Correio: funcionários denunciam atrasos de salários

Editores e repórteres especiais do Correio Braziliense ainda não receberam seus pagamentos do mês de novembro e, tampouco, a primeira parcela do 13°. É isso que denuncia o Sindicato dos Jornalistas do DF nesta segunda-feira, 7. De acordo com a entidade, a empresa ainda tem em seu histórico atrasos no recolhimento do FGTS.

Em nota, o sindicato informou que a situação será discutida em assembleia marcada para a próxima quinta-feira, 10. No texto, a entidade informa que alguns profissionais foram, ainda, prejudicados pela empresa na troca de plano de saúde. “O pagamento dos salários em dia é uma obrigação da empresa no sentido da valorização profissional e respeito para com as pessoas que trabalham no jornal. Por isso, juntamente com a categoria, repudiamos a atitude do Correio que não honra com o seu compromisso junto aos jornalistas, que hoje não têm a tranquilidade que precisam para trabalhar”, informou a nota publicada pelo SJPDF.

Durante a assembleia desta semana, os trabalhadores vão discutir a situação com o sindicato e levantar iniciativas em relação ao problema para que possam garantir o direito dos trabalhadores aos seus salários e o cumprimento da legislação e da Convenção Coletiva de Trabalho. Ao SJDF, o Correio informou que, sobre o 13°, o pagamento será efetuado até o dia 20. Sobre os salários, ainda não existe previsão. “Cobramos do jornal uma postura transparente sobre a sua real situação financeira e sobre os repasses aos trabalhadores”, escreveu a entidade. (Do Portal Comunique-se) 

Um comentário em “Correio: funcionários denunciam atrasos de salários

  1. O bicho tá pegando e estão brincando de política. Depois que trocar a cadência das passadas nos rufares dos tambores alegarão injustiças como sempre procedem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s