Santos x PSC – comentários on-line

Copa do Brasil 2017 – Oitavas de final

Santos x Paissandu – Vila Belmiro, Santos-SP, 19h30

radio-clube-_-ibope-_-sabado-e-domingo-_-tabloide

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; Carlos Castilho comenta. Reportagens – Dinho Menezes, Mauro Borges. Banco de Informações – Fábio Scerni

142 comentários em “Santos x PSC – comentários on-line

  1. ESCALAÇÕES…

    SANTOS-SP – Vanderlei. Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro. Renato, Thiago Maia e Lucas Lima. Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

    Técnico: Dorival Junior

    Banco: Vladimir, Cleber, Yuri, Leandro Donizete, Rafael Longuine, Jean Mota, Léo Cittadini, Kayke, Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández, Copete e Arthur Gomes

    PAYSANDU – Emerson. Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner. Augusto Recife e Wesley. Leandro Carvalho, Rodrigo Andrade e Bergson. Alfredo

    Técnico: Marcelo Chamusca

    Banco: Marcão, Pablo, Willian Simões, Wilkerson, Ricardo Capanema, Jhonnatan, Diogo Oliveira e Leandro Cearense

    ARBITRAGEM…

    Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG

    Aux.1- Celso Luiz da Silva-MG
    Aux.2- Felipe Alan da Costa Oliveira-MG

    Curtir

  2. Fim de primeiro tempo.

    Santos 0-0 PSC

    Santos teve duas grandes chances. PSC teve uma. PSC teve bons momentos. Santos também. O que isso indica? Jogo equilibrado. A posse de bola santista não é sinônimo de domínio absoluto. PSC precisa apenas ter calma algumas vezes quando está sendo atacado. Não pode sentir a pressão.

    Curtir

  3. É preciso dar crédito a Chamusca elo primeiro tempo. Armou com inteligência o time. O único ponto destoante é Alfredo. Esta apagado. Penso que Cearense pode causar mais pressão na frente ou Diogo Oliveira pode trazer melhor toque final.

    Curtir

  4. Gerson amigos, PSC fez um grande jogo, mas era pra ter aproveitado essas chances que apareceram… a do Leandro, então… Santos comete um erro que facilitou mais as coisas pro PSC que tá aceso no jogo… Ao invés de muita movimentação e correria, cadencia muito o jogo, o que facilitou a marcação bicolor que já é muito boa… Papão, marca com qualidade atrás, com Bergson e Wesley no 1º combate e sai com muita rapidez e qualidade, sempre buscando o Leandro Carvalho… Perema foi muito bem lá atrás… Não perdeu uma por cima… É o jogo que todo jogador quer jogar, mas a organização do PSC em campo, fez com que o Papão igualasse esse jogo e fosse até melhor na maior parte do tempo… Santos, mesmo com pouca movimentação, mas alterna muito o jogo, de um lado pro outro o que desgasta mais o adversário e este começa a dar brechas no sistema defensivo e foi o que aconteceu no final com o PSC, e quase o Peixe empatou o jogo, além de terminar esse 1T num momento melhor… Receio é esse desgaste do PSC, que já conhecemos, mas se não sentir e continuar jogando do mesmo jeito, poderá sair da Vila com um bom resultado. Gostei muito do Papão nesse jogo, só faltou fazer o que fez o Santos, alternar o jogo, valorizar a bola e fazer o Santos correr atrás dela… Que belo jogo, Papão.. Falei que gostava muito dessa escalação, que é a mesma, do meio pra frente que venceu aqueles 3 jogos seguidos no Paraense, com 3 volantes… Foi a escalação mais compacta que o PSC teve, marca bem e sai com qualidade

    Vamos ao 2T

    Curtir

  5. A questão é, o Papão continuará marcando atrás da linha da bola com os três atacantes dando o primeiro combate, os três volantes marcando em cima a armação do Peixe e a zaga mais protegida por isso quase o ataque santista não apareceu pelo meio.
    Agora, que o sangue esfriou, é natural que alguns atletas sintam o esforço da partida e já não rendam o que renderam no primeiro tempo. Penso que seria interessante sacar o Alfredo, colocar o Jonnathan fazendo com que Leandro Carvalho e Bergson fossem explorados pelos lados em velocidade, mas isso é só conjectura, afinal, nem sei se isso foi treinado.

    Curtir

  6. 3 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééé´do Santoooooooooooooooooooooooooooooooooooooos Brunoooooooooooooooooooooooo Henriqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 1 x 0

    Curtir

  7. Amigos,
    Eu nunca vi um lateral direito tão superestimado que nem esse Airton, não marca, todas as bolas de perigo do Santos foi falha ou omissão dele, não apoia, e quando recebe a bola limpa perde, e ainda veio como exímio jogador de bola parada, e não acerta nem cruzamento e nem falta. Já era para ter tirado o Alfredo e colocado o Diogo Oliveira e também esse Airton e colocado Rainer na direita e colocado o Will na esquerda.

