Fifa analisa manobra de Del Nero na CBF

Marco Polo Del Nero está sendo investigado pela Fifa. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol , o dirigente pode ser banido do futebol caso seja comprovada a violação do estatuto da CBF nas eleições para novo vice-presidente da entidade.

A Fifa está montando um dossiê para análise que poderá causar até uma suspensão da CBF do futebol internacional , segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ricardo Teixeira e o próprio Del Nero já estão sob a mira do FBI, e o mandatário do futebol brasileiro poderia agora ser punido também pela Fifa.

Iminente saída de Del Nero, que está licenciado do cargo, da presidência da CBF está provocando uma guerra política em seus bastidores

Até a próxima quarta-feira é o prazo para que alguma decisão seja tomada por parte das autoridades que acompanham o caso. Esse também será o dia que haverá a escolha do substituo de José Maria Marin na vice-presidência da CBF. O Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, é o único candidato.

Marcus Vicente, presidente interino da CBF, convocou as eleições para o novo vice. Nunes, caso chegue ao pleito, seria o vice-presidente da entidade mais velho e, segundo o estatuto, será ele quem deve assumir a presidência caso Marco Polo Del Nero saia em definitivo. Essa seria uma manobra do dirigente para evitar que Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, assuma o cargo máximo da entidade, já que integra a oposição. (Do Portal Terra) 

Um comentário em “Fifa analisa manobra de Del Nero na CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s