Chico reage contra a intolerância e a calúnia

20140618chico-buarque1

DA COLUNA DE ANSELMO GÓIS

Chico Buarque, Marieta Severo e as filhas entrarão com uma ação, por danos morais, contra o antiquário e jornalista paulista João Pedrosa.

No fim de dezembro, o perfil dele no Instagram postou o seguinte comentário na foto publicada pela atriz Silvia Buarque, na qual ela aparece pequena ao lado do pai e da irmã Helena: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”

A causa será defendida pelo advogado João Tancredo.

O artista diz que chegou a hora de dar um basta às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet. Chico diz que não é contra as leis de incentivo, mas que jamais utilizou qualquer uma delas.

chico_ig

Se todo mundo agisse dessa forma, os falsos valentões da internet sossegariam o facho. Enfrentei e venci um caluniador barato entrando com ação judicial a partir de ofensas postadas numa rede social. E já abri processo contra um segundo delinquente pelas mesmas razões. Não refresco. Todo cidadão deve buscar a esfera judicial para reparar danos morais.   

8 comentários em “Chico reage contra a intolerância e a calúnia

  1. É isso aí, tá muito corriqueiro chamar a b ou c de ladrão sem ter provas ou alguma coisa com o assunto.

    Curtir

  2. Talvez Chico não esteja comendo desse pão porque dizem as más línguas que ele tem uma cobertura em Paris de France. kakakakak e por isso deve saborear diariamente aquele pão francês verdadeiro, quentinho, gostoso, cheiroso, sem excesso de anelina, de bromato de potássio, sem trigo misturado com cal como é nosso pão francês, caro pra diabo é claro; kakakakakakakakakakakakakakmas nos bons tempos já tivemos um pão igualzinho o francês, onde muitos lembram que o nosso pão tinha uma racha no meio parecido a uma buceta, gostoso pra caraca kakakakakakakakakakak, mas hoje a gente tem de ser malabarista até para segurar o pão porque mal a gente pega, ele já está esfarelando mais que casca de arroz na máquina . kakakakakakakkakakakakakakak mas é caro pra diabo e talvez o chico nem saiba disso, kkakakakakakakakakakakakakak EU DISSE TALVEZ, , . por favor não quero que o chico seja um dos milhões que acessam o blog e depois diga que estou caluniando ele, e me processe. eu disse TALVEZ…….KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  3. Nélio, uma das razões do processo que o Chico vai mover contra o cidadão aí é justamente a ofensa vazia, a calúnia e o insulto. Portanto, recomendo que modere essa linguagem. O assunto é muito sério para ser levado na galhofa.

    Curtir

  4. Verdade Ferdinando, nenhuma surpresa do início ao fim. Um cara de elite que acha que não pode ser contrariado, que pode falar a besteira que quiser, que confunde liberdade de expressão com libertinagem. Liberdade de expressão é algo garantido pela constituição federal, mas difamação é crime. Você é livre para cometer o crime, e a vítima livre para cobrar indenização na justiça. O caro Oliveira tem razão mesmo, abusou, indenizou!

    Engraçado como admiramos aqueles filmes de tribunal americano, em que se vê o cidadão buscar pelos direitos, o Estado enquadrar o criminoso. Mas se é no Brasil, é errado ir à justiça por qualquer coisinha que poderia ser resolvida numa conversa.

    Certo mesmo o Chico de processar o cara que disse o que queria, e que deve ouvir o que não queria, uma condenação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s