Brasil x PSC – comentários on-line

Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão 2016

Brasil-RS x Paissandu – estádio Bento Freitas, Pelotas (RS), 19h15

Rádio Clube _ IBOPE_ Segunda a Sexta _ Tabloide

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; Gerson Nogueira comenta. Reportagens – Dinho Menezes, Paulo Sérgio Pinto. Banco de Informações – Fábio Scerni. 

119 comentários em “Brasil x PSC – comentários on-line

  1. Repetindo…

    13 min – Gerson e amigos, é um jogo, sendo decidido no comando técnico..PSC veio com uma estratégia de recuar todo em seu campo de defesa, sem a bola e partir em contra ataques rápidos..Ia levando vantagem até aos 6,7 minutos, até que o técnico do Xavante mudou a marcação e també, não deixa o PSC sair, marcando no campo dele, por isso PSC não mais ameaçou..Jogo equilibrado, mas o Xavante é melhor no jogo

    Curtir

  2. Rafael Costa, era reserva do “craque” Thiago Galhardo no Red Bull. O que esperar de um meia com esse currículo ? Observem que esse rapaz só joga de costas para o gol e não chama a responsabilidade do jogo. Tomara que “queime minha língua”.

    Curtir

  3. O Paysandu só leva algum perigo, quando consegue acertar três passes seguidos no campo do Brasil, o que é raro. Bastou 45 minutos para ver que o zagueiro Domingues veio “compor” elenco.

    Curtir

  4. Domingues, Wanderson, Recife e Rafael Costa não são jogadores para disputar a série B. Wanderson: não consegue segurar uma bola no ataque. Recife: se arrasta em campo e não acerta um passe de 5 metros. Domingues: estabanado. Rafael Costa: uma palavra para defini-lo: MEDÍOCRE !

    Curtir

  5. Gerson e amigos, PSC montou uma estratégia, pra marcar o time do Xavante e jogar pela famosa, uma bola… PSC, no início do jogo, Marcava com todo seu time no campo de defesa, diminuindo os espaços dos homens de saída do Brasil, principalmente os 3 meias e saindo rápido pro ataque…Xavante, deu o troco, marcando a saída do PSC e com isso, o time já não conseguia sair com a mesma facilidade e Brasil foi tomando conta do jogo ficando um jogo de ataque contra defesa…Uma saída encontrada pelo Dado, foi trazer o Jhonnatan pra ala e liberar o Roniery e o Papão foi chegando…Até que o técnico do Brasil abriu 2 dos 3 meias, 1, nas costas do Roniery o que inibiu a saída dele…Mas o Brasil já não conseguia marcar a saída de bola do PSC em cima e Papão voltou a crescer no jogo, com Fabinho e Wanderson, se mexendo muito, com Rafael e Jhonnatan vindo de trás…É um jogo muito tático, que quando um técnico faz uma mexida tática, o outro vai e bloqueia…Jogo vai ser decidido no comando técnico, são 2 bons técnicos e que sabem o que fazer nesse jogo…Uma pena o PSC estar tão desfalcado…Uma coisa que falei nesse 1º tempo, é o cuidado que o PSC terá que ter o jogo inteiro com essa linha de 3 meias do Xavante..eles são rápidos e trabalham sempre por dentro, se vacilar um deles coloca o seu parceiro na cara do gol..Todo cuidado é pouco..Pra estratégia montada, Papão tá muito bem no jogo, mas tem que matar pra ficar mais fácil o jogo pra ele…Jogo bom de se ver..

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  6. Amigo Osvaldo, Rafael Costa está devendo. É um jogador qualificado, mas infelizmente está péssimo e pior, não se apresenta para o jogo.

    Curtir

  7. Um time inteiro no DM. Já é exagero isso. Muito estranho.

    Édson Ratinho entrou mal nos dois jogos que entrou anteriormente. Vamos ver hoje.

    Curtir

  8. Pra quem levou de 5 do poderoso Tupi, até que o modestíssimo listrado está conseguindo um ótimo placar, mas é cedo pros torcedores ficarem aliviados

    Curtir

  9. 31 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééééé do Xavanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Diogoooooooooooooooooooooooooooooo Oliveiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 1 x 0

    Curtir

  10. Esses “reforços” foram todos indicações ou tiveram o aval do Dado. Paysandu perdeu tempo e dinheiro trazendo Rafael Costa, Wanderson, Ratinho, Domingues, Raí e Paulinho. Gostaria de saber qual o critério para contratar tantos jogadores medíocres ? Com a palavra Dado e Roger Aguilera.

    Curtir

  11. Paysandu se perdeu em campo.

    Outro resultado ruim, mas o Dado não consegue dar padrão de jogo ao time.

    Égua do comentarista do Premiere bairrista. Pqp!

    Curtir

  12. Amigo Charles, me perdoa, mas a qualidade desse Rafael Costa, ficou lá em São Paulo. Temos peladeiros em Belém, que jogam mais bola que esse rapaz.

    Curtir

    1. Pelo menos o Dado teve a mesma leitura que eu. Jogo feio, sem nenhum predomínio e poucos lances agudos. Decidido nos detalhes, mas Papão ficou devendo no setor criativo. Goleiros praticamente não apareceram.

      Curtir

  13. Papão não jogou lá essas coisas, mas esse árbitro prejudicou demais o Paysandu, interferindo diretamente no resultado.

    Outra, o time jogou mal de novo ofensivamente, criando pouquíssimo, apenas melhorou defensivamente neste jogo, o que é muito pouco para quem pretende subir. Se bem que continua com os mesmos defeitos dos jogos anteriores, que são seríssimos.

    O Dado tem que buscar uma saída para o péssimo momento, pois começa a se distanciar do G4 e rondar o Z4.

    Agora, contra o Bahia, na Fonte Nova, vejo mais uma derrota à vista. A não ser que mude muita coisa.

    Curtir

  14. Amigos,

    Apesar de não ter jogado bem, é inegável que o Paissandu corrigiu os sucessivos erros de marcação neste jogo.

    O placar de 1-0 não reflete o jogo, que deveria ter sido empate, mas reflete o tipo de jogo, que normalmente é decidido em uma bola parada. Sobre o penal, os antas do futebol criaram, no Brasil, que bateu no braço é pênalti. Seguindo esta lógica o juiz acertou.

    Bem, penso que o PSC evoluiu na marcação, mas sofre com a ausência, de modo especial neste jogo, com seus dos seus principais jogadores de ataque que estão no DM.

    Dado achou o time na defesa, falta acertar o time no ataque.

    O campeonato é longo e é muito cedo para falar em cair ou subir, como já to ouvindo em algumas rádios, é bom lembrar que ano passado o Santa esteve na zona e foi crescendo na competição, o mesmo pode acontecer com o Papão.

    Curtir

  15. Gerson e amigos…2º tempo desse jogo, PSC foi bem melhor e derrota foi injusta…Penal a meu ver, não existiu..PSC era melhor no jogo e se aproximava do seu gol, quando o árbitro resolveu aprontar… Quando o Xavante pensou que o PSC voltaria com a mesma estratégia, bicolor resolveu mudar e fazer seu jogo..foi pra cima e surpreendeu a boa equipe do Xavante..Papão tomou conta da partida e ficou próximo do seu gol…Uma pena o Rafael Luz e o R.Andrade não terem entrado bem no jogo..Mas Wanderson e Fabinho, deram muito trabalho à zaga do Brasil… Foi um bom jogo e mostrou que o PSC tinha mais técnico, mas um erro, foi fatal para as pretensões bicolores…Uma pena. Papão, não tem o que lamentar, tem sim que levantar a cabeça, recuperar esses jogadores(perdeu mais um hoje: Roniery) o mais rápido possível pra que o dado tenha um time mais encorpado contra o Bahia…

    Gostei muito do PSC, hoje, pela proposta de jogo do 1º tempo e por fazer seu jogo, no 2º tempo… Foi uma grande infelicidade…

    Continuo Acreditando no acessoooooooooo, Papãoooooooooooooo

    Curtir

  16. Paysandu (Alberto Maia) tem que esquecer o discurso sobre acesso e cobrar do Dado para evitar o pior. Temos um elenco fraco e inchado, jogadores sem a menor condição de disputar um campeonato como a série B. E o pior de tudo: uma folha de pagamento altíssima. Wanderson é o Souza desse ano. Rafael Costa não faz uma jogada em direção ao gol. Recife já não tem a mesma vitalidade e compromete o sistema defensivo. Infelizmente, Maia e seus diretores, cometeram o mesmo erro de sempre: Contrataram quantidade em detrimento à qualidade. Tomara que esteja errado, mas como o Ceará no ano passado, vamos lutar para não cair.

