Del Nero cumpre script e Coronel Nunes assume CBF

622_18fa23c0-d01b-30ef-8275-078ce65c83ce

A CBF tem um novo presidente. Pela quarta vez em apenas nove meses, a entidade troca de comando, igualando o número de cartolas que comandaram o futebol brasileiro nos últimos 35 anos. Nesta quinta-feira, Marco Polo Del Nero pediu nova licença do cargo, deixando o poder para Antonio Carlos Nunes.

Coronel Nunes, como é conhecido, é presidente da Federação Paraense de Futebol desde 1998 e, com 79 anos, é o vice mais velho da CBF. Segundo o estatuto da entidade, é ele quem assume o cargo com o pedido de licença de Del Nero, apresentado na manhã desta quinta, em reunião convocada às pressas.

Desde que seu nome foi incluído nas investigações de corrupção no futebol pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, é a segunda vez que Del Nero se licencia do cargo. Em dezembro de 2015, Marcus Antônio Vicente assumiu o cargo, que manteve até o início desta semana.

Del Nero chegou ao comando do futebol brasileiro em abril de 2015, há nove meses, substituindo José Maria Marin, hoje cumprindo prisão domiciliar nos EUA, também acusado de corrupção. Depois de se licenciar pela primeira vez, retornou ao poder para poder passa a cadeira para Nunes.

O novo presidente da CBF foi eleito como vice da entidade em dezembro, ocupando justamente vaga que era de Marin. O nome do Coronel Nunes foi apoiado por Del Nero e recebeu 44 dos 67 votos possíveis.

A medida foi vista como uma “manobra” de Del Nero, já que, além de Nunes ser seu aliado, a indicação impediu que o opositor Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, chegasse ao poder – com 75 anos, era ele até então o vice mais velho da CBF.

Com Marin, Del Nero, Vicente e agora Nunes, a entidade máxima do futebol brasileiro iguala o número de mandatário que teve nos últimos 35 anos, desde que Giulite Coutinho assumiu o poder da CBF em janeiro de 1980.

Coutinho ficou na presidência até 85 e foi sucedido por Octávio Pinto Guimarães, que ficou no cargo de 86 a 89. A partir daí, teve início a era Ricardo Texeira, que comandou a CBF de 89 a 2012. Completando os 35 anos, Marin foi presidente de 2012 a 2015. (Da ESPN) 

6 comentários em “Del Nero cumpre script e Coronel Nunes assume CBF

  1. kakakkakakakakakakakakakakakakakakakakak
    Rapaziada, quem deve estar morrendo de felicidade essa notícia e sOltando a franga de alegria são os torcedores remolezas, especialmente alguns como edson vovó, gusmão gugu, antonio fenomeno, eliana e eduardo rama porque agora vai ser dado esmola ao Remoleza de montão kakakakakakakakakakakakak como prova que não estou tirando sarro, o próprio marechal apaga refletor declarou em toda a midia local que não autorizou o pirão a ir lá pedir esmolas ao coronel Nunes porque o marechal já tinha ido antes pedir e obteve o sim do coronel que já vai adiantar um bom trocado ao Remoleza para pagar os pobres coitados que estão sem receber. podem festejar remolezas. agora vai
    kakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakak
    kakakakakakakakak
    mas que dá graça DA DA DÁ
    kakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  2. O mais rodado nessa linha sucessória da escória da malsinada CBF, eis que finalmente assume a presidência daquela entidade o paraense coronel Nunes. Sucede o confinado Del Nero; que sucedeu ao engaiolado Marin; que ficou no lugar do foragido Teixeira.

    Tutti buona gente, diria Don Vito Corleone. Ao contrário do que possa parecer, essa sucessão frenética está longe de ser a busca pela higidez na condução do nosso futebol. Trata-se de recurso urgente ao mais tosco dos salomismos para manter o status quo larápio que, mesmo sob o soar ensurdecedor das sirenes, continua apostando alto na impunidade.

    Curtir

  3. Essa temporária presidência do coroné à frente da CBF caiu no colo dele, porém não posso nem sentir orgulho como paraense pois todos sabem que ele vai seguir apenas o scrip nefasto, do verdadeiro comando dos manda chuva da confederação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s