A frase do dia

“O povo americano está farto de ver que toda a riqueza vai para os 1% mais ricos. O povo americano quer saber por que não pode pôr os seus filhos na universidade. O povo americano quer saber por que os EUA são a única grande potência que não dá proteção de saúde ao povo”.

Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência dos EUA.

6 comentários em “A frase do dia

  1. Nós brasileiros não podemos questionar os americanos por estar acima de nós e ser um potência sustentada pela democracia republicana.

    Curtir

  2. Democracia republicana? Voltamos aos tempos da Secessão, Ferdinando? A democracia americana se sustenta na força das instituições e no respeito à Constituição, independentemente de quem esteja no poder – democratas ou republicanos.

    Curtir

  3. Independentemente da posição política de Sanders, sempre foi, é e será hora de questionar a ausência de certas políticas públicas na maior potência do planeta e uma carrada de recursos com finalidades bélicas. A superpotência sempre deu mais importância para a presença fora dos EUA do que para os americanos pobres. É uma premissa importante que o Estado retorne ao povo em serviço o que arrecada em impostos. É o discurso que derrubou a monarquia francesa na revolução.

    Curtir

  4. E amigos o sistema de saúde aqui é perverso, tenho até amanhã para aderir o Obamacare, se não fizer um seguro vou pagar multa de $ 625.00. Sistema de saúde é privado, aqui tudo é pago e não existe plano com cobertura total, apenas cobre no máximo 90% dos custos, o resto você tem que pagar e se depender da sua enfermidade, já era a dívida é para o resto da vida, você tem que pagar. Olha amigos, tem horas que sinto muita falta do nosso SUS, pode ter todos os problemas mas pelo menos é de graça.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s