Roberto Rivellino, 70 anos

POR JUCA KFOURI

img_4862

Roberto Rivellino foi o melhor jogador da centenária história corintiana, que teve Sócrates, que teve tantos.

img_4863

Na também centenária história do Fluminense, se ele não foi o melhor, no mínimo empatou com Didi.

img_4865

Rivellino fez o primeiro gol da campanha do tricampeonato mundial, em 1970, no México, contra a Tchecoslováquia, antecipando-se a Pelé na cobrança da falta que estabeleceu o 1 a 1 no placar do estádio Jalisco, em Guadalajara.

Ele ainda provou que nem sempre a voz do povo é a voz de Deus, injustiçado que foi pela Fiel em 1974, quando teve de sair do Parque São Jorge, graças à campanha criminosa feita pelo então repórter da rádio Bandeirantes, J.Hawilla.

Riva faz hoje 70 anos coberto de glórias e de carinho, chuteiras devidamente penduradas depois de ter jogado na melhor seleção de todos os tempos e na “Máquina Tricolor” que encantou o Brasil.

Quem o maltratou ou está arrependido nas arquibancadas da vida ou delatando de tornozeleira eletrônica.

Vida eterna ao grande Rivellino!

10 comentários em “Roberto Rivellino, 70 anos

  1. O Timão tem um celeiros de ex-craques que realmente jogavam, não crias da imprensa. O garoto do Parque também era espoletado quando necessário.

    Curtir

  2. Que tem como fã declarado ninguém mais, ninguém menos do que Maradona. Que marcou minha infância ao vestir essa belíssima camisa tricolor. Viva o Riva!

    Curtir

  3. Outra conduta lamentável dos clubes é abandonar o uso tradicional das camisas. Essa do Flu é garbosa e se destacava nos clássicos cariocas.

    Curtir

  4. Se não me engano,não tirando seus dotes técnicos ou capacidade de craque com méritos. foi ele quem pegou aquela cômica carreira que o fez atravessar o campo todo até chegar na entrada do túnel,dada pelo então jogador Ramirez,que depois de muito tempo foi o treinador do Papão na memorável e espetacular participação na Libertadores de 2003 ?

    Curtir

  5. O uruguaio botou o ex-valentão do Parque pra correr, uma cena patética, muito bem recordada aqui. De cabra macho, aliás, o Corinthians nunca pode se queixar de fato hehe…

    Curtir

  6. Muito bem observado, Ferdinando. Que bela camisa tinha o Flu, substituída nos últimos anos pelos mais diversos e grotescos experimentos visuais.

    Curtir

  7. O treinador do maior do norte na Libertadores foi o Dário Pereira outro craque Uruguaio que só fez nome na careira de treinador com o maior do norte. Gerson pega leve com o Timão senão quem paga o pato é o Botafogo que volta a defrontar o Corinthians pela série A deste ano e pode ser um dos responsáveis pela volta do glorioso a série B. Rs…

    Curtir

  8. Não é do meu tempo, mas das reprises que dos jogos do Brasil na copa de 70, o Rivelino maltratava muito a bola viu, para acertar um chute no gol, ele mandava dez pra fora da arquibancada. Haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s