Resposta de Lula ao novo ataque midiático da República do Paraná

o-golpe-a-jato

POR MIGUEL DO ROSÁRIO, em O Cafezinho

A caçada judicial de Lula vive de factoides. É uma guerra puramente midiática, e uma guerra covarde, porque de um lado temos apenas um indivíduo, de outro, todas as grandes corporações de mídia, junto com suas subsidiárias Brasil a fora, e as mesmas castas burocráticas do Estado que deram o golpe.

Leia abaixo, a nota da assessoria de Lula aos procuradores da Lava Jato que, fazendo o serviço sujo da plutocracia corrupta e golpista, promovem a caçada judicial contra o ex-presidente.

No Instituto Lula

Força Tarefa ilude a sociedade: não há provas contra Lula

Procuradores da Lava Jato seguem criando manchetes para difamar Lula
Publicado em 05/08/2016 TWITTER FACEBOOK

NOTA DA ASSESSORIA DO EX-PRESIDENTE LULA

Os procuradores da Operação Lava Jato iludem a sociedade brasileira ao afirmar que têm provas para incriminar o ex-presidente Lula. Uma afirmação dessa gravidade só poderia ser feita com base em provas concretas. Como não há fatos, apenas ilações, pois Lula sempre agiu dentro da lei, os procuradores da Lava Jato mantiveram hoje sua campanha de difamação e perseguição ao maior líder político do País, valendo-se da cumplicidade dos meios de comunicação que não questionam tal comportamento.

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio – conquistados pelo Brasil durante o governo Lula e preparados no governo dele e de sua sucessora, Dilma Rousseff – os procuradores da Lava Jato voltaram a induzir manchetes artificiais, incluindo comentários indevidos, infundados e ofensivos a Lula, num documento que deveria primar pela objetividade.

Esse tipo de comportamento, que configura uma caçada judicial, com apelo à propaganda ofensiva para sustentar um julgamento pela mídia, motivou o recurso dos advogados de Lula ao Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Os procuradores e o juiz da Operação Lava Jato violam sistematicamente os direitos do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, e não há mais como esconder sua parcialidade. Na ausência de remédio jurídico eficaz no Brasil contra essa perseguição, Lula buscou a corte da ONU, um direito que todo cidadão brasileiro tem, conforme tratados internacionais assinados pelo país.

A manifestação divulgada hoje pelos procuradores – caluniosa, infamante, irresponsável e indigna de servidores ligados ao mundo do direito – é mais uma evidência de que Lula não pode esperar Justiça no âmbito da Operação Lava Jato. O que se deseja fazer com ele é um linchamento.

Os promotores da Lava Jato já incorreram diversas vezes em pré-julgamento em relação a Lula, o que é objeto de uma queixa contra o procurador Carlos Fernando Lima na Corregedoria do Ministério Público, e já chegaram a afirmar que fazem parte do mesmo “time” do juiz Sérgio Moro. Logo, não é surpresa que cometam de novo essa prática e não questionem a incompetência territorial, os pré-julgamentos ou as violações legais cometidas por Moro, que assumiu a postura, como juiz acusador, de atuar como parte da promotoria.

Se a Força Tarefa da Lava-Jato diz ter provas contra Lula, ela deve apresentá-las dentro do devido processo legal, com direito a defesa e contraditório, e não continuar com sua prática de difamação de imagem com vazamentos e apoio de uma mídia hostil ao ex-presidente Lula sem a apresentação de qualquer prova ou denúncia concreta. Isso também é uma violação dos direitos humanos, no caso da presunção da inocência, e também objeto da ação na ONU.

Após mais de 60 acordos de delação premiada onde criminosos puderam reduzir suas penas, quebra de sigilos bancários, telefônicos e de viagens do ex-presidente e de sua família, não foram encontrados nenhuma prova de que Lula tivesse cometido qualquer ilegalidade, tivesse conhecimento ou atuação em qualquer ilícito. Após dois anos de investigações direcionadas os procuradores apresentam apenas suposições inspiradas na infame teoria do domínio do fato e do direito penal do inimigo, que dispensam provas para condenar. Não há na caluniosa peça do Ministério Público um ato, um acontecimento, um fato capaz de indicar qualquer crime cometido pelo ex-presidente, apenas suposições fantasiosas de quem quer reescrever a história do primeiro presidente de origem operária a chegar a presidência da República.

O ex-presidente já provou com documentos não ser dono do apartamento no Guarujá (http://lula.com.br/os-documentos-do-guaruja-desmontando-farsa-0), nem do sítio em Atibaia (http://lula.com.br/o-que-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria-1). Ambas propriedades tem as escrituras públicas dos seus proprietários. O ex-presidente realizou palestras para diversas empresas de diversos setores (http://www.luladasilva.net/). Todas elas foram comprovadamente realizadas, sempre foi cobrado o mesmo valor de referência pelo serviço prestado, e inclusive em acordo de delação premiada celebrado pela Andrade Gutierrez já foi confirmada a realização idônea das palestras, da mesma forma que outros ex-presidentes do Brasil e do mundo. É infame a tentativa do Ministério Público de criminalizar ações feitas dentro da ordem legal, sem nenhum ato de corrupção ou contrapartida.

A verdade é que o Ministério Público Federal submeteu Lula e seus familiares a uma indevida devassa e verificou que o ex-presidente não cometeu qualquer crime. Mas ao invés de darem a ele um atestado de inocência querem condena-lo pelas manchetes dos jornais e das revistas.

Lula reafirma sempre ter agido dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República.

3 comentários em “Resposta de Lula ao novo ataque midiático da República do Paraná

  1. Lula foi a melhor presidente que o Brasil já teve! O simples fato dessa omissão deliberada e fétida, por si, e já coloca os acusadores de meia cara, Sergio Moro, MPF e outros, por desrespeito máximo a CF/88, as leis e a moral da vida, faz incidir a cognição de dúvida de seus procedimentos. Para comentar, adequadamente, as realizações de Lula, talvez nem as mais de 400 páginas utilizadas pelo golpista, corrupto e cínico Senador Anatasia, comprovado por provas materiais, seriam suficientes. Ora! A Petrobras, ao tempo do bandido FHC, que causou prejuizo ao Tesouro – só as transações em sí, fora todos os reflexos negativos, somam R$ 15 trilhões, por vender nossas riquezas por apenas 2% do valor patrimonial . Se já se sabia, as respostas do então presidente da Petrobras, em se negar a perfurar os poços de patróleo, trasem em seu bojo, as possíveis e imaginárias vendas dos poços aos EUA, a troco de propinas e mais propinas. A eleição de Lula, no entanto, melou o plano bandido deles. A perda do total de 4 eleições; os 3 prêmios máximos à Petrobras, pela melhor tecnologia, capaz de tornar a extração por apenas U$ 9, acrescido aos R$ 20 trilhões de nossas reservas, descobertas por Lula, obrigou-os a retirada das máscaras, pelo golpe institucional, que envolve todos os órgãos da República. É o que pensa brasileiros e estrangeiros.

    Curtir

  2. É o desespero dos sem-voto, amigo Gilberto. Foi assim com Getúlio em 54 e depois com Juscileno, em 64. A ideia é demonizar o líder político mais carismático que o país já teve.

    Curtir

  3. Gerson creio eu que a tentativa de caçar o registro do PT é a mais completa prova de que os corruptos e corruptores do Brasil é que estão incomodados com as investigações que ocorrem.
    De um lado valem as delações desde que condenem Lula e o PT, por outro, elas não são aceitas.
    A Globo com seu excremento de artistas elitizados insiste em influenciar a grande camada pobre da população que cegamente crê nas boas intenções da emissora golpista.
    Olha amigos, jamais imaginei que iria vivenciar tamanho tsunami de esterco que é jogado diuturnamente tanto na TV aberta quanto na mídia e redes sociais.
    O ódio às figuras de Dilma e Lula é algo que beira a loucura.
    O ódio ao PT é algo jamais visto na história do planeta.
    Não consigo ver uma luz no fim do túnel, só consigo ver é que a camada menos privilegiada irá acabar sendo trancafiada em uma imensa senzala chamada Brasil.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s