Papão x Águia – comentários on-line

Campeonato Paraense 2016 – Semifinal do turno

Paissandu x Águia – estádio Jornalista Edgar Proença, 16h

Rádio Clube _ IBOPE_ Segunda a Sexta _ Tabloide

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens – Carlos Gaia, Dinho Menezes, Paulo Henrique, Francisco Urbano, Saulo Zaire. Banco de Informações – Adilson Brasil e Fábio Scerni.

308 comentários em “Papão x Águia – comentários on-line

  1. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Emerson, Crystian, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas. Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raphael Luz, Celsinho e Fabinho Alves. Betinho.

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Marcão, Roniery, Pablo, Flávio, Rai, Ilaílson, Marcelo Costa, Bruno Smith, Bruno Veiga, Wanderson e Leandro Cearense

    ÁGUIA: Bruno Colaço, Charles, Rodrigão e Bernardo. Léo Rosa, Léo Carioca, Mael, Flamel e Edinaldo. Joãozinho e Valdanes

    Técnico: João Galvão

    Banco: Marcelo, Maquinhos, Analdo, Robert, Erick Lima, Geovane, Heliton e Igor Quadrado.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO

    Aux.1: Fabrício Vilarinho da Silva – GO
    Aux.2: Rodrigo Henrique Correa – RJ

    Curtir

  2. 15 min – Gerson e amigos, Papão veio com uma mudança tática em relação ao que vinha jogando…Começou com o R.Luz mais pelo lado esquerdo, com o Fabinho, pela direita, mas, nesse momento, já fez a inversão, penso eu que pra atrapalhar a marcação do Águia… Papão, manda no jogo, mas precisa sair mais rápido com o Celsinho, principalmente e ajustar essa marcação nas costas do Crystian, para liberar o ala um pouco mais… Águia, comete um pecado ao tentar entrar sempre pelo meio, que é tudo que o Papão quer.. Jogo bom, mas vejo o PSC mais próximo do gol.

    Curtir

    1. Fabinho sempre tem essas mudanças de posicionamento ao longo dos jogos para confundir marcação, mas até agora não funcionou diante do Águia. Papão toca muito a bola, mas é pouco objetivo. Flamel levando perigo quando avança com a bola e já ia colocando o Joãozinho na cara do gol há pouco, mas o auxiliar apontou impedimento que não houve.

      Curtir

    1. E o jogo ficou quente de uma hora pra outra. Por sorte, árbitro agiu bem em expulsar os dois brigões. Celsinho deu dois golpes e recebeu o troco do Ednaldo. Valdanes e Rafael Luz também agrediram e mereciam levar o vermelho.

      Curtir

  3. 24 minutos – Flamel cobrou de forma ensaiada… Totalmente equivocada.

    No momento, ainda que o PSC tenha a bola a maior parte do tempo, o Águia é bem mais consciente na partida.

    Águia já poderia ter aberto o placar.

    Curtir

  4. 26 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeee Lucaaaaaaaaaaas faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa chutoooooooooooooou praaaaaaaaaaa foooooooooooraaaaaaaaaa ora ora Lucaaaaaaaaaaaaaas queeeeeeeeee goooool perdeu o Papãoooooooooooooooooo

    Curtir

  5. Não sei como o Lombardi e até mesmo esse Gilvan é titular em detrimento do Pablo e o Betinho no do Leandro Cearense. Ah professor Dado tem que colocar os melhores…fora que esse Fabinho cisca muito, e é altamente improdutivo. Papão perdeu com a saída do Capa.

    Curtir

  6. 33 minutos – Antes do inicio da partida eu cantei que esta era a pior defesa do PSC. Minha tese tem se mostrado verdadeira, já que o setor defensivo sofre com a ausência de velocidade na recomposição. Para piorar a situação do bicolor, o PSC não apresenta jogada pelos lados, o que facilita o bloqueio da defesa do Águia.

    Sobre o Águia, este se mostra inteligente em sua estratégia de jogo, apostando na velocidade de seus jogadores.

