4 comentários em “Capa do Bola – domingo, 03

  1. Tuna Luso Brasileira, que na minha opinião ainda tem hoje a melhor estrutura física entre os clubes do Pará, se acabou para o futebol. Os motivos são vastos. Não vale citar todos. Mas alguns dos motivos eu não entendo porque não eram mais para existir. Ou seja, a Tuna é a nível nacional o segundo Clube que mais trouxe glórias para o futebol paraense, só perdendo a posição para o Paysandu, porem muitos anos depois porque a Tuna foi pioneira em conquistas verdadeiramente nacionais, com o título serie B 85, abrindo caminho para série de conquistas paraenses na B. A Tuna também tem um título da hoje bem disputada série C. Então não entendo porque que a FPF, políticos locais, governantes, imprensa local não se mobilizam, não fazem o barulho que em favor da Tuna, do mesmo jeito que fizeram em favor do Remo, quando o azulino ficou 7 anos sem divisão?? A pressão foi tanta que enquanto o Remo não conseguiu divisão, ninguém calou. Porém vejo a Tuna abandonada, esquecida e ninguém faz nada para colocar ela merecidamente no Parazão principal igual como fizeram no estadual de 2000 quando o Clube do Remo foi rebaixado, mas deram jeito de colocar no mesmo ano ele na divisão principal. O Clube do Remo nem chegou a disputar a segundinha e entrou pela janela do parazão. Então porque a TUNA gloriosa não pode ter uma vaguinha no parazão principal??. Se derem jeito de colocar a Tuna no estadual principal ninguém vai reclamar. A Tuna merece. Eu até parabenizo a produção do diário pelo destaque da Tuna no Bola, porque fazia muito tempo que não lia notícia da Tuna em lugar nenhum. Podem ver nos outros jornais se tem alguma coisa. A Tuna está esquecida. Uma lástima para o clube que tem título de de série B. Eu não aceito isso. Se deram jeitinho pro remo tem de dar jeitinho para a Tuna. Eu nem posso falar do Paysandu porque esse clube nunca foi rebaixado para a segunda divisão do parazão. Mas se fosse acredito que dariam merecidamente um jeitinho porque o Paysandu e a maior referencia atual do futebol Norte. Outra motivo é que acho essas últimas diretorias tunantes muito bobalhonas, pacatas e omissas na defesa da Tuna. os caras deveriam gritar bem alto pro mundo que se ajudaram pro Remo conseguir divisão, a Tuna merece ser ajudada do mesmo jeito. Mas os caras ficam calados esperando o deus dará, esperando subir através de segundinha, onde os times do interior estão com a macaca, aí já era pra Tuna. coitada da Tuna

    Curtir

  2. Ainda sobre a Tuna, eu tinha uma idéia antes que se o Paysandu subisse para a série a novamente em 2016, iria precisar de um bom CT em 2017 porque isto é imprescindível para times de série A. Sem isto um é mais difícil permanecer por lá por um bom período. A CHAPE esta bem ha 2 anos porque tem um bom CT. Aí em pensei caso o Paysandu subisse, que a diretoria bicolor poderia entrar em acordo com os lusos e arrendar o CT tunante por um ano, onde uniria o agradável para o Paysandu que teria um bom CT para se preparar para a primeira divisão e útil para a Tuna que teria uma renda mensal para trabalhar seu futebol e não ficar mais esperando por ajuda de políticos, governos, FPF que não vai chegar nunca. Mas até isto ficou difícil de dar ideia porque tem notícia que o Paysandu acaba de adquirir terreno gigante, equivalente a 10 campos de futebol, para seu CT, e se for verdade o clube poderá já ter no mínimo 2 campos oficiais prontinho em 2017 para se preparar seja para a primeirona ou segundona onde está hoje. Então tudo conspira contra a Tuna, e ela pode até perder no futuro a única vantagem que tem sobre o Paysandu, a qual é seu CT poliesportivo, porque com Terreno das dimensões que dizem que o Paysandu adquiriu, poderá ter lá por lá um dos maiores e melhores centros poliesportivos do Brasil e até do mundo, porque não dizer assim????????

    Curtir

  3. E ainda sobre o terreno bicolor adquirido, já escutei que tem até nome para o CT. Acho mais uma vez que a diretoria se precipita demais e põe a carroça na frente do boi, porque se é verdade o fato, a diretoria dever ter paciência e astúcia de não divulgar ainda nome para o CT. Poderia era fazer uma promoção gigante para arrecadar cifras junto aos torcedores para iniciar logo a construção dos campos de treino. Para isso bastava criar 3 nomes bem sugestivos para o CT, depois fazer convênio com empresa de telefonia, para a torcida votar no nome de sua preferência, cobrando um valor por cada ligação. Eu tenho incusive um nome sugestivo e forte que se dependesse eu colocaria para votação, e na minha opinião como no Paysandu tem uma infinidade de beneméritos vivos e já falecidos entre atletas e dirigentes, e pessoas da imprensa, eu não colocaria nome de pessoas para não ser injusto com ninguém. Se for nome de beneméritos o Wandick, ganharia disparado. Então na na minha opinião o nome sugestivo do CT do Paysandu seria: Centro de Treinamento a Montanha do Lobo, onde poderia-se logo construir o pórtico de entrada com fisionomia de uma montanha e no topo dela o mascote Lobo Malvado. Não teria nada mais original que isso. certo????

    Curtir

Deixe uma resposta