CBF inclui Papão e Águia na Copa Verde

Águia, Remo e Paissandu serão os representantes do Para na Copa Verde 216. A CBF, em atenção ao pedido do canal Esporte Interativo, que detém os direitos de TV e internet da competição, mudou o regulamento e decidiu priorizar o ranking nacional de clubes. Os três clubes são os melhores colocados do Pará – Papão é o 30°, Águia é o 55° e o Remo é o 69°.

O Águia participará da fase preliminar, enfrentando o Fast Clube (AM) nos dias 6 e 17 de fevereiro. O torneio começa no dia 9 de março com os jogos entre o vencedor do confronto 1 (Águia ou Fast) e Paissandu e Náutico (RR) x Remo. Os jogos de volta serão realizados no dia 16 de março.

74 comentários em “CBF inclui Papão e Águia na Copa Verde

  1. Olha amigos, sou bicolor mas discordo dessa mudança. Sacanagem com o Independente e Parauapebas.

    Se o Papão quiser voltar para a CV que consiga isso via Parazão…

    Curtir

  2. – PSC…pra chegar até a final..

    1- Fast/ Águia

    2- Fast/Águia ou Rio Branco/AC/ Genus-RO

    3- Remo

    – Remo pra chegar até a final…

    1- Náutico/RR
    2- Nacional/Santos-AP
    3- PSC

    Final…

    – Classificado dos confrontos dos grupos: A, B, C e D x classificado dos confrontos dos grupos: E, F, G, H

    – Sistema de mata mata…mesmo estilo da Copa do Brasil

    – 2°, 3° e 4° fases..mando de campo…SORTEIO

    – Fase principal inicia em 09/03…Inscrições de atletas..até 22/03

    critérios para a escolha dos clubes:

    – Campeão estadual
    – 4 vagas pelo RNC
    – 2 vagas pelo RNF..destinada às Federações que só tenham 1 vaga assegurada

    – 4 clubes.na fase preliminar…2 se classificam:

    Águia x Fast Clube…..pega o PSC

    Vila Nova-GO x Brasília-DF..pega o Luverdense

    – Favoritos ao título,na minha opinião …possível final

    Remo ou PSC x Luverdense ou Vila Nova-GO

    – 3 clubes da série B e 1 da C (Remo)

    – Copa Verde ficou mais difícil ainda…

    Curtir

  3. Essa Copa verde 2016 nem amadureceu, já apodreceu. Deixar fora independente e Parauapebas com direito adquiridos, e incluir Lobo e Águia foi golpe.

    Curtir

  4. Conforme tabela da Copa Verde divulgada pela CBF, a fase preliminar será formada por quatro equipes: Fast Club-AM, Águia de Marabá-PA, Brasília-DF e Vila Nova-GO.
    Na primeira fase os clubes participantes serão: Paysandú e Clube do Remo; Genus-RO; Rio Branco-AC; Náutico-RR; Santos-AP, Nacional-AM; Luverdense-MT; Interporto-TO; Gama-DF; Rio Branco-ES; Aparecidense-GO; Comercial-MS e Cuiabá-MT. vencedor dos confrontos Fast Club-AM x Águia-PA e Brasília-DF x Vila Nova-GO.
    O regulamento da competição prevê que apenas o campeão dos 12 estados participantes, mais quatro vagas oriundas do RNC . Há uma vaga destinada às duas federações melhores ranqueadas no RNF, que só tenham uma vaga assegurada na competição, após observados os critérios anteriores.

    Curtir

  5. Com a desistência do Goiás e do Atlético-GO o Aparecidense herdou a vaga, mas não diminuiu o brilho da Copa Verde de 2016 que será mais difícil.
    Uma pena que será no estilo mata-mata e não como a Copa do Nordeste onde a primeira fase é de grupos e após segue-se o mata-mata.
    Tomara que a presença de clubes de série B como o Paysandú, Vila Nova e Luverdense aumente a competitividade do torneio, pois exceto o Remo, série C, e os supracitados, os demais clubes são aspirantes à série D, ou seja, são sem divisão.

