Que o brasileiro ama futebol todo mundo sabe! E até mesmo os mais discretos torcedores sabem bem qual o maior símbolo dessa paixão: a camisa, o uniforme, o manto sagrado! No país pentacampeão até apelidamos carinhosamente o nosso uniforme de “amarelinha”. Não é à toa que independente da fase, a camisa do clube do coração é um item indispensável no armário de todo torcedor.
A venda de camisas de futebol no Brasil se mantem aquecida, mesmo diante da crise. É o que apontam os números da Futfanatics, empresa especializada em venda de itens esportivos. As vendas pelo site da empresa www.futfanatics.com.br demonstram que nem a fase ruim de alguns clubes, e muito menos a queda de consumo em geral afetou o hábito do brasileiro de colecionar o manto dos seus times favoritos.

As campeãs nacionais
Quando se trata de tradição, literalmente a camisa pesa! Prova disso é que mesmo em fases não tão brilhantes na temporada de 2015, os clubes cariocas seguem firme na venda de camisas, principalmente graças aos torcedores do Mengão, maior torcida do Brasil. No páreo das grandes torcidas temos o São Paulo, que cravou a segunda colocação graças ao lançamento do novo uniforme pela Under Armour, alavancando as vendas da camisa tricolor.
Embalados pelas conquistas de 2015, diversos torcedores do Verdão e do Timão correram as lojas especialmente nos últimos meses do ano e garantiram uma reviravolta no ranking dos campeões de venda. Certamente vários torcedores se presentearam com a camisa símbolo dos títulos da temporada.
Até em fase medíocre, a seleção canarinho continua no entre as queridinhas dos brasileiros, afinal, brasileiro não desiste nunca, ainda mais quando o assunto é futebol! Veja o ranking:
As 10 camisas nacionais mais vendidas em 2015
1º. Flamengo
2º. São Paulo
3º. Palmeiras
4º. Seleção Brasileira
5º. Corinthians
6º. Atlético-MG
7º. Santos
8º. Fluminense
9º. Cruzeiro
10º. Grêmio
Fonte: Futfanatics
Clubes internacionais
Apesar de ser a pátria das chuteiras, é inegável que o futebol europeu está mais embalado do que nunca e caiu no gosto do brasileiro. O Barcelona, possivelmente o clube mais popular do mundo na atualidade, é líder absoluto entre as camisas de clubes internacionais mais vendidas no Brasil. Graças a fama de Neymar e Messi, o clube virou sensação e unanimidade entre os amantes de futebol. Outro grande clube espanhol está entre os mais queridos dos brasileiros, graças a fama do atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, o Real Madrid também tem uma das camisas mais procuradas pelos amantes do futebol.
Os clubes da terra da rainha também caíram nas graças do público brasileiro, dentre vários nomes conhecidos por aqui, o grande destaque da última temporada foi o ex-jogador do Vasco Philippe Coutinho, cuja boa fase no Liverpool impulsionou a procura pela camisa 10 desse grande clube inglês. Confira:
Ranking: As 5 camisas internacionais mais vendidas em 2015
1º. Barcelona
2º. Real Madrid
3º. Manchester United
4º. Liverpool
5º. Chelsea
(Fonte: Futfanatics)
Só sei que comprei a minhac do bicola hoje…rs
CurtirCurtir
Isto é Flamengo. Campeão de vendas de camisas em 2015. Isto com um time mediocre e que não ganhou nada e nem se classificou para a Libertadores.
Com um time com boa campanha em 2016, venderá muito mais ainda e continuará como lider de vendas e de torcida.
CurtirCurtir
Só sei dizer que se em Belém do Pará tiver um clube ou seleção no mundo que venda mais camisa que o Paysandu é zebra da graúda. ´
Só sei afirmar com todas as letras do alfabeto que se em Belém do Pará 400 anos aparecerem mais pessoas vestidas com a camisa de outros times ou seleção que torcedores vestidos com o manto sagrado bicolor podem crer que é a maior zebra do futebol. Isso aqui não é chacota. olhem. em seu redor. andem pela cidade em qualquer lugar e observem. Eu aposto com quem discordar e quiser sem nenhum medo de perder. Em Belem a camisa do Paysandu reina soberana igual ao clube. Tô mentindo??/
CurtirCurtir
Mas nem que o Leão dispute uma libertadores venderá mais que o Lobo.
Falando em vender, alguma novidade na operação rouba-jato ocorrido no casarão do Pirão?
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkk já bebeu kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Aqui em Macapá é a mesma coisa, amigo Nélio. Não tem como desbancar o Flamengo, mas as vendas de camisa do Paysandu é muito alta.
CurtirCurtir
Agora que a mucura vai fazer as camisas naquela malharia que faz as que vendem nas esquinas em dia de jogo, vao arrebentar pois a 15 real uma e duas por 20, ninguem segura esse recordista de vendas, quero ver os jogadores mucurentos carregando a camisa ensopada de suor. Kkkkkkkkkk eu choro!!!!,!
CurtirCurtir
Ai turma chiqueirao dos cambas com time mediocre mengao vendeu camisas mas que voces kkkkk
CurtirCurtir