Lula, a pedra no sapato das elites

C7tsAv1XUAAOqmY

Luiz Inácio Lula da Silva, que governo o Brasil por dois mandatos, lidera todas as pesquisas que fazem aferição de intenções de voto para 2018. É também o político brasileiro mais respeitado, reconhecido e homenageado no mundo todo. Deixou o maior legado social que o país já experimentou desde o advento da república. Tirou da linha da miséria mais de 36 milhões de brasileiros. Construiu mais universidades públicas do que todos os demais presidentes, juntos, desde o regime militar.

Por todos esses méritos, Lula desfruta de prestígio tão sólido junto à população que consegue superar até a incessante campanha de perseguição pessoal movida pela velha mídia. Nunca antes – nem Getúlio Vargas – um presidente da República foi tão caluniado e acusado sem provas. A Operação Lava Jato, a cada nova declaração de seus coordenadores, revela o caráter dirigido de suas ações no sentido de incriminar Lula e demonizar seu partido (o PT).

Lula resistiu até a erros de seus companheiros de partido e emerge de um longo período fora do poder como o nome mais lembrado e forte para as próximas eleições presidenciais. Essa condição faz com que seja, ao mesmo tempo, favorito absoluto e alvo número um da mira persecutória da Lava Jato, o braço judicial das forças conservadoras que há três anos age para desmontar as forças de centro-esquerda que dominavam a política nacional.

Mais forte que a própria doença que o acometeu há cinco anos, Lula mostra fôlego de gato para enfrentar as adversidades. Até seus principais opositores reconhecem a incrível capacidade de sobrevivência do ex-metalúrgico. A voz ruidosa do povo – nas ruas e até em festivais de rock – confirma isso quase todos os dias.

3 comentários em “Lula, a pedra no sapato das elites

  1. Mais do que acusado, sentenciado pela velha mídia corrupta e golpista através de uma marionete togada. Ainda assim, depois da consagração nordestina pela obra monumental contra a seca, foi novamente ovacionado em perímetro de uma megalópole por jovens que aproveitaram apara mostrar algo mais em um festival de rock.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s