    Curtir

  6. Amigo Fernando e demais amigos do blogue, em conversas no decorrer do ano com algumas figuras ligadas ao EI, já havia rumores de que o RNC e apenas os campeões estaduais dentre as 12 federações participantes iriam compor a Copa Verde, o grande problema foi o postergar em anunciar a mudança do critério dando a impressão que tudo seria igual aos anos anteriores. Lembrem que a primeira Copa Verde não contemplou o Águia de Marabá que era o melhor ranqueado junto com o Paysandú para representar o Pará, daí o Remo não entraria.
    Paysandú e Remo não ficarão de fora deste torneio pois praticamente são as agremiações que garantem o sucesso de audiência do EI, é fato.
    Aos dois grandes do Pará o RNC garantirá a presença bicolor sempre, enquanto que ao azulino, existirá a fase preliminar, caso não seja campeão estadual.
    Embora seja muito injusto, ninguém quer bancar prejuízo alheio.
    Quem em sã consciência vai preterir a dupla RexPa, para colocar Independente ou Parauapebas?, quem dará mais audiência, o clássico mais disputado do planeta ou uma partida entre os dois nubentes paraenses?
    Agora, cabe as partes que se sentirem prejudicadas questionar judicialmente o caso, se é que cabe algum processo.

    Curtir

  7. Colocar pra fora os interioranos paraense nãovai dar em nada. Aliás, vai rolar uma Peixotada e tudo vai ficar como dantes. Salvo se os novos tempos realmente já estejam vigorando.

    Curtir

  8. O erro está na mudança de critérios. Isto deveria ter sido feito desde a primeira edição da CV. Mas da CBF não se pode esperar muito mesmo…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Miguel eu ja esperava que o Paysandu ia jogar a Copa Verde mais o Aguia jogar a Copa Verde e deixar Independente e Parauapebas que ganharo em campo e brincadeira amigos do Blog Remistas e Bicolores o Deley Santos sera que vai brigar ainda contra a CBFç

    Curtir

  10. Também compactuo que houve injustiça na exclusão de Independente e Parauapebas. Conquistaram a vaga na bola, dentro de campo. Quanto às entradas de Papão e Águia através do RNC, contempla os dois melhores times paraenses dos últimos 7 anos em disputas nacionais.

    Curtir

  11. MINHA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!!!!!!!!!
    Eu não tô nem me ligando em Copa Verde aí acima. Estou é ligado nessa SURRAMERICANA que o remoleza acaba de levar do Paysandu no rankig 2016 onde as pessoas estão fazendo que não vêem mas o Gerson divulgou aqui no blog esse novo rankig 2016.
    Paysandu lider mais que nunca subiu 4 posições e 30º . sua melhor posição no ranking em todos os tempos, AguiA rebaixado 55º e REMOLEZA 69º, caiu 4 posições pela temporada 2015 e agora se transformou EM LINGUDO que só faz MESMO 69. meu Deus!!!!!!!! KAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Poxa, eu gosto de tirar sarro, mas sou um homem bom, não gosto de matratar adversários porque isso é só futebol. Por já isso já tendo certeza do que iria ocorrer nesse final de ano, pedi tanto para remistas não se precipitarem e esparem a divulgação do rankig em dezembro para se ter certez quem de VERDADE NÃO ganhou nada em 2015 e Quem é o centernada. Mas os remistas se precipitram, disseram que centernada era o Paysandu fizeram graça e olha a vergonha e mais essa frustração dos remoleza. KAKAKAKAKAKAKA
    Remoleza que ganhou “tudo” cai 4 posições no ranking, o Paysandu que “não ganhou nada” sobe 4 posições e a diferença agora é 37 posições na frente do Remoleza. Nossa!!! que surra!!!!! QUE SURRAAA!!!!!!!!!! QUE VERGONHA para os remolezas que ja foram grandes no norte um dia. E o sofrimento remista não acaba aí porque o Paysandu foi incluído nas Copa Verde e do Brasil por causa desse ranking, e notem que na diferença entre Remo e Paysandu 37 posições está o terror dos remistas: o SETE.
    jURO que pagaria para ver de perto a cara do fenomeno e edson da vovó após esse ranking. juro!!
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  12. Independente e Parauapebas legalmente não tem direito a vaga, pois a Copa Verde, tal como a Copa Nordeste funcionam como se fossem campeonatos clandestinos, a única ligação que tem com a CBF é a vaga na sulamericana dada ao campeão desses torneios.

    A quem devem reclamar é com a FPF que realizou seu torneio estadual e prometeu vagas pra esta competição, porém, não teve bagagem juntos a patrocinadora oficial, EI, e a elaboradora de tabela, CBF.

    Quanto a entrada do papão é totalmente justa, pois é o maior clube do Norte, assim como o mais querido.
    Logo deixa-lo fora de um torneio desse com times quase amadores, seria atestado de burrice.

    A imprensa do Pará não pode se reclamar, até porque se o Independente estivesse no torneio e fosse jogar em Roraima, iriam mandar equipe pra lá?

    Já a torcida do remo tem que ficar calada, pois não apitam nada.

