
Para encarar quatro competições em 2017, o Paissandu elaborou um planejamento financeiro que terá perfis diferentes nos dois semestres. No primeiro, quando participará do Campeonato Paraense e da Copa Verde, os investimentos no time de futebol serão bem inferiores ao segundo, quando se realizam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Isso significa que o clube irá montar um time para os primeiros seis meses e outro para a segunda metade do ano.
Por enquanto, o orçamento prevê uma folha salarial com elenco e comissão técnica de R$ 600 mil mensais para o começo do ano. O presidente eleito Sérgio Serra manifesta a esperança de que as contratações para Parazão e Copa Verde sejam bem-sucedidas, o que diminuirá os encargos para a Copa do Brasil e a Série B.
A montagem do elenco para os primeiros meses do ano já seguem o planejamento delineado pela diretoria, com a aquisição de quatro jogadores regionais e valorização de atletas da base. De fora, devem ser trazidos apenas sete atletas. Os novos atletas se juntarão aos 13 que ficaram desta temporada (entre os quis, Leandro Cearense, foto acima), com contratos renovados ou em vigor até o final do ano que vem. (Com informações de Nildo Lima/Bola)
Deixe uma resposta