    Expulsos Celsinho pelo PSC e Ednaldo pelo Águia. Pelo jogo, o Águia perde mais, afinal estava bem na partida, mas Celsinho, que não faz um bom jogo, pode resolver com uma falta ou bom lançamento.

    Curtir

  7. 27 min – Rafaeeeeel Luuuuuuuuuuuuuuu zperdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu sozinhooooooooooooooooo cabeceooooooooooooou praaaaaaaaaaaaa fooooooooooooooraaaaaaaaaaaa ora ora Rafaeeeeeeeeeeeeeel queeeeeeeeee goooooooooool perdeeeeeeeeeeu o Papãooooooooooooooooo

    Curtir

  8. O time tá bem com uma formação ai o professor Dado de uma hora para outra vem com umas escolhas, sinceramente, vai entender depois é demitido e fica reclamando da sorte.

    Curtir

  9. Põ velho com 2 postes fixos no meio da área o armador só faz enfiar no meio da zaga, é muito fácil, pois não temos mais o Capanema para proteger. O jogo tá a feição para o Águia. O Dado tá entregando o ouro.

    Curtir

  10. Fim de primeiro tempo…

    Muitos dizem que quem tem a bola está mais próximo do gol. Bem, isso é meia verdade e o jogo de hoje mostra bem isso.

    Ainda que o PSC tenha tido mais posse de bola, o jogo foi dominado pela equipe do Águia que poderia ter saído com 3 – 1 fáceis tamanha a facilidade que superioridade de seu setor ofensivo sobre o setor defensivo bicolor.

    Fato, Papão ficou no lucro.

    Curtir

  11. Por este primeiro tempo, ficará difícil para o Mais Querido na final se o vitorioso hoje for o listrado. Mas, se a vitória pender para o Águia a situaçåo ficará muito mais difícil ainda.

    Curtir

  12. Dado precisa posicionar alguém na sobra. Quem sabe trazer Recife para fazer o terceiro zagueiro. Ao mesmo tempo, precisa dizer para os laterais que ataque também faz parte da função deles.

    Fabinho totalmente fora de jogo no ataque e Gilvan inexistente na zaga.

    Águia maior melhor…

    Curtir

  13. Como era esperado um jogo muito truncado pelo meio. O Paysandú se recente de jogadas pelas laterais e vem facilitando a vida do time marabaense.
    O Águia teve nos pés do Joãozinho as melhores oportunidades do jogo. Não fez e pode pagar caro por isso.
    A zaga pesada do Papão está tirando o sono da torcida. Emerson mais uma vez se destacando pois suas saídas foram providenciais evitando a abertura do placar em favor do time de Marabá.
    Vamos aguardar as atitudes do Dado e ver se o time entra mais rápida na ligação e usando mais as laterais pois pelo meio está muito congestionado.
    Quanto as confusões da partida era de se esperar pois é típico das equipes do João Bocão, mas a imaturidade do Celsinho foi demais pois estará fora da final caso se classifique.

    Curtir

  14. O grande diferencial do jogo é que o Águia têm 3 jogadores rápidos e habilidosos no no meio e ataque Flamel, Joãozinho e Valdanes, e ainda por cima perdemos o Capanema que é o único que marca. A zaga dura e pesada sem proteção. Se não corrigir no intervalo…sei não , e olha que esse joãozinho é só veloz, mas o raciocínio é fraco se não tava uns 2×0.

    Curtir

  15. Acho que o Paysandú começou a se perder a partir da saída do Capanema. Até então o Paysandú dava as cartas, mas com a falta do jogador de pegada o Águia teve sua vida facilitada diante de uma zaga fraca, concordo com o Celira, a pior que o Dado tinha que escolher.

    Curtir

  16. Olha Gerson e amigos, foi um bom jogo, muito disputado e de muita catimba, também, principalmente por parte do Águia.. Papão, tropeça nos próprios erros… Veio com uma inversão do Fabinho com o Rafael, talvez pra confundir a marcação do Águia, mas que não deu certo… Crystian pouco saiu e o Fabinho pouco apareceu no jogo… depois, voltou com Fabinho pro lado esquerdo e o Rafael pro direito, foi onde o Fabinho começou a aparecer, principalmente após a expulsão infantil do Celsinho… Águia, se fecha atrás e buscar sair, com bolas sempre ligadas no Joãozinho, que pega uma zaga jogando em linha e sem sobra e deitou e rolou..Olha, por pouco o Águia não sai vencedor desse 1º tempo… Saída do PSC com Celsinho, não funcionou tanto, face a marcação sobre ele.. pra onde ia tinha um marcador nele… Faltou ao Papão, uma maior movimentação dos homens de meio pra frente… Rafael e Betinho, foram os que mais buscaram o jogo, mas sem aquela movimentação para poder envolver o time do Águia… Na verdade, Papão não fez um bom jogo e, se teve um time que merecia ter saído vencedor, esse time foi o Águia…Mas é bom que se diga, tudo isso, porque o PSC se atrapalha nas próprias pernas…Penso que o PSC precisa acrescentar um atacante aberto, como o B.Veiga, por exemplo, pra matar esses 3 zagueiros do Águia, recuar mais o Rafael Luz, pra esse chegar de trás com essa bola, pra melhorar seu meio de criação.. Águia, faz seu jogo e, se o Papão continuar a vacilar, poderá se complicar nesse jogo…Se ajustar seu meio campo e a marcação atrás, um abraço, sai do mangueirão casificado
    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  17. 9 min – Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh quaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeee Lucaaaaaaaaaaaaaaaaaaa faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz chutoooooooooooooooooou praaaaaaaaaaaaaaaaa foooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa queeeeeeeeeeeeee periiiiiiiiiiiiiiigoooooooooooooooooooo

    Curtir

  18. 15 min – Betinhoooooo perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu inacreditáveeeeeeeeeeeeeeel cara a caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tocoooooooooooooou praaaaaaaaaaaaaaaaa fooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaa queeeeeeeeeee gooooooool perdeeeeeeeu o Papãooooooooooooooo

    Curtir

    1. Ilaílson tinha merecido o segundo amarelo num lance anterior, mas o árbitro deu colher de chá. Na segunda falta, dançou. Destempero de um jogador que não é mais iniciante.

      Curtir

    2. Foi um jogo feio, apesar das boas condições de tempo. No primeiro tempo, Águia foi melhor e perdeu chances preciosas. No segundo tempo, Papão perdeu duas excelentes oportunidades, com Betinho e Cearense, mas o confronto foi completamente desperdiçado com as brigas e faltas desleais.

      Curtir

  19. 45 min – Leandro perdeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu sozinhoooooooooooooooooooooooooooooo escolheeeeeeeeeeeu o cantoooooooooooooooooooooooooo bateeeeeeeeeeu praaaaaaaaa fooooooooooraaaaaaaaaaaaaaa ora ora Cearenseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que gooool perdeu o Papãoooooooooooooooooo

    Curtir

  20. Jogo muito truncado. A equipe marabaense abdicou do ataque no segundo tempo. E o Paysandú não conseguindo furar o forte bloqueio do Águia. Mas futebol é assim mesmo.
    A única coisa certa é que o rival enfrentará uma equipe destroçada dada as expulsões.

    Curtir

  21. PAPÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Curtir

  22. Amigos e Gerson,

    O Águia merecia sair vitorioso no primeiro tempo, bem como o Paissandu merecia vencer no segundo tempo. Dito isso, o placar foi justo no tempo normal. Talvez um gol para cada lado para premiar as chances criadas pelos rimos nos 90 minutos. Apesar de ter sido emocionante, igual ao de ontem, o jogo foi feio, brigado e truncado.

    Curtir

  23. Dado errou na escalação e nas trocas. Como sempre mexe muito mal.

    Pela forma que o Ilailson forçou a expulsao, não duvido nada dele ter feito isso pra não jogar contra o remo.