    Resumindo, Os dois paraenses foram enganados pelo falso bilhete premiado.
    E o EI lutou e conseguiu a presença do Rei do Norte.
    FPF que se vire com a dupla pararense.
    A CBF tá pouco se lixando.
    E a torcida do remorto, chola mais invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Paysandu em 2016

    Parazão
    Copa Verde
    Copa Brasil
    Série B

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  14. Eu ja disse que sou muito sério e honesto nas minhas opiniões e vou morrer sendo assim. Sou diferente de muitos hipócritas. Hipocrisia não é a minha praia de desmerecer quem merece, desmerecer títulos e conquistas dos outros, porque meu time não tem e não consegue igual . Não me presto a isto e por isso afirmo que o critério seria muito justo se tivessem inserido o Paysandu maior rankiado do Norte em todos os tempos, mas mesmo tempo tivessem mantido os paraenses que ganharam a vaga no paraense. Aí estaria maravilhoso. Com a retirada dos 2 paraenses que ganharam a vaga pelo Parazão, ficou sem nexo o critério mesmo levando en conta as justificativas até exclarecedoras da CBF, as quais cito:

    1- Quem financiará a competição serão os patrocinadores e a TV detentora dos direitos e eles fizeram questão da inclusão do maior do Norte.

    2- Os 2 paraenses ganharam a vaga pelo campeonato paraense. OK. Tudo bem. Porém segundo a CBF e os patrocinadores da competição, esse é o critério da FPF aqui Belém para inclusão, mas não é da CBF organizadora da competição, onde na CBF não existe nenhum documento ASSINADO que prove que a FPF e a CBF estão amarradas nesse critério de indicação pelo campeonato paraense. Então por esse motivo a CBF pôde amarrar a inclusão bicolor e Aguia com base em documentos existentes, inclusive Estatuto do Torcedor, e levou em conta o ranking onde isto é legalíssimo. É tão legal que valerá pra os próximos anos. Só Ratificando: Existe o critério em Belém, mas só por parte da FPF. Daí a opinião de alguns cronistas, que mesmo esperneando, dificilmente os paraenses retirados da competição lograrão exito mesmo na justiça, e mesmo se eles entrarem o Paysandu e Aguia dificilmente saem.

    Porem mesmo com justificativas convincentes, acho que os paraenses que ja haviam sido indicados pelo parasão deveriam ser mantidos que ficaria legal e já na proxima temporada usaria so o critério do ranking. Mas o LOBO malvado não tem culpa de nada e vai para a briga pelo título.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Como esse ano o mijado não será campeão, ano que vem vão mudar a regra da CV de novo para que este possa disputar a competição?
    Sacanagem com os times interioranos, não custava fazer uma fase preliminar e botar os dois pra jogar.
    E ano que vem mudava-se a regra como quisessem.

    Curtir

  16. EI, nos meus comentários acima eu esqueci de atualizar meu rankig na minha identificação. esqueci que o 33 de diferença no ranking entre Paysandu e remoleza já é passado. Agora a diferença e 37( TRINTA E SETE ) posições na frente. Segeu a identificação com ranking atualizado.
    kakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakaka

    Curtir

  17. Eu ingenuamente acreditava que a virada de mesa e apadrinhamento havia sido exterminado do futebol brasileiro, eis que volta de forma cruel contra os clubes de direito à participar da Copa Verde. Se clubes mais importantes não podem ficar fora dos torneios principais, o vasco e outros grandes clubes também tem o direito anularem os rebaixamentos e continuarem na elite. Triste futebol brasileiro.

    Curtido por 1 pessoa

  18. É bom dizer que torcidas como do Fluminense e remo não tem moral nenhum pra falar de virada de mesa.

    O Remo é um dos times mais sujos da historia do futebol brasileiro.

    Curtir

  19. Sou evangélico sim, tenho caráter e dou minhas opiniões assinadas com meu nome.

    Capeta é falso, mentiroso, logo…

    Se olhe e se manque zé mané!

    Chola mais!

    Curtir

  20. Além do ROUBA VAGA, o parceiro Águia, que ajudou o ROUBA VAGA a subir, agora é cúmplice neste outro crime?…Faz sentido…Tá na hora de pagar a dívida…kkkkkkkk

    Curtir

  21. Só vim aqui lembrar q o rouba vaga continua nosso eterno freguês e nossa eterna piada, e também lembrar q o último título do rouba vaga foi no carnaval kkkkkkkkk isso pq roubaram o Quem são eles, égua, é muita roubalheira do time de merda kkkkkkkkk é mentira Téta

    Curtir

  22. Olha o timinho entrou pelo ranking o qual o Remo ficou por mais de 50 anos à frente kkkkkkkkkkk parabéns timinho aprendam da próxima vez, não fiquem em quarto no Estadual, é uma pena que serão eliminados de novo kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  23. Penso que a Copa Verde deveria pertencer apenas aos times amazônicos, cuja fronteira natural são os rios Gurupi e Araguaia. Assim, Mato Grosso, Pará e Amazonas teriam quatro representantes e os outros quatro estados apenas um. Da forma como está, o nome da competição precisa ser mudado.

