Papão entra com força máxima na decisão da Copa Verde

16 de maio de 2017 at 15:54 1 comentário

98884_horizontal

Pela primeira vez na história o estádio Mangueirão sediará a final da Copa Verde. Atual campeão, o Paissandu decide a competição nesta terça-feira com o Luverdense, às 20h, horário de Brasília. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o time mato-grossense tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença em Belém – o primeiro jogo terminou 3 a 1 para os cuiabanos. O campeão garante uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nas duas finais que alcançou, em 2014 contra o Brasília e 2016 com o Gama, o Paissandu decidiu ambas fora de casa. A oportunidade de jogar diante da torcida pode ser decisiva na briga pelo bicampeonato. Para ser campeão direto o time precisa vencer por três gols de diferença, o que aconteceu quatro vezes nesta temporada. Se repetir o placar do primeiro jogo a decisão sairá das cobranças de pênalti.

Já o Luverdense vem de uma temporada ainda em branco. O time caiu na semifinal do Campeonato Mato-Grossense para o Cuiabá e busca o título da Copa Verde para afastar a desconfiança do torcedor. No último final de semana os cuiabanos caíram para o Juventude no Alfredo Jaconi por 2 a 1 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Paysandu bateu o Oeste por 2 a 0 em Belém, com gols de Bérgson e Fernando Gabriel.

Durante a semana Marcelo Chamusca trabalhou com algumas mudanças no time titular. O meia Diogo Oliveira e o atacante Bergson, poupados em Cuiabá, voltam ao time titular. Leandro Carvalho, que não tinha escalação garantida devido a uma contusão, foi liberado na manhã desta terça-feira e vai para o jogo.

O técnico Júnior Rocha não tem nenhuma baixa para o jogo. O meia Marcos Aurélio e o lateral direito Aderlan, que foram poupados contra o Juventude, voltam ao time titular no lugar de Alaor e Gabriel Passos, seus substitutos respectivamente. O zagueiro Neguete fica à disposição no banco de reservas, com Pierre e Dalton no time titular. No restante o grupo não deve ter grandes mudanças.

“Vamos respeitar eles, mas não significa que temos que ir retrancado lá. Queremos uma equipe novamente ofensiva e não vulnerável. O comprometimento dos atletas tem sido maravilhoso. O modelo de jogo vem dando certo”, disse o técnico Júnior Rocha. (Com informações de Ag. FI)

ESCALAÇÕES

Paissandu – Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Willian Simões; Augusto Recife (Wesley), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho, Alfredo e Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca

Luverdense-MT – Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Silva, Raphael Macena e Erik. Técnico: Júnior Rocha

Árbitro – Rodrigo Batista Raposo (DF)

Entry filed under: Uncategorized.

A cruzada do PIG contra Lula Ódio arcaico

1 Comentário Add your own

  • 1. direitoeducacaoecafe  |  16 de maio de 2017 às 17:20

    Gérson, Cláudio e Parceiros do Blog
    Segundo o formações veiculadas por outros meios de comunicação, se o Papão ganhar de 2 x 0 levantará o “caneco”.
    O que diz o regulamento?
    José Eiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,240,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.637 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Nelio(O Paysandu jam… em Aos trancos e barrancos, Remo…
Antonio Oliveira em Verdades incômodas
Alessandro em Aos trancos e barrancos, Remo…
Edson do Leão - meu… em Aos trancos e barrancos, Remo…
Janderson - Remo rum… em Aos trancos e barrancos, Remo…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: