12 comentários em “Interino golpista avança sobre direitos

  1. Vamos aos dados oficiais do IBGE:

    Pernambuco: 72,6 anos
    Sergipe: 71,9
    Pará: 71,5 anos
    Alagoas: 70,4 anos
    Maranhão: 69,7 anos

    Mais alguns estados:
    Santa Catarina: 78,1 anos
    São Paulo: 77,3 anos
    Rio Grande do Norte: 75 anos

    Sempre melhor trabalhar com a verdade.

    Curtir

  2. Á propósito o bolsa-família vai ter um reajuste de 12,5%, maior que os 9% prometido pela afastada Dilma. Pra quem dizia que o benefício iria acabar…

    Curtir

  3. Put´s se fosse a Dilma que desse esse aumento seria irresponsabilidade fiscal ou para fins eleitorais, mais sendo o Temer agora pode….vai entender o pensamento hehehehe

    Curtir

    1. E já tem baba-ovo de golpista justificando e aplaudindo esse absurdo, amigo Alberto. Olha, o Brasil tem o “privilégio” mundial de ter inventado o pobre de direita. Isso ninguém tira da pátria verde-amarela. kKKK

      Curtir

  4. Querem saber?? muita gente aqui discutindo idade de aposentadoria cada qual puxando pra seu lado conforme conveniência política e econômica e não vêem que a questão é mais complexa do que parece. Se aposentar muito cedo muitas vezes é prejudicial para o país e para o aposentado, a não que este seja aqueles aposentados políticos que se aposentam após 4 anos de mandato e faturando uma fortuna do dinheiro público. Ou então aqueles civis, militares ou da justiça que se aposentam ganhando polpudas somas em dinheiro, aí podem usar a dinheirama toda para curtir vida que lhes resta na maior tranquilidade, viajando o mundo. Porém aqueles que se aposentam cedo com pensão merreca, tendem a cair em depressão e morrer mais cedo porque muitos deixam de produzir para viver so da pensão e acabam caindo em depressão porque sabe-se que o homem e por natureza um ser social que só pode viver na prole. onde Vivendo isoladamente sem produzir, ele morre mais cedo de depressão. Meu pai foi um que se aposentou aos 55 anos após 36 anos de contribuição, e morreu 10 anos depois aos 65, porque a aposentadoria dele não dava para curtir o resto da vida e ele não quis saber de pelo menos montar alguma coisa para ele trabalhar por conta própria. se escorou só na pensão. Então a coisa é muito complexa, onde acho que o melhor mesmo seria deixar a idade anterior de 65 para homens e 60 para mulheres, onde teria de mexer e tirar era aposentadoria polpuda de senador, governador e prefeito após 4 anos de mandato, de militares e gente do judiciário que se aposentam cedo ganhando fortuna, diminuir o valor de quem ganha fábula de aposentadoria, e depois ratear essas diferenças em favor dos que ganham merreca na aposentadoria, para ser um aposentadoria justa. Mas esses caras vão fazer isso?? um cacete que vão.

    Curtir

  5. Vou contar uma caso de experiência propria. Então continuando, reafirmo que esse negócio de aposentadoria é complexo. Lembro que meu falecido pai, trabalhou 36 anos na COSANPA desde o tempo do Departamento de Águas e Esgotos, onde pela regime anterior teria de se aposentar aos 60 anos de idade mesmo com tendo tempo de contribuição. Mas o também falecido Almir Gabriel quando governador em 94, achando que tinha muita funcionário de idade avançada no quandro da COSANPA, queria renovar o quadro e propôs o projeto de aposentadoria compulsória para os muitos funcionários antigos do órgão onde ele liberava vantagens inclusive FGTS e PASEP ETC. Isso cresceu o olho de muitos que não tinham muito tempo de serviço mas não tinham idade para aposentar e teriam de trabalhar um pouco mais. Porém com a proposta do governo muitos aderiram, inclusive meu pai que se apesentou aos 55 anos ganhando uma merreca, torrou todo o dinheiro do FGTS, não montou algo para ele trabalhar e ´produzir, pois estava acostumado ao londo de seus 36 anos de serviço a acordar cedo para trabalhar num serviço que gostava, e ficando sem poder fazê-lo morreu cedo. Então para ele não adiantou se aposentar cedo demais.

    Curtir

  6. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Pobre de direita foi bom

    Aliás o lendário Robin Hood tirava dos ricos e dava aos pobres
    Depois de longos anos tem pobre de direita que acha ruim o governo auxiliar os pobres

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s