    Curtir

  24. Eles queriam era moleza na copa verde, agora que o PAPÃO chegou fica mais complicado participarem de um torneio oficial Kkkkkkkkkk
    Vão participar de torneio lá na França
    Kkkkkkk

    Curtir

  25. Sou defensor de uma Copa Verde nos mesmos moldes da Copa do Nordeste com 20 clubes em 5 grupos de 4 clubes, passando o campeão da cada grupo mais os 3 melhores segundos colocados para as quartas-de-final. Goiás e Pará entrariam com 3 clubes assim como acontece com os nordestinos Pernambuco e Bahia. Dois estados do Centro-Oeste teriam 2 clubes (DF e MT) e 2 estados do Norte também teriam 2 clubes (AM e AC), obedecendo o Ranking de Federações da CBF. Sou a favor de mudanças para melhor, nunca para pior, portanto a minha sugestão iria levantar o índice técnico da competição. O parazão com 2 grupos de 5 foi a maior burrice que a FPF já poderia ter feito na história, até jogo para cumprir tabela o Remo fez em 2015, isso que eu chamo de perder dinheiro. A distribuição dos 20 clubes ficaria assim: Grupo 1: PA (2), AP (1) e TO (1); Grupo 2: AM (2), RR (1) e PA (1); Grupo 3: AC (2), RO (1) e MT (1); Grupo 4: MT (1), MS (1) e GO (2); e Grupo 5: DF (2), GO (1) e ES (1). A competição seria regionalizada. O Parazão seria assim: 7 clubes disputariam a 1ª fase em turno único, portanto a FPF precisaria de 7 datas, começando dia 13 de janeiro numa quarta-feira, jogando quarta e domingo dá para fazer 6 rodadas ainda em janeiro e na primeira quarta de fevereiro seria jogada a 7ª rodada, cada clube faria 3 jogos em casa e 3 jogos fora, e folgaria uma rodada obviamente. os 3 representantes de Santarém ficariam sediados em Belém e usariam os estádios da Tuna, do Remo e do Paysandu nesta 1ª fase, enquanto o estádio de Santarém ganha seu gramado. Os 3 primeiros colocados avançariam para a 2ª fase e os 4 últimos disputariam o “Quadrangular da Repescagem”, pois o vencedor deste quadrangular avançaria diretamente para as semifinais do parazão 2016. Os 2 últimos colocados do “Quadrangular da Repescagem” cairiam para a Série B de 2017. Na 2ª fase do parazão os 6 clubes (3 oriundos da 1ª fase e os 3 paraenses da Copa Verde) jogariam todos contra todos em jogos de ida e volta, portanto seria necessário 10 datas, onde os 3 primeiros colocados avançariam para as semifinais. O “Quadrangular da Repescagem” seria jogado durante a 1ª fase da Copa Verde. As semifinais e as finais do parazão seriam jogados em jogos de ida e volta, onde o clube de melhor campanha pegaria o de 4ª melhor campanha e o clube de 2ª melhor campanha pegaria o de 3ª melhor campanha nas semifinais. Entenda “melhor campanha”: (o nº de pontos dividido pelo nº de jogos), pois o clube que vem do “Quadrangular da Repescagem” com certeza realizou 12 jogos contra 10 dos clubes que não participaram da 1ª fase. Uma vez definidos os 2 finalistas do parazão, o clube de melhor campanha jogaria o segundo jogo em casa com vantagem para ninguém, ou seja, teríamos penalidades em caso de dois resultados iguais. A CBF disponibiliza 15 datas para os estados que participam das Copas do Nordeste e Verde, portanto essa minha sugestão é totalmente viável e há calendário para isso. Sou a favor que o campeão e o vice do parazão entrem na Copa Verde, assim como o Campeão e o Vice do Goiano, para os demais estados entrariam o campeão estadual, assim teríamos 12 campeões estaduais e 2 vices, totalizando 14 clubes, os outros 6 clubes para formar os 20, viriam do Ranking de clubes da CBF. Aí vocês vão dizer: “Então o Pará terá 4 clubes:Remo e Independente – campeão e vice, mais Paysandu e Águia pelo Ranking”. Negativo, teríamos Remo, Independente e Paysandu, pois o Pará só tem direito a 3 vagas. Infelizmente a nossa FPF trabalha em prol de um único clube e provavelmente, caso o Remo não consiga o tri-estadual em 2016, ficará de fora da Copa Verde de 2017 com o novo formato que se estalou no dia de hoje. É sabido que a CBF divulga um calendário, mas esse não é obrigatoriamente necessário que seja cumprido pelas Federações, veja que o campeonato brasiliense de 2015 foi disputado em 17 datas, mesmo só tendo 15, é que os candangos começaram o estadual deles uma semana antes e os pernambucanos começaram a 1ª fase do campeonato deles de 2015 ainda em 2014. Tudo depende de uma questão de vontade. O campeonato catarinense e o paranaense possuem o chamado “Quadrangular da morte”, onde os 2 últimos são rebaixados, uma tremenda idiotisse, pois Avaí e Atlético-PR caíram para esse quadrangular e tiveram que jogar somente para fugir do rebaixamento! Que motivação o torcedor desses clubes tiveram para ir ao estádio? Bom, campeonato de doido tem que ficar para os doidos! que eles continuem com aquele formato idiota, o problema é deles, mas no nosso Pará, pelo incrível que pareça, o campeonato de 2015 conseguiu ser pior com relação aos dos catarinenses e paranaenses! Pobre FPF, que não sabe alavancar o 4º campeonato de futebol mais antigo do Brasil. Para o parazão 2016, estou sugerindo o “Quadrangular da Repescagem”, pois os 2 últimos irão cair para a série B, mas o vencedor irá diretamente para as semifinais, portanto a 1ª fase do parazão será bastante competitiva, pois ninguém vai querer correr o risco de ser rebaixado, e na 2ª fase, 3 dos 6 clubes avançarão às semifinais, portanto o meu campeonato seria bastante competitivo e atraente para o torcedor, com certeza seria um sucesso de arrecadação diferentemente desse campeonato fajuto, onde o Remo foi campeão fazendo apenas 12 jogos e ainda fez um jogo para cumprimento de tabela no 1º turno em 2015. Sugiro ainda que ao final da 1ª fase, o 1º colocado receba simbolicamente a TAÇA CIDADE DE BELÉM e que ao final do campeonato, o melhor clube do Interior receba o título de “campeão paraense do interior”. Caso o campeão paraense seja um clube do interior, esse título de campeão do interior ficaria para o próximo clube do interior mais bem colocado no campeonato. Assim é que se faz campeonato competitivo e inteligente, atrativo e de alto nível, dando chances a todos de chegarem ao título. Infelizmente na nossa FPF só existem pessoas sanguessugas que não entendem de futebol e que não sabem nada de geografia, nem tampouco de matemática básica! O Pará que possui 144 municípios e mais de 300 distritos, sendo 20 municípios com mais de 100 mil habitantes, deveria sempre ter 3 vagas nessa Copa Verde, mas essa manobra para colocar o time da FPF na Copa Vede irá tirar uma vaga do Pará, pois o campeão goiano de 2015 foi o Goiás e não a Aparecidense e o Atlético-GO está na frente do Paysandu no Ranking de clubes da CBF, portanto o Águia de Marabá será barrado e o estado do Pará terá apenas a dupla RE-PA na competição, pois o regulamento que foi colocado no dia de hoje diz que entram na competição os 12 campeões estaduais e 4 clubes do Ranking e mais 2 clubes de 2 estados subsequentes no RNF (DF e AM), portanto pelo Ranking entrariam: Atlético-GO, Paysandu, Luverdense e Vila Nova-GO. O Águia cairá fora, pois isso faz parte da manobra, fazer com que todos aceitem o Paysandu e fiquem certos: “o Remo só jogará em 2017 se conquistar o tri-paraense” coisa que o coronel não deixará, pois 95% dos árbitros e bandeirinhas da FPF são do time do coronel. Um forte abraço a todos.
    Fernando Rodrigues