    Curtir

  17. Amigo Celira, mas o Santa tinha um jogador extraclasse, que é o Grafite, que decidiu vários jogos para os pernambucanos. E contratou bons reforços, que encaixaram e deram liga. Não é sempre que isso acontece. Quem é o jogador de Série A que o Papão tem? Wanderson e Alexandro?

    Vejo o Paysandu com um time que pode evoluir, mas sem o mínimo padrão de jogo. O Dado peca eternamente por sua teimosia e demora nas substituições. Hoje, nunca que o Rafael Costa poderia ficar até o final. Luz, autor do gol da vitória no jogo anterior, entrar aos 37 do segundo tempo, é difícil de entender. Dado está perdidinho, mas ainda tem crédito e pode dar a volta por cima, mas não pode demorar tanto assim.

    É vexatório esse início de Série B, na minha opinião.

    Curtir

  18. Para mim os culpados da derrota bicolor hoje onde podiámos garantir tranquilo pelo menos um ponto foram : Rafael Costa com seu futebol irreconhecível, caldo de gó. o treinador não substituiu ele e acabou sendo parte culpado do gol ao cobrar muito mal uma falta perigosa perto da área do Brasil que resultou em contra ataque e o penal. O Paysandu jogou o jogo todo com um a menos com ele em campo. O segundo culpado foi a ausência de ou goleador porque quase ninguém chuta no gol e aí sem nenhuma esperança de armação de jogada trabalhada do fraco meia Rafa Campos, o time só chega no ataque quando a bola é jogada para lá. Aí se fazer gol já é difícil, fica mais difícil ainda quando não tem meio campo para armar jogada e o time não chuta em gol. No mais o time mesmo com muitos desfalques melhorou na marcação com um pouco mais de pegada em relação aos jogos anteriores e tenho fé que esse time vai ganhar mais consistência nas próximas rodadas e começar a dar alegrias para a Fiel novamente..

    Curtir

  19. O jogo contra o baêa passa a ser jogo de 6 pontos e se o Paysandu vencer será um magnífico resultado. Eu sinceramente acredito numa vitória em Salvador sobre o Bahia porque o Paysandu não vence o superman em salvador desde 1982 e ainda não venceu em arena de Copa do Mundo. Tomara que o baêa não leve o jogo para Pituaçu

    Curtir

  20. Os índios Tupi e Xavante atuando em suas aldeias no sul do Brasil dominaram os indios tapuios da Amazônia. Mas na Amazônia, os índios tapuios bicolores vão preparar uma bela recepção em suas aldeias caldeirões para receber as índios das tribos tupy e xavante. aguardemos o retorno.

    Curtir

  21. Amigo Osvaldo, também começo a achar a mesmíssima coisa. Com esse futebol medíocre e sem padrão de jogo algum, com apenas uma posse de bola ilusória e ineficiente, não há a menor condição de acesso.

    O Rafael Costa é uma tremenda decepção até então. Esperava muito mais dele.

    Curtir

  22. Yago está fazendo muita falta. Um jogador que cobra falta melhor do que qualquer jogador do Paissandu de hoje, que funcionava como homem surpresa e sabia melhor do que ninguém assumir sua responsabilidade.

    Curtir

  23. Assistindo ao jogo entre Oeste x Vasco, vejo vários jogadores de qualidade na equipe de Itápolis, tais como, Francisco Alex, Maurinho, Mazinho… Como é que os homens que fazem o futebol bicolor, não conseguem enxergar e contratar jogadores desses níveis ? Maia e seus diretores, continuam sendo “engolidos” pelos empresários desses bondes.

    Curtir

  24. Osvaldo a resposta é simples. Porque os caras não são do Penapolense.
    Existem jogadores no time que não servem nem para compor elenco.
    Na minha opinião Wanderson e Rafael Costa não deveriam mais estar no Paysandu.
    Outra coisa que não aceito é a baixa produtividade do Departamento Médico Bicolor, gente, nunca vi tanta demora na recuperação dos atletas e pior, retorno frequente de alguns que vivem mais parados do que servindo ao clube.
    A Diretoria teria que refletir sobre isso.
    O Paysandu só enfrentou adversários fracos e pequenos no cenário nacional com exceção do Ceará, e não tirou proveito perdendo uma boa oportunidade de acumular gordura .

    Curtir

Deixe uma resposta