Valeu, Lemmy!

POR JAMARI FRANÇA, via Facebook

2015 tinha que fazer uma merda antes de ir embora, que dizer, outra. Lemmy Kilmister, 70 anos, morreu como viveu, dois dias depois de descobrir uma forma agressiva de cancer, bem ao estilo de sua vida e de sua música. O rock’n’roll tem alguns ícones que mantém acesa sua chama eterna. Um deles acaba de se apagar. Quer saber, acho que ele soltaria um foda-se e mandaria aumentar o som.

Viveu o dark side do rock way of life com uma dieta diária de maços de cigarros, muita anfetamina, uma garrafa de Jack Daniels por dia que anunciou há pouco ter trocado por algo mais leve para cuidar da saúde: vodka. Há três anos seu organismo já apresentava a conta dos excessos, sofreu complicações com diabetes e teve implantado um marca passos porque seu coração andava atravessando o ritmo. Mesmo assim ele emplacou 7.0 e até parecia sócio do fechadíssimo clube que tem Keith Richards como presidente.

“Parece que sou indestrutível. A única coisa que pode me parar de fazer música é a morte. Enquanto eu puder andar os metros dos bastidores até o palco sem um a bengala ‘tou na área (gargalhada) até mesmo de bengala,” disse ele ano passada ao jornal inglês The Guardian.

O rock agressivo do Motorhead encontrou mais de 30 milhões de compradores de 22 álbuns e nove ao vivo, além de 10 vídeos em VHS e DVD. Lemmy deve ter sido recebido do outro lado pelo seu ex-batera Philthy Phil Taylor, que foi pro andar de cima em 11 de novembro último e os dois já devem estar tomando umas em algum pé sujo do astral. Valeu, Lemmy!

Puta texto de mestre Jamari, à altura do homenageado. 

3 comentários em “Valeu, Lemmy!

  1. Sim, amigo Maurício. Como bem diz a canção-hino de Neil Young, o rock jamais morrerá. A história construída por lendas como Lemmy garante sua permanência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s