    Curtir

  26. Gerson libera o comentário do comantarista rankiado

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

    Curtir

  27. Retrato de uma confederação imunda que administra um futebol falido… ta explicado humilhação feita pela Alemanha, nojo dessa corja de mercenários que só age de forma ilícita para interesses próprios

    Curtido por 1 pessoa

  28. Atenção, meus amigões do blog, acho melhor o lider do ranking no Norte agradecer os patrocinadores pelo convite, se retirar dessa Copa Verde e deixar so Remoleza junto com outros nortistas se digladearem na competição para ver se conguem pontinhos para o ranking 2017, porque se continuar do jeito que vai, essa diferença vai aumentar tanto tanto tanto que que nem o profeta Nostradamus seria capaz de prever quando um outro time do Norte ultrapassará o Paysandu. TRINTA E SETE POSIÇÕES NA FRENTE REMOLEZA O GANHA TUDO >>>>>.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

    Essa diferença é tão grande que acho que o MIGUEL PINHO COMPROU ESSA LIDERANÇA NO RANKING
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakak
    kakakakakakakkakakakakakkkakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  29. As azuletes estão completamente transtornadas com a confirmação do papão na copa verde, as sofredoras passaram vários meses se gabando que só o clubinho deles iria participar e agora na hora H, o canal esporte interativo EXIGIU a presença do maior clube do Norte do Brasil, vou comprar várias caixas de lenços para distribuir para as azuletes inconformadas.

