POR JUCA KFOURI
A Primeira Liga deve anunciar daqui a pouco que vendeu os direitos de transmissão de seu torneio por 5 milhões e 200 mil reais para a Rede Globo de TV. Segundo o presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, o dinheiro ainda é pouco, embora também as passagens e hospedagens fiquem por conta da emissora, “porque o torneio é curto, de apenas cinco rodadas, e cercado por muitos problemas”.
“Mas posso garantir que é melhor que disputar o Carioca”, disse ao blog.
Alexandre Kalil não confirma e diz que por estar fora da Liga não quer comentar nenhum tema ligado a ela, mas o blog tem a informação de que, inicialmente, a pedida era de quase 20 vezes mais, de 100 milhões de reais, para fechar em torno de 60 milhões.
Só da exploração de placas, já havia um compromisso fechado com uma empresa chamada Show Time na casa dos 5 milhões e 600 mil reais. Havia, ainda, em andamento, uma negociação praticamente fechada com o cartão de crédito Elo, em torno de 20 milhões de reais.
O valor fechado com a Globo deve causar mais turbulência na nascente Primeira Liga porque, claramente, o futebol brasileiro ainda se vende muito mal.
Começou bem mal, mudou para ficar do jeito que esta, ou seja, nada mudou.
CurtirCurtir
É como li num articulista da UOL especialista em marketing esportivo, a primeira liga mostra o quanto os dirigentes dos clubes pensam apenas no clube em detrimento do esporte, logo, ao invés de valorizar a competição, eles a emprobrecem.
CurtirCurtir
Pois é, amigo Carlos. Não duvido que ocorra na Liga o que já acontece no Campeonato Brasileiro, onde Fla e Corinthians ganham vultosas somas anuais da Globo e os demais se conformam com as sobras.
CurtirCurtir
Enquanto clubes e dirigentes não se desvincularem de Globo e CBF o futebol brasileiro seguirá a mesma e eterna toada.
CurtirCurtir
Os cartolas dos grandes clubes não sabe o que querem. Sempre reclamam dos mandos e desmandos da CBF. Todavia, há algumas semanas na eleição da CBF quase todos votaram no Coronel — e agora isso. Decepcionante.
CurtirCurtir
Celira, meu amigo, eu diria mais: os dirigentes pensam só neles próprios. O Clube é só o pretexto. E, como tal, para garantir o álibe, acabam levando unzinho. Mas, a situação de endividamento mesmo dos melhor aquinhoados, não deixa que a verdade fique escondida.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Como continuam tão patéticos os dirigentes dos “grandes” clubes do futebol brasileiro.
CurtirCurtir
Liga do mal
CurtirCurtir