    Curtir

  8. Amigos,
    Eu nunca vi um lateral direito tão superestimado que nem esse Airton, não marca, todas as bolas de perigo do Santos foi falha ou omissão dele, não apoia, e quando recebe a bola limpa perde, e ainda veio como exímio jogador de bola parada, e não acerta nem cruzamento e nem falta. Já era para ter tirado o Alfredo e colocado o Diogo Oliveira e também esse Airton e colocado Rainer na direita e colocado o Will na esquerda.

    Curtir

  9. 43 min –
    Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééé´do Peixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Copeteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 2 x 0

    Curtir

  10. Uma baita punição amigos… PSC errou na marcação. Priorizou a barreira ao invés da marcação quando viu que Ricardo saiu, deveria ter colocado mais uma homem na área. Mas isso não tira o mérito da partida do time de Chamusca.

    Curtir

  11. O time do Santos é inferior àquele Fluminense que desclassificou o PSC em Belém. Mas o time do PSC é um time inferior àquele time também. O PSC, em Belém, não deve partir para o ataque total. Deve fazer um jogo semelhante ao de hoje. Mas com um pouco mais de presença no ataque. Caso faça um gol, pode incendiar a partida no final.

    Curtir

    1. Penso da mesma forma, amigo Carlos. Vejo o confronto ainda em aberto, mas a lógica (e isso às vezes não prevalece em futebol) é que o Santos se beneficie dos espaços que o Papão terá que oferecer no Mangueirão. Com garotos rápidos e habilidosos, será difícil conter o Peixe, bem mais do que nesta noite.

      Curtir

  12. Chamusca armou bem a equipe. Infelizmente as mudanças não deram certo. Não refiro-me a Jonhatan e Cearense, refiro-me a Diogo. Entrou totalmente fora de sintonia do jogo. Acabou, sem querer, deixando o PSC com um a menos. Penso que na volta, o ideal é entrar com a mesma formação, talvez um 3-5-2, mas, Cearense precisa entrar no lugar de Alfredo, Alfredo foi o único fora de sintonia no primeiro tempo.

    Curtir

  13. Um adentro, apesar de Chamusca ter armado um bom time para este difícil jogo, penso que o jogo de hoje não diz nada para o brasileiro da B, pois, são competições distintas. Não adiante perder os jogos de 1 ou 2. No brasileiro é melhor perder 2 fora e ganhar uma do que empatar 2 e perder 1.

    Curtir

  14. A defesa do Paysandu se comportou bem, falhou no segundo gol, mas foi por falta de treinamento mesmo. Zaga mal posicionada. O ataque levou algum perigo pro adversário, até a saída de Carvalho.

    Curtir

  15. Olha, Gerson e amigos, nesse jogo, não venceu o melhor time, até porque o jogo, num todo, foi muito igual… Venceu sim o time que foi mais eficiente… Papão mostrou aquilo que venho falando… É um time bem treinado e organizado taticamente em campo… Hoje, funcionou mais, porque é aquele jogo que todo jogador rende, o que prova que não era o esquema que não tinha era alguns jogadores que não funcionavam… Papão encheu os olhos do seu torcedor hoje, mesmo daqueles mais pessimistas… Gol “achado” pelo Santos, no início do jogo, complicou as coisas pro bicolor, que mesmo assim não se entregou e continuou indo pra cima em busca do empate… Papão, chega pra essas 2 decisões(Parazão e CV) com a moral elevada pelo bom jogo que fez e, se repetir o jogo de hoje, levará os 2 títulos… Hayner, Wesley, Recife e Perema, foram os destaques do Papão, a meu ver, hoje… Classificação tá em aberto, no Mangueirão a coisa poderá ser bem diferente, ainda mais pelo futebol que jogou o Santos, hoje e pelo que jogou o PSC.. Agora, uma coisa: Como estão fora de forma, Jhonnatan e Leandro Cearense… Por isso que falo que alguns torcedores pedem o Jhonnatan no time titular, mas pelo que ele jogou ano passado… pq esse ano, ainda não entrou em campo.. Marcelo Chamusca vai mostrando seu valor e provou que não é bobo… conhece do que faz, mesmo com um time que ele não montou

    Tem mais 90 minuuuuuutooos Papãooooooooooooooooo

    Curtir

    1. Amigo Cláudio e demais comentaristas, eu discordo apenas quanto ao “organizado”, mas a atuação foi boa no primeiro tempo, aproveitando uma certa apatia do Santos. Indiferente a isso, Papão encarou de igual para igual e teve a chance de abrir o placar. Quanto à questão de MC não ter montado o time é um ponto a discutir, pois um técnico de verdade deve formatar uma equipe minimamente competitiva após quatro meses de trabalho.