    Curtir

  30. Sinto muito ROUBA VAGA…O LEÃO AZUL continua sendo o único do Norte com calendário completo em 2016…Se outros clubes precisaram ROUBAR A VAGA dos outros…Vão ter que aturar a gozação e mais essa mancha na sua triste história…E corre que lá vem a polícia…kkkkkkkk

    Curtir

  31. Amigos, podem ter certeza que a risada de muitos bicolores é para disfarçar a vergonha que estão sentindo pois ninguém em sã consciência ficaria orgulhoso de ver seu time entrar pela janela. Ainda mais retirando a vaga de dois legítimos representantes que seriam Independente e Parauapebas.

    Repito, estão rindo para disfarçar a vergonha que estão sentindo.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Minha revolta não é pela inclusão do Paysandú, pois vai pegar peia do Remo mesmo. Fiquei decepcionado foi pela sacanagem do E.I. em excluir dois times que investiram e ganharam o direito de participar dentro de campo. SABE AQUELA SENSAÇÃO DE QUE PASSOU NO VESTIBULAR DA ‘MAURÍCIO DE NASSAU’????? É ASSIM QUE ESTÃO OS TORCEDORES DO RANQUEADO, PORÉM SEM TÍTULOS.

    Curtir

  33. Só vim aqui lembrar q o rouba vaga continua nosso eterno freguês e nossa eterna piada, e também lembrar q o último título do rouba vaga foi no carnaval kkkkkkkkkkkkkk isso pq roubaram o Quem são eles, égua, é muita roubalheira do time de merda kkkkkkkkk é mentira Téta

    Curtir

  34. Por falar em roubalheira e pilantragem, já prenderam o Roubagol, já devolveram o dinheiro da SUDAM? É muita pilantragem!

    Curtir

  35. Concordo contigo amigo Gerson, mas a demora esteve mais uma vez ligada ao futuro do rival na competição pois àquela altura, salvo engano, o Remo corria sérios riscos de ficar fora tanto desta quanto da série D e Copa do Brasil. Mas os fatos que se seguiram todos já sabem.
    Na verdade uma coisa não justifica a outra, pois se na primeira edição do torneio já vigorasse o critério atual, quem ficaria de fora era o Remo.

    Curtir

  36. Egua do time podre que ganhar vaga titulos na base dos bastidores ainda gaycolor ser orgulhando kkkk coitados noticia urgente Deley Santos vai brigar pela vagas Independente e Parauapebas Edsofredor 1999 pulou da C pra b e 1999 foi a mesma coisa com ajuda politica do Jader se o Remo é podre imagine o pasudam kkkkkkkkk vai ganhar alguma coisa sem toma vaga de ninguem papum

    Curtir

  37. E o dinheiro que roubaram, já apareceu??? Elas estão descontroladas…kkkkk…calma meninas!!! agora neguinho vim dizer que tá preocupado com times do interior que foram prejudicados, contra outra vai, não se preocuparam com o Cametá e nem tiveram vergonha de tentar comprar vaga em outro Estado…mas essa foi boa, tava precisando rir um pouco.

    Curtir

  38. Falaste tudo, amigo Marcelo Manaus. E concordo que Independente e Parauapebas foram os maiores prejudicados, mas, ao mesmo tempo, é muita hipocrisia e cinismo de alguns remistas bafejarem justiça, pois o próprio time dos mesmos já fez pior em 2012 diante do Cametá, a fim de disputar a Série D. Ou a memória é seletiva? O Paysandu e o Águia não têm nada a ver com isso. Se o Esporte Interativo que é quem banca o torneio, queria a presença do Maior do Norte, e garantir futuramente ao menos um dos dois clubes grandes de Belém no torneio, o problema é da emissora, e não do Paysandu e do Águia.

    A mudança de formato da competição está dentro do prazo, que é de 2 anos, mas o problema é que postergaram demasiadamente a referida alteração, prejudicando os dois times interioranos, que deveriam estar na disputa.

    Curtir

  39. Por falar em ROUBO…Isso não é um clube…É uma página policial ambulante…kkkkkk

    Mônica Pinto, ex-chefe da Divisão de Pessoal da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), foi a primeira interrogada da lista de 14 servidores acusados de envolvimento em fraudes na folha de pagamento da Casa. Em depoimento nesta segunda-feira (30), no Fórum Criminal de Belém, ela afirmou que o ex-jogador José Robson do Nascimento, o Robgol, se beneficiou com o esquema de funcionários “fantasmas” no Legislativo paraense.

