PM promete esquema com 1 mil homens no Re-Pa

20160129110056_0

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 3, em reunião no Batalhão de Polícia Ambiental, em Belém, o esquema de segurança que será montado pela Polícia Militar para a final do primeiro turno do Campeonato Paraense, entre Paissandu e Remo, neste domingo, 6. Ao todo, mil policiais militares participarão do esquema desde o Mercado de São Brás até o estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Tanto a área interna quanto a externa do campo serão contempladas com o monitoramento da polícia.

Ajudarão a compor a operação homens da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam); de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), cavalaria, tropa de choque, canil e guarda municipal, além da segurança privada organizada pelos próprios times.

“Estamos trazendo efetivo de cidades vizinhas para reforçar o esquema de segurança”, disse o chefe do Departamento Geral de Operações da PM, Sérgio Afonso. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e o Batalhão Rodoviário também darão suporte ao jogo. A Polícia Civil disponibilizará uma delegacia móvel, que estará equipada para atender o cidadão que for ao estádio, e o Corpo de Bombeiros estará presente tanto com militares quanto ambulâncias.

Trânsito

O clássico, que mobilizará cerca de 25 mil torcedores, contará também com ação de fiscalização do Detran, que atuará no entorno do anel viário do Estádio Olímpico. Vinte e cinco agentes em sete viaturas e quatro motocicletas garantirão a organização e orientação de condutores e pedestres nesta área, em parceria com demais órgãos da Segurança Pública.

No domingo, não serão vendidos ingressos no Mangueirão e também não será permitido estacionar o carro dentro do estádio, só será liberada a entrada para o torcedor que comprar o ingresso do estacionamento antecipadamente. O Detran orienta que os motoristas estacionem seus carros nas avenidas Augusto Montenegro e Transmangueirão.

Walmero Costa, agente do Detran, ressalta que os veículos que estiverem estacionados irregularmente, impedindo a circulação de pedestres e veículos pela área, serão removidos ao parque de retenção e aplicadas as medidas administrativas, de acordo com o artigo 269, e multados de acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na tarde desta quinta-feira, uma nova vistoria será feita pelos órgãos de segurança, no Estádio Olímpico, a fim de verificar as atuais condições físicas e estruturais do espaço para receber a partida da final do Parazão. (Com informações da Secom)

4 comentários em “PM promete esquema com 1 mil homens no Re-Pa

  1. A que ponto chegamos, OPERAÇÃO DE GUERRA no clássico e, pelo que está escrito no post, quem for de carro é pedir para ser roubado pois, o carro ficará na Transmangueirão ou AugustoPQP!

    Curtir

Deixe uma resposta