Futebol paulista se rende a Marco Polo Del Nero e ao coronel Nunes

POR JUCA KFOURI

Os sete clubes paulistas, cinco da Série A e outros dois da Série B, foram convencidos pela Federação Paulista de Futebol a apoiar a candidatura do presidente da federação do Pará a vice-presidência da CBF.

Trata-se de um tal coronel Nunes que, por ter 79 anos, passará o ser o primeiro da lista de sucessão do licenciado na CBF, e indiciado no FBI, Marco Polo Del Nero.

A eleição está marcada para o próximo dia 16 e, pela primeira vez em 101 anos, terá mais eleitores entre os clubes que entre as federações estaduais, pois serão 40 os clubes votantes e 27 as federações.

Mas nem a chance inédita de os clubes tomarem o poder na CBF sensibilizou os sete clubes paulistas a saber: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Bragantino e Oeste.

Foram convencidos ontem pelo presidente da federação paulista Reinaldo Carneiro Bastos, velho aliado de Nero, a votar no candidato oficial, aliado de Ricardo Teixeira, de José Maria Marin e de Nero, os três enrascados com a Justiça norte-americana, acusados de desviar, ao menos, 120 milhões de reais da CBF.

Roberto Andrade, presidente do Corinthians, e Modesto Roma Filho, presidente do Santos, saíram da reunião mudos, talvez envergonhados por serem cúmplices de quem são. Mas o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ousou, e chegou a declarar que o coronel Nunes “tem capacidade”.

A justificativa oficial para tamanha covardia e descaramento é a de que a CBF se comprometerá em dar mais poder aos clubes. Ora, com maioria no colégio eleitoral os clubes não precisam mendigar poder na CBF, porque podem assumi-lo 100%.

Não assumem porque no fundo, e no raso, são farinhas do mesmo saco, mais do mesmo.

9 comentários em “Futebol paulista se rende a Marco Polo Del Nero e ao coronel Nunes

  1. O “tal” empregado pejorativamente pelo JK antes do nome do Coronel Nunes, é só a primeira evidência de que, conforme eu venho dizendo ha dias, estes cargos da cbf são amaldiçoados (rsrsrsrs). Repito, portanto: É bom o coronel ficar esperto. Afinal, é bom lembrar que a atuação em escala nacional pode ser muito remosa

    Curtir

  2. Assisti, ontem, na ESPN, declarações do Modesto Roma e Paulo Andrade. Primor de cinismo e dissimulação na defesa da gerontocracia velhaca, isto é, apoiar o mais velho, o velhaco coronel Nunes, que será ungido para dar a última cartada em favor do atual estado de coisas na CBF, mesmo com o desmonte da quadrilha.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mas não é o que sempre digo????basta se relacionar ou vestir o manto sagrado bicolor que terá bons fluídos para ganhar título bom em qualquer lugar, em alguma coisa. Os exemplos são infinitos e até aquela modelo vestiu o manto sagrado por um momento e já foi campeã de concurso de dança no Faustão kakakakakak o rancho se relacionou a Paysandu e foi campeão. Até o Coronel, que é bicolor, já vai sair daqui para ganhar o título de presidente da CBF. kakakakakakakak. Não tô falando?? esse clube cheira a título kakakak favor, vistam a camisa desse rankiado na seleção de futebol olímpica porque essa medalha de ouro será certeza em 2016, no masculino e feminino inclusive. kakakkakkakkakakkakakakakak

    Curtir

  4. Prato cheio para a prática preconceituosa do jornalista esportivo que nem gosto de mencionar o nome. Quem saiba Nunes não se candidatou ao garvo e nem imaginava essa aventura.

    Jornalismo responsável exige opinião decentes principalmente quando não se tem o conhecimento de uma pessoa que estar em evidencia.

    Curtir

Deixe uma resposta