Ou Brasil acaba com o Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil

Link permanente da imagem incorporada

POR PAULO NOGUEIRA, no DCM

Ou o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. É inacreditável, é intolerável, é ultrajante para todos os brasileiros o que ele vem fazendo para rebaixar o país ao nível de uma republiqueta.

O depoimento hoje do ex-relator da Comissão de Ética que pode – enfim – determinar sua cassação, Fausto Pinatto, é estarrecedor. Mas não surpreendente, dado que não é o primeiro nessa direção.

Pinatto disse que teve medo de morrer.

“Fui abordado em aeroporto, o meu motorista foi abordado, recebi alguns recados em aeroporto de pessoas desconhecidas. Sofri todo tipo de pressão que você pode imaginar”, disse em entrevista à imprensa. “Falaram para pensar na minha família, que eu tinha filho pequeno, filha pequena, irmão pequeno.”

Pinato afirmou fez um boletim de ocorrência confidencial na Secretaria de Segurança de São Paulo. A família, disse, passou a se locomover num carro blindado. Um policial militar foi destacado para dormir em sua casa para protegê-lo e à família.

O casal Cunha

Isso tem um nome: terrorismo.

Depoimentos de delatores da Lava Jato contaram a mesma história. Nos vídeos das delações, era visível o pavor deles ao falar em Eduardo Cunha. As ameaças sempre incluíam as famílias.

E com tudo isso, e mais as provas acachapantes despachadas pelos suíços para as autoridades brasileiras, Eduardo Cunha continua de mãos livres para cometer suas barbaridades.

É evidente que ele deu um jeito de se livrar de Pinatto, que a esta altura deve estar dando graças a Deus por não mais comandar um processo que poderia e deveria dar na cassação de Eduardo Cunha.

Já são mais de dois meses em que todo o Brasil sabe o que fez e do que é capaz o presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro cargo na hierarquia nacional.

E nada.

Ele está obstruindo os trabalhos da Comissão de Ética à frente de 200 milhões de brasileiros para escapar dos crimes que cometeu.

E nada.

Janot, Moro, o ministro da Justiça – ninguém é capaz de dar um basta? Você tem aí o confronto do esperto, Cunha, contra os tolos, os tíbios, os fracos, como os listados acima. Cunha tem, a seu favor, a mão amiga e cúmplice de políticos despudorados como Aécio, Serra, FHC e outros tantos da oposição.

Quem perde, nisso tudo, é a sociedade.

Um jornalista expressou hoje no Facebook o que é um sentimento amplamente espalhado hoje pelo país.

Ele propôs que Eduardo Cunha ficasse com tudo – a começar pelo dinheiro que roubou dos brasileiros, e continuando pelo cargo. “Mas devolva o Brasil”, acrescentou o jornalista.

Cunha sequestrou o Brasil. Transformou o país numa versão de Chicago dos anos de Al Capone.

Ninguém mais poderá alegar surpresa se algum opositor seu aparecer morto. Ameaças, se não são fortemente reprimidas, terminam em realidade, num momento ou em outro.

Quem ameaça uma família, e duas, e três, é porque pode sim dar o passo seguinte.

Eduardo Cunha tem que sofrer uma punição exemplar – e para ontem – por tudo de mal que vem fazendo ao país.

Tem que ser cassado e preso já. E tem que ser exposto em praça pública para que a sociedade saiba o que acontece com quem desce aos abismos morais a que ele rebaixou a si próprio – e ao Brasil.

É como se o Brasil estivesse acorrentado aos pés de Eduardo Cunha.

E então repito.

Ou o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

23 comentários em “Ou Brasil acaba com o Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil

  1. Paulo Nogueira só uma intervenção militar para acabar com essa pouca vergonha pelo qual passamos.Mas não fique desacreditado dessa possibilidade.Essa vagabundagem tem prazo determinado.

    Curtir

  2. Creio que dado ao privilégio do foro, o Moro nada pode fazer na linha do que pede o articulista. Mas, o Janot e o Teori, estes, sim, talvez possam adotar alguma providência. Isto é, talvez só o governo possa fazer algo. No mais, não descarto a força que os aécios, fhcs, serras e quejandos, possam estar dando força ao cunha. Mas, me permito incluir aí neste rol de estimuladores o próprio governo que perdeu muito tempo com ele, e o nutriu bastante, no período em que fez tratativas com ele, sob a vã pretensão de conseguir amestrá-lo.

    Curtir

  3. Postou a favor do pt os comentários são liberados, postou contra os comentários vão direto pra moderação.

    Curtir

  4. Marcelino, deixa de viralatice. Contumaz autor de insultos e ofensas (sem provas), teus comentários são sempre filtrados e moderados. Quando entender que é possível criticar sem ofensas ou acusações, eles serão liberados normalmente. Simples assim.