    Jogador com passagens por grandes clubes da região Nordeste e ídolo da torcida do Paysandu, Robgol foi eleito deputado estadual em 2005. De acordo com Mônica Pinto, que teve acordo de delação premiada aprovado, o ex-parlamentar tinha parentes incluídos na folha de pagamento sem a prestação de serviços à Alepa. Muitos deles, assegurou Mônica, sequer moravam no Estado. José Robson é natural de Barra de São Miguel, na Paraíba.

    Mônica Pinto afirmou à juíza Alda Gessyane Tuma, da 11ª Vara Penal de Belém, que sua própria mãe foi nomeada como funcionária da Alepa, mas quem recebia os salários era Robgol. O mesmo aconteceu com uma empregada doméstica que trabalhava para ela à época. A delatora disse não saber precisar quantos “fantasmas” foram incluídos na folha de pagamento da Assembleia Legislativa. Ela garantiu, contudo, que eram “muitos”.

    A reportagem do LeiaJá tentou entrar em contato com Robgol, mas ele não foi encontrado. O advogado do ex-jogador, presente no Fórum Criminal, disse que seu cliente é inocente. De acordo com o cronograma da 11ª Vara Penal de Belém, o interrogatório de José Robson do Nascimento está marcado para a próxima quarta-feira, 2 de dezembro. No mesmo dia também serão ouvidos Semel Charone Pereira e Edmilson de Souza Campos.

    Corrupção – Os 14 servidores citados na ação penal são acusados de participar de articulação que incluía dados cadastrais de supostos servidores e estagiários na folha de pagamento da Assembleia Legislativa. Os salários dos funcionários “fantasmas” eram divididos entre os integrantes do esquema.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Égua! Esses torcedores remixtos tem memori curta.
    Entraram pela janela em 2013, tentaram comprar vaga na serie D e ainda foram “convidados” para participar da copa do brasil daquele ano.

    Olha pro teu proprio rabo sujo leoa pirenta
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  41. A polícia já achou os ladrões que ROUBARAM AS VAGAS do Parauapebas e do Independente?…Como os ladrões são parceiros, um já ajudou o outro a subir pra série B…Vão encontrar eles juntos de novo…kkkkkkkk

    Curtir

  42. Pô, pelo menos deviam ter disfarçado…Além de ROUBAREM AS VAGAS do Parauapebas e do Independente…Ainda colocaram na mesma chave o parceiro Águia que ajudou os ROUBA VAGA a subirem…Será que o parceiro Águia vai perder pra ajudar o outro a subir de novo?…kkkkkkkkk

    Curtir

  43. Observando os comentários, vejo o que não faz a paixão clubística. Justificar o injustificável, sem contar as costumeiras baixarias.

    Sim, dou minhas alfinetadas nos rivais,e é natural o sarro quando se trata de rivalidade.

    Mas apelar para o baixo nível. Aí já é muito.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Quem dera todos pensassem assim e tivessem a mesma classe, amigo Valentim. Infelizmente, ainda somos obrigados a conviver com insultos e baixarias.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Se orgulham…RCN com virada de mesa! Parabéns ao time que é eliminado de tudo desde 2013!
    O Remo deveria deixar essa CV comendo migalhas e deixar os jogos com a fiel do paraguai que é uma luta para colocar 15mil pagantes no mangueirão.Queria ver essa CV fazer sucesso.