    Lamentável a atitude do Celsinho. Fiquei até surpreso pela experiência dele como jogador .

    Curtir

  24. Desde que o Leão Azul conquistou o inédito 100% em 2004, que muitos vem com essa conversa, na vã esperança de que o listrado imite o feito do Mais Querido.

    100% mesmo só o Leão Azul, que enfrentou a cada rival duas vezes, vencendo ambas.

    Jogo fraco, 0 a 0 disse o que foi o embate.

    Ontem não. Houve gols, em que muita gente preferiu ressaltar o gol sofrido pelo Remo em vez de o belíssimo gol marcado por Eduardo Ramos.

    Que venha o PSC e que o “desastre” aconteça.

    Curtir

  25. Vi um comentário, que o Papão vai para final com a equipe destroçada? Não vejo assim Gilvan fora (graças a deus!) Já falei aqui que o Pablo é melhor que ele e o Lombardi juntos! Crhistian fora só fez um jogo bom pelo papão, Roniery muito mais jogador. Celsinho fora é a chance de um jogador mais coletivo Marcelo Costa deve entrar e para o time vejo como uma chance de agarrar. Só falta o nosso professor parar de ser incongruente e barrar o Betinho e colocar o Cearense apesar de perder 2 gols feitos é muito mais jogador para o time que o Betinho. Continuo com a minha teoria sobre o Dado o Pablo e o Cearense vinham jogando porque sacá-los? o Christian saiu por contusão e Roniery entrou e foi bem porque tirar? Não consigo entender. Tanto é que a prova está no segundo tempo Papão dominou teve 3 chances claras com Betinho e 2 com cearense, sem falar jogando apenas com 7 jogadores, e mesmo assim dominou o jogo. Dado para de inventar futebol é simples basta colocar os melhores independente se o jogador é regional ou de fora!
    abs

    Curtir

  26. Já tem azulino chorando?. De que adiantou ser 100% e hoje ser o que é?, este ano, mesmo o Papão todo quebrado não ai ter para o felino azulado, o Lobo malvado vai detonar o gatinho esmirrado.
    A diferença dos jogos foi que o Galo deixa jogar e o Águia ficou atrás a maior parte do tempo.
    Mas nada melhor que pegar o gatinho azul para dar uma boa peia. Até lá!
    Papão 3 x 0 rival.

    Curtir

  27. Amigo Valentim,

    Vocês pagam pela soberba desse tal 100 porcento até hoje. Lembro que naquele ano foram rebaixados e o resto é história.

    Penso diferente de você, jogos como o de hoje mostram que o PSC está muito longe do padrão série B.

    O título não pode mascarar falta de qualidade, como costuma acontecer.

    Curtir

  28. Olha, Gerson e amigos, que jogooooo…. Sabíamos que o Águia seria um adversário difícil, mas, aqui pra nós, o PSC tornou o jogo mais difícil pra ele… Expulsão boba, como a do Celsinho, que fez o time perder sua qualidade na saída,….. Olha, Papão brincou de errar nesse jogo… Teve nos pés dos seus 2 atacantes de área, 2 chances, inacreditavelmente perdidas e quase se complica nesse jogo, afinal, como diz o ditado..Futebol, é bola na rede…Papão, como venho falando, tem o melhor time desse campeonato, mas precisava, começar esse jogo, se impondo e deixando o Águia lá atrás, mas, com o Celsinho marcado, demorou pra trazer o Rafael Luz pra armar, coisa que fez no 2º tempo e, melhor, trouxe o Fabinho pra direita, pra aí sim, trabalhar com um ala bem ofensivo como o Roniery(coisa que não tinha no 1º tempo) que entrou no intervalo…Papão, tomava conta do jogo, faltava abrir o placar, pra ir facilitando as coisas pra ele, mas Betinho e Leandro, não estavam no dia deles, hoje..olha, perderam 1 gol cada um, que não costumam perder, mas hoje, deu tudo errado pro PSC, a exceção dos penais…Papão é muito forte… não entendi a não entrada do Bruno Veiga era jogo pra ele…Mas é esquecer o que aconteceu hoje…Uma coisa é a cabeça do jogador ao pegar um time médio, outra é jogar um RexPa… É outro jogo…Papão, perdeu jogadores importantes, como Ilailson e Celsinho, mas tem um bom elenco e poderá suprir essas ausências, sem problemas
    – Gostei de alguns jogadores nesse jogo: Lucas, Rafael Luz, Augusto Recife e Fabinho Alves(do 2º tempo)…
    – Craque do jogo: Augusto Recife… Jogou muita bola
    – Seguuuuuuuuuuuuura a máquinaaaaaaaaaaaaaaaa bicolooooooooooorrrrrrrrrr.. Papão, é finalista do 1º turno do Parazão 2016…. Comemore torcedor bicolor…
    – Teremos o clássico da Amazôniaaaaaaaaa…. Teremos Re x Pa, no domingoooooooooooooo… e eeeeu aviseeeeeeeeeeeeei..
    – Agueeeeentaaaaaaa coraçãoooooooo

