Independente x PSC – comentários on-line

Campeonato Paraense 2017 – segunda rodada

Independente x Paissandu – estádio Navegantão, em Tucuruí, às 20h30

radio-clube-_-ibope-_-sabado-e-domingo-_-tabloide

Na Rádio Clube, Jorge Anderson narra; João Cunha comenta. Reportagens – Paulo Sérgio Pinto e Dinho Menezes. 

119 comentários em “Independente x PSC – comentários on-line

  1. Boa noite. Afinal, o Navengatão foi redimensionado conforme as medidas determinadas pela FIFA, ou continua aquele vasto prado que o olho nu não alcança seu último limite?

    Curtir

  2. Vamos ver como se comporta o Independente contra mais um grande neste início de campeonato, porque até aqui os considerados pequenos demonstraram preparação deficiente e fragilidade técnica inferior a de outros anos. Boa noite amigos.

    Curtir

  3. ESCALAÇÕES:

    INDEPENDENTE: Evandro Gigante. Rodrigo Siqueira, Ezequias, Martony e Mocajuba; Dudu e Preto. Magno, Cabeça e Wegno. Monga

    Técnico: Léo Goiano

    Banco: Enderson, Igor, Ivson, Wesley Bigu, Diego Lira, Kariri, Leandro Souza,Leandro José e Moisés

    PAYSANDU: Emerson. Ayrton, Lombardi, Gilvan e Andrelino. Wesley e R. Andrade, Jhonnatan, Diogo Oliveira e Bergson. Leandro Cearense

    Técnico: Marcelo Chamusca

    Banco:Marcão, Pablo, Perema, Ricardo Capanema, Samuel, Bruno Veiga, Daniel Sobralense e Alfredo

    ARBITRAGEM.

    Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA

    Aux 1- Hélcio Araújo Neves-PA
    Aux 2- João Paulo Loiola de Sousa-PA

    Curtir

  4. Como diz o grande Cláudio Guimarães: “são essas coisas que eu não entendo”. Por que os clubes do interior não preparam melhor os seus gramados? E o pior, são aprovados nas vistorias.

    Curtir

  5. 2min- Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh toooooooooooooooooqueeeeeeeeeeeeeeeee do Mongaaaaaaaaaaaaaaaaaa praaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaa queeeeeeeeeeeeee periiiiiiiiiiiiiiiiiiigooooooooooooo

    3min – Emersoooooooooooooooooooon queeeeeeeeeeeeeeeeeee defeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesaaaaaaaaaaaaa…. Ufaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  6. 18 min – Gerson e amigos, até a expulsão do Monga, jogo tava mais pro Galo… PSC,aos poucos estava começando a se encontrar no jogo… Após a expulsão, PSC encontra mais campo e já começa a tomar conta do jogo… PSC usa muito as 2 alas e chega sempre com perigo,principalmente com Ayrton pelo lado direito,que tá muito bem no jogo,mais uma vez

    Curtir

  7. Não é fácil jogar num gramado como esse. O Paysandu até tem espaço pra tocar a bola, porém encontram dificuldade na condução.

    Curtir

  8. se o independente não tiver uma boa preparação fisica, só aguenta o paysandu neste primeiro tempo. Com 10 jogadores então. ….

    Curtir

  9. Papão muito apático nesse primeiro tempo. Não se encontrou. Mas, com calma, dá pra acertar o time no segundo tempo.

    Boa noite aos amigos…

    Curtir

  10. Acho difícil o independente aguentar esse ritmo no segundo tempo, basta o time do Paysandu adiantar mais a marcação que ganha esse jogo, mesmo nesse gramado horrível.

    Curtir

  11. O lance que reclamaram pênalti foi tão encenado que o jogador do Independente saiu rindo. Valeu, Cláudio. Acho que o Papão faz o certo, não há porque ir com tudo pra cima. Desconfio que o Galo Elétrico não voltará com o mesmo fôlego pra marcar. Cearense precisa mexer mais pra abrir espaços e o Diogo chamar pra si o jogo.