    Curtir

  46. Sério mesmo Gerson Nogueira e demais amigos do blog, mas o Remo liderou o ranking durante muitos anos, tirou proveitos e muitas vantagens dadas pela CBF, ganhou muitas vaga na Copa do Brasil, na primeira fase da Copa Brasil foi beneficiado durante anos na tabela pegando times fracos de Roraima, Rodonia e Amapa e isso lhe garantiu sempre permanência no mínimo na segunda fase da competição, onde o Paysandu que não era líder pegava sempre times de ponta e não passava nem da primeira fase. O remo liderou esse rannking durante muitos anos porque fazia boas campanhas na primeira divisão, na segunda divisão onde já tinha vices, tinha título norte e nordeste , tinha mais títulos que o Paysandu e era o único que tinha estadio para jogo da primeira divisão. A única vantagem do Paysandu sobre eles os 7×0 que só valia a nível local. PORÉM MESMO COM TANTA DIFERENÇA EM FAVOR AZULINO NAQUELE TEMPO ANTIGO, JAMAIS NA HISTÓRIA ELES CONSEGUIRAM COLOCAR MAIS QUE 06 POSIÇÕES A FRENTE DO PAYSANDU NO RANKING. A MAIOR DIFERENÇA FICAVA MESMO SÓ NAS 6 EM FAVOR AZULINO. PORÉM HOJE, VER O PAYSANDU COLOCAR 37 POSIÇÕES NO RANKING ACIMA DO TIME QUE DIZEM QUE É SEU MAIOR RIVAL NA HISTÓRIA, CHEGA A SER TENEBROSO, ASSOMBROSO E ALARMANTE PARA O LADO AZULINO. Eu acredito que em vez de muitos remistas aqui em qualquer lugar, dirigentes, abnegados ficarem falando merda, deveriam era se ligar nessa diferença absurda no ranking e ter consciência de quanto o time deles se tornou pequenino no norte e daí partir para engradecer o clube novamente em Belém. Só com essa consciência de reconhecer que o Paysandu é a maior potencia no Norte e está colocando uma diferença de vantagens quase impossível do rival igualar, os remistas possam agir com seriedade, não deixar dinheiro da renda em gaveta de sede para ser roubado, pagar os atletas e funcionários, estruturar o clube e serem transparentes. Só assim o Remo pode diminuir pelo menos essa diferença. Caso contrário, vão amargurar mais o desespero de só terem fagulha de alegrias com eleição de camisa, vídeo entrevista do Ferreira com pinho, viagem para a Europa, campeão da libertadores na Venezuela, torneios da década de 60. triste , muito triste…….

    Curtir

  47. Pessoal, eu também que tida a mídia local, desportistas, entidades deveriam fazer uma mobilização geral, simpósio, reunião, encontro etc. ou seja lá o que for para debater o futebol paraense, em especial o Remo, para se tentar descobrir porque esse clube da antiga se tornou tão pequeno no cenário nacional e regional. O que levou a tanta decadência, sem se ligar só em má administração porque o Paysandu ja teve péssimas gestões(Geraldo etc.) mas não se tornou tão pequeno assim. Tem de se ir mais a fundo e descobrir o amago dessa decadência azulina. o que levou a isso e o que fazer de certo, sem conchavos na surdina, sem ajudinhas extra campo para o time voltar a ser grande novamente pelo menos no norte.

    Curtir

  48. Não acho errado a entrada do PSC na copa verde, penso que se o Remo estivesse ficado fora seria incluido também, pois a dupla rexpa são os maiores clubes dessa copa, e a que dá mais audiencia ao EI, até aí tudo certo, agora é palhaçada tirar independente e parauapebas assim na cara dura, os clubes ganharam a vaga dentro de campo, e agora assim de uma hora para outra mudam as regras de ingresso na copa, POBRE FUTEBOL BRASILEIRO

    Curtir

  49. Já descobriram de onde veio tanto cimento pra fazer as arquibancadas do chiqueiro? É só investigar o Roubagol q vão descobrir tudo!

    Curtir

  50. Diário on line publica que dívida com Eduardo Ramos pode atrapalhar renovação do seu contrato, Pelo visto o Leão jamais fará uma política de patas no chão e a cratera só aumentando.

    Falando em cratera, alguma novidade na operação rouba-jato ocorrido no Casarão lunático do felino?

    Curtir

  51. Torcedores rivais são uma graça,Julgam o rabo do outro,como se os seus estivessem limpos, principalmente do lado azul,que nunca aceita ficar por baixo,mesmo isso já acontecendo há muito tempo. Falar em roubos, cadê o dinheiro do inventado assalto,que nem macho havia lá pra defender o patrimônio? Essa não colou. Será que o Cacáio recebeu seus direitos ? A verdade é que se gritar pega ladrão,não fica um meu irmão Portanto não aponte meus defeitos, com seus dedos sujos. Que sirva pros dois lados.

    Curtir

  52. Só uma coisa: Vejam os critérios da copa verde de 2013 e como a cadela de peruca entrou pela janela em detrimento ao Águia. Veja o que fizeram com o Cametá ( compraram a vaga com a imprensa toda chancelando essa pilantragem) e ano depois, não satisfeitos foram a Rondônia a todo custo tentar comprar a caga de lá também, mas desta vez se deram mal. Ao invés de falarem do maior da amazônia olhes sua própria e lastimável história.

    Curtir

  53. Na verdade a vaga do papão ao contrário do que dizem alguns, foi conquistada em campcontent://media/external/file/63221o, pois está se premiando os times que obtiveram os melhores resultados no campo de jogo.
    Aguia não foi campeão, mas ficou 7 anos na série C, e o papão dispensa comentarios.

    Ou seja, não compramos ou roubamos, é merito proorio.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s