      Curtido por 2 pessoas

  16. Na minha opinião colocaria até mais que o Alfredo o Airton é o mapa da mina para qualquer adversário até mesmo de time de pelada! Outra coisa o técnico provou que é muito ruim armou o time bem no primeiro e fez a cagada nas substituições primeiro tirando o melhor jogador do time Rodrigo Andrade juntamente com o Rainer e o Wesley que foram também muito fortes na marcação e na saída para o ataque! Era simples a mudança sacaria o Airton e colocaria ou Capanema na direita ou se quisesse o Will e deslocaria o Rainer, e tiraria o Alfredo e colocaria o Diogo Oliveira simples assim…com a saída do Andrade ele cagou com a armação do primeiro tempo, fora que esse Airton é muito fraco oh praga ruim da gota serena vejam no primeiro gol…fica só olhando, é o mapa da mina nunca tinha visto um jogador tão improdutivo e superestimado como ele.

    Curtir

  17. Se Leandro Carvalho fizer um bom jogo de volta e for bem nas decisões da Copa Verde e Paraense. Penso que poderá ter chance de sair do PSC antes do brasileiro, ainda que pouco valorizado. Agora, se ele fizer um brasileiro no nível Yago, aí sairá muito valorizado.

    PS.: Para isso, tem que fazer um bom jogo de volta.

    Curtir

  18. Amigo Cláudio, PSC um time bem treinado é forçação de barra. PSC jogou bem hoje. Mas, continuou com dificuldade na articulação para o ataque. Defender é sempre mais fácil do que atacar. Um jogo bem jogado diz pouco amigo. Tem que provar mais. Ainda tá devendo.

    Curtir

  19. Ah só mais um detalhe segundo gol do Santos, foi totalmente juvenil….O Gilvan sai da zaga e vai para a barreira, sendo que o anão do santos dá todo o sinal que vai cruzar a bola, já que tinha combinado com os russos pastor oliveira e o ferraz…Não dá 8 jogadores do santos contra 2 do papão no cruzamento foi juvenil demais!

    Curtir

  20. Verdade Raime. Ayrton era o ponto de passagem durante todo o jogo. Santos concentrou o jogo por lá. Sobre a saída de Andrade, penso que foi acertada, pois estava com amarelo. O problema é que Diogo entrou muito muito mal.

    Curtir

  21. Amigo Cláudio, respeito tua opinião, mas você é muito condescendente com os jogadores de fora.

    Jonhatam e Cearense já entraram no momento de declínio do time bicolor e pouco tiveram o que fazer, já que o homem que entrou para armar os lançamentos (Diogo Oliveira, que é um bom jogador, entrou muito mal) entrou muito mal… Ele é jogador de fora e foi a pior substituição.

    Melhores jogadores:

    Emerson, Perema, Wesley, Rodrigo Andrade e Leandro Carvalho.

    Os piores…

    Só o Ayrton mesmo… Estava uma avenida.

    Curtir

  22. Chamusca é treinador de retranca. E, amigo, minha reclamação é os torneios menores. Se o PSC tivesse jogando bem e hoje perdesse de goleada, não acharia anormal. Mas jogos como hoje é exceção…. infelizmente… eu torço para estar errado e se tiver passarei a elogiar.

    Curtir

  23. Pois é Celira, acontece que tava com amarelo…, mais o time tava com organização tática do primeiro, ai mudou desorganizou geral, fora que as peças que entraram foram muito mal. Mais ainda acho que era uma substituição simples no caso a primeira era a saída do Airton, ainda não justificou a estimativa que teve em outros tempos, pois sempre foi um péssimo marcador quando tinha idade mais nova, agora que a idade já é mais avançada nem vou comentar. Outra coisa era valorizado em bola parada…??? não consegue acertar nem cruzamento quanto mais falta, e outra a proposta de jogo do papão e quase 100% das jogadas só eram na mina de ouro do Airton, porque o Rainer dava conta do Vferraz e do Vitor Bueno e depois do juvenilque entrou. Então era para fechar a casinha colocava o Capanema, simples bem lógico, mas o treineiro é fraco. mostrou mais uma vez que é fraco.

    Curtir

  24. Sobre as substituições: Não vejo como ruins. MC enchergou potencial na equipe, mas, infelizmente, o Psicólogico e talvez o físico, não ajuram.

    Digo isso porque o Papão vinha muito bem até sofrer o gol.

    Placar difícil de reverter. Mas…

    É tudo o nada! Papão terá que sair pro jogo e, se fizer um gol cedo, pode desestabilizar o Santos. É nesse momento que o Papão pode reverter a desvantagem.

    Estou confiante. Principalmente pelo futebol que o Papão mostrou, na primeira etapa.

    Pra cima deles, Lobo!!
    ,

    Curtir

  25. Amigo Cláudio, gostou dos seus comentários pela lucidez no conhecimento de futebol, táticas e etc.., mas dizer que o primeiro gol do Santos num chute lindo do jovem jogador foi um achado é demais. E tem mais, o santos mesmo lentamente, criou chances, bem como o paysandu. Mas eu concordo que o rival jogou um bom futebol na minha opinião quase o jogo todo.

    Curtir

Deixe uma resposta