    Curtir

  5. Nunca vi um sujeito tão sujo na politica como esse Cunha
    E o cara ainda dirige a câmara dos deputados

    Misericordia!

    Curtir

  6. Esse Cunha só pode ter pacto com o diabo, o cara faz o que quer e ninguém faz nada, cabra safado, cara de pau….e o que é mais impressionante é que ele faz uma presepada, todo mundo comenta logo, mas a Dilma é pior, aí ele faz outra e os defensores da honestidade falam o Lula é pior….meus amigos não importa quem é pior ou melhor foi comprovado que o malandro roubou tem que ser preso, as vezes defendo a Dilma porque sinceramente não a vejo (a té provarem o contrario) como uma pessoa desonesta, ela não teve competência para segurar a crise, mas em momento algum foi provado que ela roubou, que ela tem conta na Suíça ou coisa parecida, quando for provado vou ser o primeiro a pedir a cabeça dela.

    Curtir

  7. Mas já tem torcedor dos ROUBA VAGA DOS OUTROS reclamando aqui também?…Qual é a diferença entre o Cunha e o Coroné?…Eu também não sei…Quem souber, me avise…kkkk

    Curtir

  8. Doutor Gerson, você esta sendo indelicado e infeliz em sua análise sobre minha pessoa, há anos frequento teu blog postando mensagens sobre o futebol e muito pouco sobre politica, creio que você que é assumidamente um petista de carteirinha e também ferrenho torcedor remista(apesar de não assumir publicamente) não goste das minhas postagens, mas fique tranquilo que esta é minha última postagem em seu conceituado blog, fique com os comentários do Antonio fenomeno, Édson da vovó e outros intelectuais que muito acrescentam neste espaço que pensava que era democrático e apartidário.

    Curtir

  9. Desculpe, Marcelino. De fato, confundi as bolas (ops…), infelizmente. Você não está entre os contumazes que levam ao reforço de moderação. Entenda-se aqui moderação como recurso normal e hoje obrigatório em todos os sites e blogs interativos. Trata-se de um cuidado necessário para evitar complicações de ordem judicial, como já se registra em grande quantidade pelo país afora. De todo modo, queira desconsiderar o comentário que fiz anteriormente.

    Curtir

  10. Perfeita observação, amigo Marcelo. Tenho mais ou menos a mesma visão do problema. Não se pode comparar figuras tão diferentes entre si. Dilma é uma pessoa íntegra e inatacável do ponto de vista pessoal. Como presidente, é normal que receba críticas à sua gestão, mas não pode jamais ser nivelada a um sujeito da estirpe do atual presidente da Câmara.

    Curtir

  11. Já alertei inúmeras vezes quanto a isso, amigo Acácio. Nem mesmo os que usam artifícios para falsear a identificação estão livres de penalizações.

    Curtir

  12. Sr. libertadores…Quando voce diz que essa é a sua última postagem nesse blog, voce quer dizer que é a última usando este nick (vai mudar de nick), ou é a última mesmo?…Não faça promessa que não vai cumprir…Prometeram que não iriam comemorar a vaga ROUBADA da copa verde, e não cumpriram a promessa…Prometeram que o Pixaku ia pro Flamengo, e ele não foi, foi ali na esquina no máximo…Prometeram que não iriam participar do parazinho deste ano, e participaram…Não promete o que não vai cumprir…Tá parecendo o presidente bocudo do teu clube…Só promessas…kkk

    Curtir

  13. Ok Gerson, sem problemas eu também reconheço que muitas vezes me excedo nas gozações, viajo nos próximos dias pra Florianópolis, vou levar meus dois filhos menores para conhecer o Beto Carrero e depois o natal luz em Gramado, fica desde já antecipadamente os meus votos de feliz natal e um maravilhoso 2016 para você, sua familia e a todos os frequentadores do blog, creio que ao menos neste periodo devemos esquecer as bandeiras clubisticas.

    Curtir

  14. Sempre soube que todos sao identicaveis pelo IP, todavia, salvo raras excecoes, excedi-me, mas mesmo assim sempre caio na moderacao, e olha que nao sou vira lata, ate que tenho um certo pedigree. kkkkk.

    Curtir

  15. O PMDB nunca chegou lá. Não pelo voto. De de tentativa em tentativa, por meio de alianças partidárias, e agora de um golpe, vislumbra a proximidade do poder. Apoiou Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. O PMDB se vê como a donzela cortejada, mas está mais para fazer um programa que para um conto de fadas. Está à venda, sempre esteve. Agora força a mão para sair da prateleira, chantageando o país a levá-lo para casa. A ameaça? Ou Brasil acaba com o Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. Não há mais opções.

    Curtir

  16. Ou o povo brasileiro pobre assalariado acaba de uma vez com a Dilma russef ou A DILMA RUSSEF ACABA COM O POVO BRASILEIRO

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s