    Curtir

  12. Boa noite galera…
    Que condição de gramado é essa? Parece que estamos nos anos 80. A FPF, que pouco faz pelo campeonato, deveria trabalhar com os clubes e municípios para que os gramados, que são o palco de espetáculo, tenham qualidade para o desenvolvimento do esporte.

    Curtir

  13. Só vi dez minutos do primeiro tempo. Mas repito o que disse no primeiro jogo, é preciso jogar pelos lados do campo. O PSC concentra o jogo no meio, facilitando a marcação.

    Curtir

  14. Olha, Gerson e amigos… Jogo foi um antes e outro depois,da expulsão do Monga… Galo veio num 4-3-3 e foi Pra cima do PSC…PSC tem muitas dificuldades em se adaptar ao gramado de jogo, princialmente o Diogo Oliveira… PSC, aos poucos ia tentando se encontrar em campo e, com a expulsão do Monga, facilitou as coisas ´pro Papão, que passou a tocar a bola, fez uma inversão do Bergson com o Jhonnatan e passou a segurar mais o Mocajuba que subia muito… Jogo, nesse gramado, tem que ser mais garra e disposição… Jhonnatan e Diogo,não estiveram bem nesse 1T… Penso que o PSC poderia usar jogadores mais acostumados a esse tipo de gramado, acrescentando mais um atacante de velocidade,pra fazer valer esse homem a mais… penal no Magno, a meu ver,não existiu… Camisa 10, W. Cabeça me parece bom jogador…Vamos aguardar como o PSC vai se comportar nesse 2T,com esse gramado de jogo

    Vamos ao 2T

    Curtir

  15. 17 min Leandro Carvalho entrou e saiu Jhonnatan,no PSC

    Uhhhhhhhhhhhhhhhhh quaaaaaaaaaaaaaaaase Magnooooooooooooooooooooo faaaaaaaaaaaaaaaaz bateeeeeeeeeeeu na zagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh quaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeeee o Galoooooooooooooooooooo faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazzzz Wegno tocouuuuuuuuuuuu praaaaaaaaaaa foooooooooooooraaaaaaaa

    Curtir

  16. 35 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllll eéééééééééééééééééé´do Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Magnoooooooooooooooooooooooooooooooo 1 x 0

    Curtir

  17. Resultado justo. O Independente sempre chegou com mais perigo. O PSC tem a posse de bola, mas é totalmente ineficiente. Não faz nenhuma jogada de linha de fundo. Nem mesmo chuveirinho na área (coisa normal nesse tipo de gramado).

    Curtir

  18. Égua O Leandro Carvalho tirou uma lateral por trás da linha de fundo. Deve ter faltado nas tais palestras a respeito de regras do jogo.

    Curtir

  19. Amigo Cláudio,

    O PSC não pode entrar num jogo pensando em não se desgastar. Entra-se em campo para vencer e isto exige desgaste. Se entra pra não se desgastar, acontece o que está acontecendo… perde-se o jogo.

    Um adentro, o PSC perde pra um time que joga com dez jogadores desde o início do primeiro tempo.

    Chamusca se chamuscando… a única coisa que ameniza é esse gramado ridículo.

    Curtir

  20. É bom lembrar que o mundo do futebol reatualizou a ideia de posse de bola. Posse de bola não ganha jogo. O que ganha jogo é verticalizacao de jogadas e eficiência na criação de chances de gol. PSC é um arremedo de time. Já tinha dito que a vitória sobre o fraco Castanhal não tinha me empolgado. O jogo de hoje reforça minha tese de que o time afunila demais o jogo pelo meio.

    Curtir

  21. Também não gostei do desempenho num todo do Papão na estreia, amigo Celira, mas é início de trabalho, há de se aguardar com alguma dose de paciência.

    Curtir

  22. Olha, se tinha um time que merecia vencer era o Independente que, se não teve a posse de bola, teve as melhores estocadas de ataque se utilizando muito bem da saga pesada do PSC e jogando como se deve jogar, em outras palavras, com vontade, sem se poupar para o amanhã que, aqui pra nós, nem sabemos se virá.

