CBF confirma eleição de ‘cartas marcadas’

POR SILVIO BARSETTI, no Portal Terra

A CBF não levou em consideração o pedido de oito federações do Nordeste e confirmou a realização de eleição para escolha de novo vice da Região Sudeste em 16 de dezembro. As entidades questionam a rapidez com que foi convocada a assembleia eleitoral.

O pleito estaria contaminado, como apurou o Terra , desde a publicação do edital, em 4 de dezembro. Naquele dia, a CBF recebeu 24 federações para uma ‘confraternização’ na sede, no Rio. Antes do almoço, os visitantes foram informados sobre a eleição para substituir José Maria Marin, preso nos EUA, e muitos deles ficaram surpresos com a indicação do coronel Antônio Nunes, presidente da federação paraense, para concorrer ao cargo.

Diante do presidente licenciado Marco Polo Del Nero, do presidente em exercício Marcus Vicente e do próprio coronel, eles receberam então um documento e foram ‘aconselhados’ a avalizar a candidatura de Nunes com suas assinaturas. Isso se deu antes das 13h30, como confirmaram à reportagem três presidentes de federações. Às 13h32, a CBF publicou o edital da eleição em seu site, no qual informava que para a inscrição de chapas é necessário ter o apoio formal de pelo menos oito federações e cinco dos 40 clubes das Séries A e B.

Se 24 das 27 federações já indicavam formalmente a candidatura de Nunes, não seria mais possível a inscrição de outra chapa. A CBF só divulgou o edital após ter essa garantia, a de que a eleição seria de mão única, sem concorrência.

A definição do nome do coronel Nunes tem apenas motivação política. Ele tem 79 anos e assim passaria a ser o vice mais idoso da CBF,  o que lhe deixaria como primeira opção na linha sucessória. De acordo com estratégia da atual diretoria da confederação, em caso de renúncia de Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção, Nunes então poderia assumir o cargo em vez de Delfim Peixoto, hoje o vice mais idoso, de 74 anos, e opositor declarado do grupo Del Nero.

8 comentários em “CBF confirma eleição de ‘cartas marcadas’

  1. E o Coroné achando que foi o escolhido por causa dos seus lindos olhos azuis…kkkk…Mas já tá mostrando serviço…Assim como ele se escondeu aqui, pra não receber a intimação da justiça pra impedir que aquele time de Rondônia que estava irregular joga-se no lugar do LEÃO…Ele deve tá se escondendo pra não receber esta intimação…Mas agora a FIFA entrou na parada…Agora só falta devolver as VAGAS ROUBADAS do Parauapebas e Independente…Corre Coroné!!!… Lá vem a justiça!!!…kkkkk

    Curtir

  2. Esse Coronelzinho não vai longe podem anotar. Boa parte da culpa do futebol Paraense está assim é culpa desse senhor. Se a FPF não fosse tendenciosa em favorecer apenas 1 time no Pará nosso futebol seria bem melhor como acontece em Pernambuco.

    Agora o Coronelzinho picareta quer arrumar vaga para seu time na Copa Verde a todo custo, é por isso que o futebol Paraense tá desse jeito.

    Imagina se isso assumir a CBF, já tem ladrão de mais por lá.

    Curtir

  3. Que o Coronel é incompetente e tem ideias arcaicas, além de estar completamente ultrapassado, concordo plenamente, aaro Janderson. Agora desviar o foco dos fracassos do teu time tanto de gestão quanto de falta de profissionalismo, já é demais.

    O Paysandu é tão ajudado pela FFP que, curiosamente, o Remo é o atual bicampeão paraense. Além do mais, queiram ou não, o Paysandu, hoje, é o maior clube do Pará. O resto é choro e falta de argumentos.

    Curtir

  4. Janderson, voce tá certo…Enquanto as outras federações lutam pelos direitos de todos os seus filiados…Aqui é só pelo seu clube de coração e olha lá, como até a imprensa de fora já notou…Todos viram o que o Coroné e o tal de zé angelo fizeram pra impedir que o LEÃO participasse da série C…Só colocou como vice um azulino, pra se manter eternamente no poder…Junte a isso a conivência de alguns lambe botas da imprensa e cartolas, que só estão esperando a definição sobre a presidência da c b f , pra começar o beija mão…Ou então renegar o Coroné se ele for descartado…Comparar Belém com Sucupira não será mera coincidência…As semelhanças são enormes…E sem esquecer também de todos os dirigentes de futebol do Pará…Eu disse todos…Não valem o chão que pisam

    Curtir

  5. Torcedores do Leão estão mais preocupados com outras situações que não ajudam em nada o seu clube. A eleição no clube série C está em questionamento e ninguém procura contestar o estado de inércia em que se encontra. Ficam monitorados pela poder de decisão que tem o magnata azulino com idéias arcaicas e planejamentos medievais e facilmente rebanhados para os estádios atendendo as súplicas de melhoras financeiras. O clube não é quartel para o Coronel sequer visitar, nem hospital para aparelhar a UTI. Já passou da hora de uma participação mais ativa dessa massa humana como denominou o novo e corajoso técnico e deixar de esperar que do céu venha a boa chuva para regar sementes que nem passaram pelo teste de qualidade.

    Curtir

  6. Penso que o certo seria fazer uma intervenção na CBF, criar um novo estatuto e depois uma nova eleição.

    Tem alguém grande que pense assim?

    Em relação a perola do primeiro comentário, amigo Charles, os caras queriam que o Coronel acoitasse a bandalheira do time deles.

    É cada vasilha!

    Curtir

  7. Nós não tocamos no assunto de eleição no GLORIOSO, porque é como a eleição do Coroné, um jogo de cartas marcadas…Aconteça o que acontecer, vai continuar tudo como dantes…Só tem um jeito de resolver os nossos problemas…Ou o FENÔMENO AZUL coloca essa gente pra fora na marra…Ou esperar que o camburão ou o carro do asilo recolha as múmias de lá…kkkk…E ainda tem o Coroné no caminho…Parece praga do Egito…É uma atrás da outra…Mas ainda assim…Contra tudo e contra todos…Ainda conseguimos superar aqueles que quase…Eu disse quase…Não tem problemas, mas que a mais de dois anos não ganham nem campeonato de cuspe a distância…Mas quem sabe os ventos que bateram na FIFA e na c b f, batam por aqui e varram esse lixo que tomou conta do futebol paraense…Espero estar vivo pra ver…kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s