Por rolo de ingressos, Valcke leva pé na bunda

CYnjUyiW8AAjeY-

O Comitê de Emergência da Fifa anunciou nesta quarta-feira que Jérôme Valcke foi demitido. O ex-secretário-geral deixa o cargo com efeito imediato e teve suas relações com a entidade encerradas. O francês havia sido afastado de suas obrigações em 17 de setembro de 2015 e acabou suspenso temporariamente em 7 de outubro. Logo após o fim da suspensão, em 6 de janeiro, ele recebeu outro gancho de 45 dias.

Valcke ainda poderá ser banido do esporte por nove anos e levar uma multa de 100 mil francos suíços (R$ 400 mil) pela violação de diversos códigos da Fifa, como de lealdade, confidencialidade, conflitos de interesses e aceitação de presentes e outros benefícios não permitidos.

O dirigente de 55 anos estava na Fifa desde 2003, quando foi contratado para a função de diretor de marketing e TV, mas acabou demitido três anos depois devido ao fato de a Justiça norte-americana ter identificado irregularidades nas negociações entre a entidade com os até então possíveis patrocinadores MasterCard e Visa.

As acusações acabaram parando nos tribunais, e Valcke, em 2007 foi contratado novamente pela Fifa, dessa vez como secretário-geral, a pedido de Blatter. Ele tornou-se a primeira pessoas que não nasceu na Suíça. O dirigente ficou mais conhecido no Brasil por ser uma figura carimbada nas visitas ao país durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. O momento mais emblemático durante o período pré-Mundial foi em março de 2012, quando disse que o Brasil merecia um ‘chute no traseiro’ pelo não cumprimento dos prazos do cronograma de adequação ao padrão Fifa. (Da ESPN)

Um comentário em “Por rolo de ingressos, Valcke leva pé na bunda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s