    Curtir

  23. Como são aplicados esses jogadores do independente. Achei o melhor time do interior até agora. Mereceu a vitória, marcou bem, criou e surpreendeu com 10 em campo.

    Curtir

  24. É isso que estou esperando Charles. Mas, incomoda-me ver um time que não tem passagem de laterais e que a toda hora tenta entrar pelo meio (facilitando a marcação).

    Curtir

  25. Papão jogou ao estilo Dado, em boa parte dos jogos do ano passado, com posse de bola absurda,porém extremamente ineficiente, na criação e conclusão de jogadas. Não deu um chute certo ao gol. Partida bisonha, mas há de se ter calma, pois é início de trabalho. Creio na evolução do time e no aprimoramento físico de alguns jogadores, que percebe-se não ser dos melhores. É o que se espera.

    Curtir

  26. Sobre o PSC…
    1) Chamusca tem que treinar jogadas pelos flancos. Ela simplesmente não existe no time bicolor.
    2) Chamusca e jogadores não devem se poupar quando estão jogando, pois o que se poupa é dinheiro.
    3) PSC deve guardar a soberba nos jogos, toque pro lado e pro outro como se o gol fosse sair a qualquer momento é postura de time que irá perder (hoje perdeu)

    Boa noite galera!

    Curtir

  27. Lúcio, desde que o Independente fixou-se em Tucuruí, é osso duríssimo em seus domínios. Talvez seja o melhor time do interior do Pará atualmente.

    Curtir

  28. Ops, Lucilo…rs

    Amigo Celira, não creio que seja soberba,mas sim mau desempenho de muitos jogadores, além de o preparo físico estar aquém do esperado. Sobralense e Cearense visivelmente em descompasso, algo preocupante.

    Esperemos que o Chamusca corrija os erros e acerte a equipe. É obrigação. Papão talvez tenha enfrentado o adversário mais difícil do turno.

    Curtir

  29. Gerson e amigos… PSC, vindo de uma pré temporada, não poderia ter pela frente os piores adversárioS nesse momento do Parazão…O Galo, treinado pelo competente técnico Léo Goiano e o Navegantão em estado mais lastimável ainda… Torcedor bicolor precisa ter calma… PSC, nesse campo, sabia que não aguentaria se fosse pra cima do Galo.. desgaste seria muito grande… Fez o correto,procurou ficar com a bola, pra evitar a correria do Galo e não se desgastar… Só faltou mais penetração..Independente,recuava todo no seu campo, pra suprir a perda de 1 jogador e procurava armar os contra ataques,sempre com o Magno….Olha,conheço o Magno… Ele é contumaz em jogar a perna pra cima do seu marcador e cair…Conheço bem ele…Mas, vamos ver depois com mais calma…Pra mim, não foi penal… PSC, nesse início, vai sofrer um pouco,mas o que vale é o título e,daqui a alguns jogos,PSC vai embalar e aí,será difícil parar o bicolor Paraense.. precisamos entender esse momento do bicolor…. Claro que perder nunca deixa alguém satisfeito,mas o objetivo do PSC,não é vencer 1 jogo e sim ganhar o título…. Conheço muito bem esse início de montagem de elenco… Aguardem.

    Vida que segue, Papãoooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  30. Concordo amigo Cláudio, deve-se ter calma. É início de trabalho. E muitos jogadores estão se aclimatando e longe do preparo ideal. Não é fácil jogar nos gramados pesados do Parazão.

    Chamusca é um bom treinador, saberá como ajustar a equipe.

    Boa noite aos amigos… Papão!

    Curtir

  31. Concordo com você, Charles, o independente sempre foi um adversário difícil de ser batido em seus domínios, inclusive já foi campeão paraense. O Paysandu assim como o Remo, ainda estão em fase de ajustes, com o decorrer do campeonato o desempenho será bem melhor, e não tenho dúvida que os dois vão travar um duelo de decisão final do campeonato.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s