    Curtir

  29. Amigo Valentim, o que está tirando o torcedor não é a chuva, e sim o BRT. Eu mesmo, que gostaria de ir a semifinal, não fiz a mínima questão de me deslocar ao Mangueirão por um campeonato que vale muito pouco ao PSC. Já que, pela nova regra da Copa Verde e considerando o ranking, a presença do PSC na Copa do Brasil e na verde é praticamente certa. É muito pouco atrativo esta competição. Só vale a final.

    Curtir

  30. Maia, agora, não quer árbitro de fora, quer local, desde que não seja o Dewson, nem o Andrey. Quer dizer, ele quer escolher o árbitro, quem sabe até queira que o Remo pague.

    Curtir

  31. Tinha tudo para ser com mangueirão lotado, Desta fui e posso reclamar dos faltosos, embora reconheça que exige paciência do torcedor, driblando dificuldades até sentar na arquibancada. TDZ.

    Curtir

  32. Acho que o LAY veio de Marte, na politica é doido, no futebol tá por fora, achando que a torcida de merda vai lotar alguma coisa, a tua blusa mancha com perfume seu louco, 100% só o LEÂO do Jean.,

    Curtir

  33. Sim Trindade, mas seriam 14 jogos nos confrontos nos dois turnos, no formato atual no minimo 13, 4 no primeiro turno mais semifinal e final, 5 no segundo turno mais semifinal e final, veja a seguir:

    1º TURNO
    REMO 1X0 PAYSANDU – 25/01 – MANGUEIRÃO
    CARAJÁS 0X3 REMO – 29/01 – BAENÃO
    CASTANHAL 1X2 REMO – 01/02 – MAXIMINO PORPINO – Cast
    TUNA 1X2 REMO – 08/02 – MANGUEIRÃO
    REMO 4X1 ÁGUIA – 11/02 – BAENÃO
    BRAGANTINO 1X2 REMO – 15/02 – DIOGÃO – Bragança
    REMO 1X0 ANANINDEUA – 29/02 – BAENÃO
    2º – TURNO
    REMO 5X0 BRAGANTINO – 07/03 – BAENÃO
    REMO 5X2 CASTANHAL – 11/03 – BAENÃO
    ANANINDEUA 0X2 REMO – 14/03 – CURUZU
    REMO 2X1 CARAJÁS – 21/03 – BAENÃO
    REMO 4X1 TUNA – 28/03 – MANGUEIRÃO
    ÁGUIA 1X2 REMO – 31/03 – MULATÃO – Jacundá
    PAYSANDU 0X2 REMO – 04/04 – MANGUEIRÃO

    CAMPANHA
    JOGOS: 14
    VITÓRIAS: 14
    GOLS MARCADOS: 37
    GOLS SOFRIDOS: 9,

    Curtir

Deixe uma resposta