Atacante paraense reforça o Palmeiras

O Palmeiras confirmou, na noite desta quarta-feira (23), a contratação do atacante Erik, que pertencia ao Goiás. O atacante, que foi destaque do Goiás nas últimas duas temporadas, foi contratado por 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). O clube paulista adquiriu 60% dos direitos econômicos dele e contará com os serviços do jogador pelos próximos cinco anos.

“Presidente, vou honrar muito essa camisa. Muito feliz! Deus é maravilhoso”, escreveu o jogador logo depois do anúncio oficial do Palmeiras. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, faltam apenas exames médicos, que deverão ser realizados entre o Natal e o Ano Novo, visto que o atleta não está em São Paulo.

Mais cedo, o representante do atleta, Roni, já havia explicado que o acerto com o clube paulista estava próximo. Na operação, o Goiás ainda mantém 40% dos direitos de uma futura venda de Erik. Inicialmente, as partes conversavam a respeito de uma divisão que deixasse o Palmeiras com 75%, mas a direção goiana bateu o pé e conseguiu conservar uma fatia maior na negociação.

Curiosamente, o interesse palmeirense, em um primeiro momento, era no companheiro de ataque Bruno Henrique, também atacante da equipe goiana. A tendência, entretanto, é que Bruno permaneça para a disputa da Série B.
Destaque do Goiás mesmo em temporada de rebaixamento, o paraense Erik anotou 20 gols em 2015. Já no ano anterior, o primeiro dele como titular do clube, marcou 17 vezes. No currículo, o novo atacante palmeirense ainda tem a artilharia da Copa São Paulo 2013 e o título de revelação do Brasileirão 2014.
No clube, Erik brigará por uma vaga no time titular com Lucas Barrios, Cristaldo, Alecsandro, Dudu, Gabriel Jesus, Mouche. Rafael Marques, que também seria uma concorrência por atuar tanto no meio quanto no ataque, ainda negocia sua permanência no clube.
O Palmeiras já oficializou até o momento as contratações de Vagner, goleiro ex-Avaí, Roger Carvalho, zagueiro ex-Botafogo, Edu Dracena, zagueiro ex-Corinthians, e Rodrigo, volante também ex-Goiás, Régis, ex-Sport. Os próximos reforços perto de confirmação são Moisés, meia ex-Portuguesa que joga na Croácia, e Jean, volante que está de saída do Fluminense. (Do UOL)

3 comentários em “Atacante paraense reforça o Palmeiras

  1. Fico surpreso no caso do ex-Pikaleão em que o Lobo não ganha nada Vacilaram em não mantê´lo vinculado ao clube por renovação de contrato; Nem comentam como clube formador.
    Gerson, alguma informação sobre o aspecto financeiro ao clube série B?

    Curtir

  2. Só lembrado aos apegados ao maior do norte quando o assunto é contestação que aquela ação do oportunista goleiro Andrey foi arquivado, ou seja, perdeu para o Lobo.

    Queria ganhar mais de R$ 500,00 mil sem trabalhar. Pensou que encontraria a casa da mãe Joana sem atravessar a almirante

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s