime (Atlanta, EUA)  |  19 de maio de 2017 às 9:30

    Eu só queria entender, o que está por trás dessa fritura da Globo com o Temer? Tá muito estranho isso, ontem todos os canais Globo, com seus jornalistas estavam falando só em renúncia do Temer, que era apenas questão de tempo, que não havia mais condições desse governo continuar. Como diria Brizola: Se a Globo fala uma coisa desconfie.

    Curtir

  • 5. Jorge Paz Amorim  |  19 de maio de 2017 às 9:38

    Sugiro, meu caro Jaime, que leia o blog do mestre Mauro Santayana e suas explicações a respeito das (más)intenções da Globo neste episódio

    Curtido por 1 pessoa

  • 6. Raime  |  19 de maio de 2017 às 11:43

    Caro Jorge,
    Perfeito seu post, e ainda digo mais a diferença é que a delação da JBS não foi realizada sob o jugo do nobre causídico e nem da PF de Curitiba, mais sim por livre espontânea decisão do delator se dirigindo a PF de Brasília.

    Curtir

  • 7. Daniel Lima  |  19 de maio de 2017 às 15:19

    Jaime, uma explicação que poderia sugerir é, nao somente a queda do Tem… mas tb o ataque kamikase que estao fazendo com o Aecinho (outrora impossivel de imaginar que sairia em reportagens da Gluglu) basta ver o q esta acontecendo dentro do Partido do Aecinho, briga interna para concorrer a presidencia. JD ganhando força e Aecinho vendo seu prestigio cair…….Gluglu achou que JD terá mais chance de concorrer com o LuLu do que o delatadissimo Aecinho. E a queda do Tem é parte do Golpe, na vdd é o Golpe dentro do Golpe, esperaram entrar no periodo de impossibilidade de eleicao direta, para poder comecar a bombardear o Tem….para que nas eleicoes internas o Partido da Oligarquia Brasileira ganhe e prepare o territorio para as eleicoes de 2018.

    Curtir

  • 8. blogdogersonnogueira  |  19 de maio de 2017 às 16:03

    Só por esse detalhe a coisa não foi arquivada, amigo Raime. E o empresário, é claro, sabia que o Moro jamais iria aceitar uma delação que envolve Temer e o playboy tucano.

    Curtir

  • 9. blogdogersonnogueira  |  19 de maio de 2017 às 16:04

    Boas observações, Daniel.

    Curtir

  • 10. blogdogersonnogueira  |  19 de maio de 2017 às 16:05

    Bem na mosca, amigo Jorge. Como sempre.

    Curtir

  • 11. blogdogersonnogueira  |  19 de maio de 2017 às 16:06

    Isto está sempre na pauta das forças reacionárias, amigo Alberto. O juizeco de Curitiba só pensa nisso, tem ideia fixa.

    Curtir

  • 12. blogdogersonnogueira  |  19 de maio de 2017 às 16:08

    Curioso como o amigo sempre dá um jeito de incluir o Lula, mesmo quando o tema nada diz respeito a ele. Ao contrário do que você elabora sobre companhias nefastas, nada se compara ao que está registrado na célebre foto: Aécio conversa intimamente com o homem supostamente encarregado de julgá-lo, tendo por perto outro réu em potencial, o próprio presidente interino.

    Curtir

  • 13. Antonio Valentim  |  19 de maio de 2017 às 17:02

    Caro Jayme,
    Temer já fez a parte dele. Agora, pode perfeitamente ser descartado.

    Curtir

  • 14. Jaime (Atlanta, EUA)  |  19 de maio de 2017 às 19:15

    Pois é… Mas cada vez que a PF chega perto do BNDS, sempre aparece algo novo, parece que para desviar a atenção da população, essa caixa preta do BNDS é uma verdadeira Pandora, a Globo parece que tem medo, pois deve quase R$ 1 Bilhão e nunca pagou. Muito estranho mesmo, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, MBL e Vem pra Rua já disseram que não vão se mobilizar, e tem gente que acredito que esses movimentos são independentes. Te dizer! Eu tento ser ignorante mas não consigo.

    Curtir

  • 15. Antonio Oliveira  |  20 de maio de 2017 às 3:47

    Prezado Amorim, a “informatização de um dinosauro” nova etapa que me está sendo imposta no meu trabalho, me impediu de vir aqui mais cedo.

    Bom, mas, no ponto, a verdade é que não se pode subestimar o potencial persuasivo de alguém que teve a sua mercê, por treze anos, o poder executivo federal com tudo o que ele controla, inclusive algumas togas, todas as celas, com seus paus-de arara, verdugos etc, com extensão, para capones, laranjas, etc. Deveras, uma pessoa assim, diferentemente do que ela própria quer fazer crer, representa muito mais do que um “vaso chinês”.

    Mas, de todo o modo, diante da realidade, que cega de tão clara que é, não se pode perder de vista que sarneys, malufs, jefersons e quejandos, para além do tempo, são emblemas que depois de tatuados na história do sujeito não perdem jamais sua evidência, máxime quando permanentemente realçados por emílios, marcelos, léos, joesleis e quetais.

    Quanto ao Brasil da propagandeada quinta economia planetária, tal qual, ou pior, do que na época em que se apregoava que era a oitava economia planetária, como reflexo do cumprimento do que foi prometido na “Carta ao Povo Brasileiro”, seguiu sendo expoente no trabalho escravo, no genocídio indígena, na eliminação dos campesinos, na morte nas macas nos corredores dos hospitais, nos grupos de extermínio, no tráfico de drogas, e, principalmente, na malfeitoria política, onde os novatos em princípio se uniram aos veteranos, para, em seguida, superá-los, inclusive na ousadia e desfaçatez.

    Curtir

  • 16. Antonio Oliveira  |  20 de maio de 2017 às 4:13

    Como não tem nada a ver com o lulla? Tem tudo a ver.

    Não fosse o fato do juiz ter sob seu julgamento os casos do triplex e do sítio de Atibaia, a foto não teria maior importância para os defensores do ex.

    Prova de que não teria maior importância, é o fato de que os defensores do ex não viram nada de mais e até defenderam algo gravíssimo que não é fruto de minha elaboração, mas, sim, fato uma verdade indesmentível que é o fato de que o ex se aliou e elogiou e se tornou amigo e concedeu cargos, e o que é pior, muito pior, colocou a vida e o destino dos brasileiros nas mãos de figuras como sarney, maluf, jeferson, collor, cunha, temer e muitos outros idênticos a estes.

    Curtir

  • 17. blogdogersonnogueira  |  20 de maio de 2017 às 14:34

    Discordo frontalmente. Mesmo que Lula não estivesse sob investigação do juiz de Curitiba, eu consideraria esquisito ver uma cena de confraternização entre ele e o senador mais citado em todas as delações da Lava Jato.

    Curtir

  • 18. Antonio Oliveira  |  20 de maio de 2017 às 23:40

    Bom, mas a questão aqui não é ser ou não ser esquisito. A esquisitice da situação parece que é consenso entre todos que se manifestaram aqui.

    A questão é o que está proposto no texto postado: expelir o juiz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,402,480 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.969 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: