PSC x Remo – comentários on-line

Campeonato Paraense – decisão (1º jogo)

Paissandu x Remo – estádio Jornalista Edgar Proença, 16h

unnamed

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra; Rui Guimarães e João Cunha comentam. Reportagens – Dinho Menezes, Paulo Caxiado, Saulo Zaire, Giuseppe Tommaso. Banco de Informações – Fábio Scerni 

206 comentários em “PSC x Remo – comentários on-line

  1. ESCALAÇÕES…

    PAYSANDU – Emerson. Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner. Augusto Recife e Wesley. Leandro Carvalho, Diogo Oliveira e Bergson. Alfredo

    Técnico: Marcelo Chamusca

    Banco: Marcão, Pablo, F. Lombardi, Willian Simões, Will, Ricardo Capanema, Jhonnatan, Daniel Sobralense, R.Andrade, Aslen e Leandro Cearense

    REMO – André Luiz, Henrique, Zé Antônio e Igor João. Léo Rosa, Jefferson, Lucas Vitor e Tsunami. Gabriel Lima, Jaime e Edgar.

    Técnico: Josué Teixeira

    Banco: Vinícius, Jaquinha, Renan Silva, Flamel, Fininho, Rodrigo, Nano Krieger, Val Barreto, João Victor e Felipe

    ARBITRAGEM…

    Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG

    Aux.1- Bruno Bosquília-PR
    Aux.2- Alessandro Matos-BA

    Curtir

  2. Boooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Paaaaaaaaaaaaaaaaapãoooooooooooooooooooo

    3×0 pro papão pra matar logo

    Domingo vai ser só pra botar no caixão

    Curtir

  3. Gerson e Claudio

    Que tal vcs pensarem num grande jogo como esse fazer uma transmissão ao vivo, mesmo que pela tv, pois agora isso virou moda.

    Fica essa ideia aqui pro Blog campeão

    Curtir

  4. Pouco público pelo lado do vizinho
    Do papão não dá pra visualizar

    Além do feriado prolongado, greve geral, muitos como eu só vão no próximo domingo

    Sem falar nos 40 paus

    Hoje era pra ser trintão

    Curtir

  5. Boa tarde, amigos.

    Papão começa de forma desastrosa. Nem lembra aquela equipe que jogou contra o Santos SP.

    Jogou ruim até aqui. Pois a equipe azulina também esta toda atrapalhada.

    Curtir

  6. 15 min – PSC precisa cadenciar o jogo e valorizar a posse de bola pra tentar envolver o Remo e ter espírito de RexPa, coisa que não se viu até agora… LC e Bergson precisam movimentar mais, alternando, assim como o Recife continuar saindo

    Curtir

  7. 17 min – Remo, joga organizado dentro de campo, faz uma boa marcação nos homens chaves do Papão e joga com espírito de RexPa… Isso, vem fazendo a diferença.. Leão tem uma linha de 3 na frente, muito boa… Lucas, Zé Antônio e Jefferson, marcam muito

    Remo, é melhor no jogo, até aqui

    Curtir

  8. 27 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééééééééééééé do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Bergsooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn 1 x 0

    Curtir

  9. Amigo Rodrigo, os caras da Cultura disseram que o trator do tsunamy foi na bola

    Estão mal acostumados essas crianças

    Curtir

  10. Leandro Carvalho sofre do mesmo problema do Roni. Falta friesa na finalização.

    Isso é uma falha da nossa categoria de base.

    Mas o Nautico corrigiu isso.

    Curtir

  11. Gerson e amigos, foi um jogo muito disputado…. Remo, jogava com espírito de RexPa e o Papão, muito desligado do jogo… Leão criava os melhores contra ataques, mas não matava… Remo tomou o gol quando era melhor no jogo, numa falha da zaga e de seu goleiro… Após o gol, Remo sentiu, afrouxou a marcação, que era muito boa, e deu espaços ao time bicolor que cresceu no jogo e chegou com perigo ao gol remista e poderia ter feito 2×0 com Leandro Carvalho que perdeu um gol feito… Papão, comete um pecado em fixar o Leandro na marcação do Tsunami, quando poderia alternar mais com Bergson… Pouca movimentação do meio pra frente bicolor, facilitou a marcação do Remo…A meu ver, num todo, foi um jogo igual.. JT poderia fazer a mesma substituição do último jogo, colocando o Val ou o João Victor no lugar do Leo e trazer o Jaime pra trabalhar pelo lado direito… No PSC, penso Hayner não foi bem nesse 1T… Will poderia dar mais velocidade nessa saída…Alfredo, mais uma vez ficou devendo..
    Jogo bom e venceu quem foi mais eficiente..

    Vamos ao 2T

    Curtir

  12. Boa tarde, caros amigos.

    Paysandu esteve muito abaixo no primeiro tempo, apesar da vitória. Não gostei da equipe, que errou muitos passes e deu espaço em demasia ao Remo, além de pouco finalizar, com a bola rolando. Poderia e deveria ter jogado melhor.

    Curtir

  13. Boa tarde, caros amigos.

    Paysandu esteve muito abaixo no primeiro tempo, apesar da vitória. Não gostei da equipe, que errou muitos passes e deu espaço em demasia ao Remo, além de pouco finalizar, com a bola rolando. Poderia e deveria ter jogado melhor.

    Curtir

  14. Até o momento é o pior dos 3 clássicos da temporada. Muitos passes errados, correria e pouco futebol. Antes do gol de Bergson o jogo era absolutamente parelho, com o Remo até mais perigoso – Jaime perdeu um gol feito 2 minutos antes. Depois do gol, o CR sentiu um pouco e afrouxou a marcação, mas a partida continua em aberto.

    Curtido por 2 pessoas

  15. O PSC não faz uma partida primorosa. Com a bola rolando foi pouco agudo. Mas, foi eficiente na bola parada. Depois do gol, conseguiu criar mais uma chance (excelente chance) com uma jogada errada do rival. Leandro Carvalho, como em São Paulo, correu muito e finalizou muito mal.

    O Remo teve velocidade e boas chegadas em jogadas pelos lados, contudo, não soube dar o último passe.

    Jogo em aberto ainda.

    Curtir

  16. 1 min – Cruzamentoooooooooo do Hayneeeeeeeeer nas maõs do goleirooooooooo

    Gabrieeeeeeeeeeel perdeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuu chutoooooooooooou em cimaaaaaaaaaaaaaaaaaa da zagaaaaaaaaaaaaaaaaaaa queeeeeeeee periiiiiiigooooooooo

    Curtir

  17. 5 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééé´do Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Igoooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrr Joãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo 1 x 1

    Curtir

  18. 6 minutos – Gol do Remo.
    Edgar cruza, Emerson sai mal e Igor João empurra sozinho de cabeça.

    Foram seis minutos de apenas um time jogando futebol.

    Gol estava amadurecendo do Remo.

    Curtir

  19. PSC…

    Hayner, que fez um bom jogo contra o Santos, tá muito mal.

    Alfredo é figura decorativa.

    Diogo Oliveira está fazendo pouco para ser titular

    Ayrton é o típico jogador acomodado.

    Curtir

  20. Gora pouco Leandro Carvalho carregou a bola, mas perdeu. No entanto, todos os jogadores ficaram olhando, nonguem pra recuperar a bola. Assim fica dificil.

    Curtir

  21. Queria entender o Chamusca.

    Tira um atacante de área e coloca um de lado de campo para centralizar Bergson.

    Cearense é um jogador talhado para as nossas competições, mas Chamusca ignora completamente .

    A verdade é que o time não tá jogando.

    Bergson também está mal.

    Remo já merecia tá na frente.

    Curtir

  22. 30 minutos –

    O PSC chegou apenas uma única vez ao ataque em cobrança de falta.

    O Remo se mostra perigoso ao cair pela esquerda, criando três grandes chances neste segundo tempo.

    Chamusca já tem a desculpa para empatar. O time tá cansado. Mas essa disputa não cola. Time não existe no segundo tempo e não tinha jogado bem no primeiro, ainda que tenha virado ganhando o jogo.

    Curtir

  23. 38 – Fininho bateu a falta e Perema corta. Escanteio e Perema corta! Novo escanteio para o Remo e desta vez Wesley cortou… Jaime chutou e Emerson salva botando para escanteio! Escanteio novamente para o Remo e corta Perema.

    Curtir

  24. O que sinto com relação ao Cearense. É jogador que já entra melindrado no jogo, pois sabe que o técnico não confia nele (confia no craque Alfredo e no genial Bergson). Com Dado, mesmo quando era reserva, Cearense sentia-se acolhido e por isso jogava bem.

    Curtir

  25. Fim de jogo

    PSC 1 – 1 Remo

    Gerson e amigos,

    Se um time que tivesse que ganhar o jogo seria o Remo. Dominou o segundo tempo do primeiro segundo ao último segundo e fez um primeiro tempo equilibrado. Sobre o segundo tempo, o Remo impôs um jogo de velocidade pelos lados quase sempre levando vantagem. Grande técnico Josué Teixeira que faz da batata uma bela sopa.

    Curtir

  26. Não sei, Não, amigo Édson. Tem que respeitar o Remo que, mesmo com um time inferior tecnicamente, jogou mais bola que o Paysandu, e de novo diga-se de passagem. Mais organizado e com contra-ataques velozes. Paysandu muito previsível e visivelmente sem vontade. Remo teve mais vontade no jogo de hoje.

    Curtir

  27. Sobre o PSC…

    Melhor jogador foi Emerson e Perema. Um time totalmente sem organização tática. Incapaz de pressionar a saída de bola. Incapaz de articular uma boa jogada do meio pra frente.

    Ayrton foi novamente uma avenida.

    Alfredo inexistia.

    Diogo estava em Marte.

    Leandro pensa que futebol se joga só.

    Bergson apagado (só fez o gol).

    Chamusca só sabe armar time para defender-se. Quando precisa jogar, voltamos a ver a bagunça.

    Jonhatan, Rodrigo Andrade e Cearense parecem inexistir para Chamusca. De modo especial o primeiro e o último que só entram nos minutos finais.

    Curtir

  28. Acho que o Remo soube tirar proveito do adversário estar enfrentando uma maratona, daí levar vantagem para o jogo de domingo próximo. Vai pegar um time cuja pegada não deve ultrapassar o limite dos sessenta minutos.
    Ao técnico bicolor resta ter a ousadia que teve Josué Teixeira lançando mão de alguns titulares absolutos do banco, mas descansados e capazes de render mais de quem foi a Santos, voltou a Belém, vai a Cuiabá e depois volta pra Belém. Se o Leandro Carvalho que é garoto não aguentou, imagine o trôpego Airton.

    Curtir

  29. Perfeito, Celira. Tendo que atacar, o Paysandu foi uma tragédia. Não conseguiu produzir absolutamente nada. Deu calo no olho o time alviceleste, hoje.

    E, pra piorar, queira ou não, a sequência de jogos atrapalha, pois são muitas viagens e essa para Lucas do Rio verde, ainda mais longa, tanto ida quanto volta. Ainda diria que o fato de o Chamusca não rodar o elenco acentua esse problema.

    Curtir

  30. Charles,

    A falta de uma organização tática faz com que Chamusca não rode o time. Lembro que na era Mazola, chegamos a ter um time totalmente modificado em jogos contra o próprio Remo e nos saímos bem. O time mudava, mas a filosofia de jogo permanecia. Falta isso ao time de Chamusca, infelizmente. Confesso que minha paciência acabou faz tempo com ele. São quatro meses e poucos avanços. Nossa melhor apresentação foi contra o Santos, um jogo diferente da rotina de jogos da série B.

    Curtir

  31. Gerson e amigos… Foi o jogo de um time descansado e que jogou com espírito de RexPa(Remo) contra um time muito desgastado(PSC) ….Papão sentiu muito o desgaste do jogo do meio de semana contra o Santos… É difícil pro torcedor entender isso, mas um time desgastado, o técnico pouco pode fazer…Jogador não rende.. L.Carvalho, Bergson, Recife, Alfredo, Hayner,… Com esses jogadores fora do jogo, é complicado… Já o Remo, que teve uma semana inteira pra trabalhar e vai ter mais uma vez essa semana, estava descansado, já que só joga o Parazão, por enquanto, por isso aparece e corre mais na partida.. Num todo, Remo foi melhor, mas o empate foi mais que merecido, pelas oportunidades perdidas pelos 2 times… Gostei muito do Henrique, Igor, Jefferson, Edgar, Tsunami( que soube anular o LCarvalho) e do João Victor, pelo Remo… Gostei também, da dupla de zaga bicolor(Gilvan e Perema), pelo PSC.

    Craques do jogo: Henrique e Perema… Jogaram muita bola

    Decisão em aberto… tudo igual no 1º RexPa… Domingo, se empatar, a decisão será nos penais…. seguuuuuuura o coração Torcedoooooooooooor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Discordo do tal cansaço excessivo do Papão pelo jogo em Santos. Desgaste da viagem foi facilmente recuperado e Chamusca não tem baixas no elenco, ao contrário de Josué Teixeira, obrigado a lançar até jogador meia-boca (Renan e João Vítor). Papão segue devendo (bastante) no aspecto tático e técnico.

      Curtido por 3 pessoas

  32. Amigo Cláudio, são três clássicos. O PSC não foi melhor em nenhum deles. Talvez o primeiro foi o jogo mais igual, quando teve o penal desperdiçado (grande chance de ganhar). No mais, na competição a parte dos clássicos, o Remo vai vencendo e sendo melhor nos jogos… Graças a Josué! O cansaço é uma justificativa, mas não explica os demais jogos ruins que a equipe realiza (o plantel mais caro do paraense).

    Curtir

  33. Eita, quando comecei a ler sobre o que o Claudio falou sobre um time desgastado eu cheguei a pensar que estava falando do Remo.
    Afinal de contas quem teve uma semana realmente desgastante foi o mais querido, problemas com Eduardo Ramos, Suspensão de ultima hora do volante Marquinhos e mais de meio time entregue ao departamento medico. Ou será que ninguém reparou isso? Interessante só reparem desgaste do lado bicolor.

    Curtido por 1 pessoa

  34. Eita, quando comecei a ler sobre o que o Claudio falou sobre um time desgastado eu cheguei a pensar que estava falando do Remo.
    Afinal de contas quem teve uma semana realmente desgastante foi o mais querido, problemas com Eduardo Ramos, Suspensão de ultima hora do volante Marquinhos e mais de meio time entregue ao departamento medico. Ou será que ninguém reparou isso? Interessante só reparem desgaste do lado bicolor.

    OBS: Desculpe se meu comentario sair duas vezes. Tentei enviar da primeira vez e parece que não foi.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Celira
    Sabes quantas vezes ouvi na vida a voz do Chamusca? Nenhuma.
    É notório que o time estava cansado no segundo tempo e isso ninguém precisa contar pra você. Tenho 66 anos de idade e frequento estádio de futebol desde os 9 anos, assisto uma média de seis jogos por semana o que me proporciona alguma capacidade de errar sozinho.
    Nesse sentido, penso que jogadores como Capanema, Simões, Pablo, entre outros, podem jogar ou ser opções para o segundo tempo, já que Will e Leandro Cearense e Alfredo já mostraram estar mais para água de salsicha..

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta