28 comentários em “Hum, hum…

  1. É a maior vergonha do FHC na atualidade . Vale lembrar que é mais caso de corrupção sobre o comando da Dama de vermelho onde tudo corre frouxo, basta querer tirar proveito.

    Curtir

  2. Deixe a desinformação de lado, Ferdinando. É fato indesmentível que nunca se investigou (e processou) tanto a corrupção como neste governo – cortando, inclusive, na própria carne e atingindo seletivamente aliados do próprio governo! Faça-se o favor de reconhecer isso, pelo menos.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Gerson, quando a grama está grande precisa ser aparada. De fato é neste governo que os processos estão ramificando, se é trunfo da Dima não afirmo, mas se quisesse evitar, nada poderia fazer. A situação exige uma tomada de atitude na procedência natural e espontânea para dar uma resposta a sociedade já desgastada com tanta bandalheira. Você há de reconhecer, também.

    Curtir

  4. Nada obstante o delator só tenha ouvido falar que seria o Aécio o destinatário final do dinheiro, este é um elemento que não pode ser descartado. O senador poderia ser chamado a depor ao menos como informante como aconteceu com o lula.

    Curtir

  5. Amigo Oliveira, o problema é que todas as acusações partidas da delação premiada têm sido rigorosamente punidas por Moro – menos quando dizem respeito a tucanos e opositores do governo.

    Curtir

  6. Uma coisa temos que admitir que neste governo as coisas estão sendo investigadas, mas há uma pergunta que não quer calar: será que se o governo Dilma tivesse “colaborado” com a Globo e a Veja e outros órgãos denunciantes de hoje, a história seria a mesma?, sabemos que nos tempos de FHC com os cofres abertos para a mídia aliada, e com um judiciário também aliado, tudo foi empurrado para baixo do tapete.
    De tudo, porém, uma coisa é certa, até aqui a Dilma está incólume a toda esta chuva de lama que cai sobre o país.
    Quer ver uma coisa engraçada, nos tempos de FHC quando do reajuste, quando tinha, do salário mínimo, a Globo e a Veja divulgavam com positividade os míseros porcentos de aumento.
    Ontem quando anunciado o novo salário mínimo, a Globo fez questão de bradar aos quatro cantos que o brasileiro não iria comprar mais coisas com o reajuste ois tratava-se de uma reposição da inflação do período acumulado mais a pequena porcentagem do PIB de 2014.
    São, claramente, dois pesos e duas medidas.
    Ainda acredito que ela irá se aliar a quem de direito barrando os vampiros de ocasião, e colocar muita gente na cadeia e fora de tudo isso.

    Curtir

  7. Poderia criar problemas, sim. Não vamos longe, FH criou todos e evitou qualquer investigação sobre ações ocorridas sob o seu mandato.

    Curtir

  8. Com essa afirmação sobre o mandato de FHC fico na certeza que faltou habilidade e competência da oposição na época. Nunca é tarde para desvendar esses tipos de mistérios. A hora é essa.

    Curtir

  9. Nem todas, amigo Gérson, nem todas. Algumas, como eu disse geram apenas intimaçao como informantes. Algumas nem isso como no caso do Renan.

    Curtir

  10. Mas vc não acha Gerson que quem surrupia 100 bilhões de um órgão público é justo que seja punido????? hum hum humIIII

    Curtir

  11. Nélio, se você ainda não sabe a minha resposta é porque, realmente, não lê o que escrevo aqui. Sou radicalmente favorável, como defende a própria Dilma, que não fique pedra sobre pedra, que TODOS os culpados sejam punidos!! A lamentar que, por enquanto, as punições sejam seletivas – ou você também não percebe isso?

    Curtir

  12. Mas todas as delações contra aliados do governo foram investigadas, pelo menos. E divulgadas de maneira bombástica, pelos veículos alinhados, of course.

    Curtir

  13. Amigo, você tem a coragem de dizer que só não houve apuração na época do FH por culpa da oposição? Égua, essa é nova. O governo, naquela época, era inocente e se movia pelos mais altruístas motivos? Rss… olha, só levando na piada esse tipo de raciocínio tortuoso. Hoje, como o governo permite a apuração, os méritos não são dele?? Kkkk…

    Curtir

  14. Nada novo Gerson, sem piada também. Democracia limita poderes do governo e a oposição pode e tem a obrigação de investigar deslizes, tornar público e cobrar esclarecimentos. Aqui nunca se assemelhou a Venezuela. Oposição sempre teve voz ativa, agora se passou batida,algo faltou. Inclusive Lula dizia fazer um governo paralelo quando perdeu nas eleições para FHC.

    Curtir

  15. Golpe, Veja, Globo, os erros são dos outros. Essa ladainha de novo? A globo, como o Sbt, a Band, Record, Cultura, canais fechado, todos anunciam valor do mínimo comparando a perda a alta inflação que se anuncia em 2016. Falta humildade a muitos para reconhecer a verdade que não é segredo para ninguém já que a mídia divulga. TDZ.

    Curtir

  16. Bom, mas é o que se espera que façam as autoridades incumbidas de investigar como a polícia e o munistério publico e as outras encarregadas de julgar como o Moro.

    Quanto à seletividade sempre reclamada pelos governistas e afins. Acho que é de todo procedente.

    Eu mesmo acho que as investigações olham seletivamente os presidentes do parlamento.

    E a midia governista segue a mesma toada seletiva. Tal qual a investigação do MP e da PF, também trata da divulgação da situação do master do senado com muito mais parcimônia.

    Curtir

  17. Numa palavra, acho que em termos de seletividade, tanto investigativa, quando de cobertura midiática, a situação é, infelizmente, um tanto paritária. Se a investigação e a divulgação fosse bombática de parte a parte certamente as coisas estariam melhor paradas.

    Curtir

  18. Resumindo….Roubou tem que ser preso, mas só agora isto está realmente acontecendo, pq antes companheiros….era só jogar o processo na gaveta e passar mais tarde para receber $$

    Curtir

  19. A Polícia Federal já estar no calcanhar do Aécio e demais denunciados.
    Na delação o Ceará disse que ouviu dizer pelo suposto intermediário isso e aquilo . Bom aguardar o final do inquérito para malhar ou reconhecer injustiças. Pode o espertalhão muito bem ter embolsado essa grana sem conhecimento do acusado. Por fim todos os condenados por delações até agora foram enquadrados com provas documentais.

    Curtir

  20. Quanta cara de pau dizer que a Dilma mandou investigar casos de corrupção e que puniu aliados. Primeiro na lava jato a investigação e condenação partiu de um juiz de primeiro grau, outras tantas investigações não partiram deste governo que aliás sempre procurou desmoralizar os denunciantes, quem não lembra o que ministro do STF Joaquim Barbosa passou.
    Vale lembrar que o sr Jáder Barbalho e outros membros do PMDB também foram acusados por delatores de terem sido beneficiados por esquema de corrupção. Ainda cabe investigação. É o caso do sr Aécio.

    Curtir

  21. Alberto, cara (ou bico, conforme o gosto) de pau é não reconhecer o papel de Dilma no processo. Os que a abominam por razões de derrota na eleição de 2014 não conseguem ser equilibrados a ponto de reconhecer seus méritos indiscutíveis. No discurso pós-eleição ela afirmou, com todas as letras, que iria apurar a corrupção “doa a quem doer”. Isso, no caso do presidente da República, significa deixar que os instrumentos legais e os órgãos apuradores atuem livremente. A própria equipe do Moro declarou em entrevista que o governo Dilma jamais interferiu no curso das investigações.

    Curtir

  22. Gerson, só rindo. Lula também disse a mesma coisa e nada fez, Dilma na última eleição mentiu ao fazer promessas de campanha, este é um governo sem moral, sem credibilidade, fechamos o ano com um rombo bilionário nas contas públicas. Mas como a esquerda não aceita verdades, repito aqui o discurso recente da ministra do STF, Carmem Lúcia, que disse: ” Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro, porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar no espaço público. Não passarão sobre a Constituição do Brasil” “, disse a ministra.
    Grande abraço.
    Um feliz 2016. Por um Brasil melhor.

    Curtir

  23. O dito da ministra Carmem Lúcia se aplica a todos os brasileiros, Alberto. Principalmente aos enrolados com corrupção, mas jamais poderia ser aplicado à figura da presidente, honesta e legitimamente eleita pelo voto direto, ao contrário da própria Corte à qual Carmem pertence e que muitas vezes se arvora a liberdades no terreno político-partidário.

    Curtir

  24. A totalidade do governo golpista, bem como seus admiradorea, são inimigos do Brasil. Os governos do PT são os maiores e melhores que o Brasil já teve, em seus 500 anos, sendo o governo golpista/fascista/americano, o pior de todos os tempos. Nossa República já nasceu roubando! Depois de consentido pelo Douto Imperador D. Pedro II, a criação da República, os bandidos de então, políticos, coronéis do Império, aplicaram, juntamente com as Forças Armadas, golpe. O Imperador foi notificado por 2 pracinhas, evidenciando o baixo calão dos componentes da República. Em seguida, foi solicitado a adentrar num bote, para chegar ao navio em alto mar, presumindo-se a vergonha dos golpistas perante o povo. Entre outros lances que omito, lhe foi entregue um saco carregado com moedas de ouro, como presente dos golpistasa, quando o Imperador disse. Que República é essa, que mete a mão no cofre sem apresentar o recibo? Negando-se a receber o presente, informou que aquele dinheiro, particularmente, está sendo juntado para a construção de escolas! O povinho brasileiro, imbecilizado pelos meios de comunicação, políticos e politiqueiros, que ainda mantém o espectro do coronelismo, facilita a vida dos inimigos do Brasil. Um hurra bem grande, ao povo heroico da Islândia que, ao primeiro sinal da tentativa de desmanche do país, retirada dos direitos sociais, como no Brasil, ele mesmo – o povo, obrigou à renúncia de todos os representantes daquele governo, assuminmdo-o e, em seguida, elegeram 50 representantes do governo, entre os próprios do povo, até que novas eleições determinasse o novo governo. Me orgulho deles. https://www.youtube.com/watch?v=qexDr71_cDY

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s