Licença de Del Nero pode beneficiar Nunes

O coronel Antonio Carlos Nunes pode herdar a vice-presidência da CBF por ser o mais velho presidente de federação. Ele é apontado como o candidato do grupo da situação para ocupar a função durante o período de licença de Marco Polo Del Nero. Nunes passaria a ser o primeiro na linha sucessória – como ocorreu com José Maria Marin por ocasião da renúncia de Ricardo Teixeira. Segundo o jornal Lance!, os aliados do licenciado Marco Polo Del Nero já definiram quem vão lançar como candidato à vaga de vice-presidente da CBF na eleição convocada nesta sexta-feira para 16 de dezembro – o primeiro ato oficial do presidente em exercício, Marcus Vicente. O escolhido é Antonio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense.

A escolha é estratégica e não tem relação com a força política do candidato. E sim com a certidão de nascimento. É que Nunes tem 79 anos. Se for eleito, passaria a ser o vice-presidente mais velho, tirando o catarinense Delfim Peixoto, de 74 anos, do primeiro lugar da fila de sucessão, caso Del Nero tenha que renunciar. A definição do nome de Nunes aconteceu durante o almoço que presidentes de Federação tiveram com Marco Polo nesta sexta na CBF. Foi a despedida do dirigente, que mais uma vez, diante dos pares, jurou inocência.

Ainda segundo o jornal, a vaga de vice-presidente em aberto pertencia a José Maria Marin, que está preso em Nova York. A vaga de Marin, por acordos políticos, pertencia à região Sudeste. No entanto, o estatuto da CBF não classifica os vices de acordo com a região. E, portanto, não haveria problema de que houvesse o lançamento da candidatura do Coronel Nunes. Além de Delfim, no momento, os vices da CBF são Fernando Sarney, Gustavo Feijó. Marcus Vicente segue como vice exercendo a presidência.

26 comentários em “Licença de Del Nero pode beneficiar Nunes

  1. Ei Columbia, quem está há vinte anos comandando a FPF não pode ser só por sorte. O Coronel tem os méritos dele sim senhor até porque é colocado através de eleição. Porque então algum dito competente não assumiu a FPF nesse período????. respeitem o Coronel Nunes. Respeitem e não sejam levianos. A única coisa ruim que tenho a falar do Coronel Nunes é que ele é muito mão de vaca e não gasta para ofertar um trofeu ou taça melhor e mais vistoso para seus filiados campeões, Só isso. Mas o Coronel não pode em hipótese alguma ser condenado ou ter sua competência medida pelo fracasso dos clubes paraenses, principalmente Remo e Tuna nos últimos tempós porque isso é querer achar chifre em cabeça de cavalo como fazem alguns da imprensa local, especialmente o apresentador Bad BOy, que pega pesado contra o Coronel. Aliais que Bad Boy é um que deve estar soltando faísca de fogo pelo nariz de raiva so com essa notícia, porque ele é um dos que culpam o Nunes pelo fracasso do nosso futebol. Porém acho isso injusto poque se o Remoleza teve uma sucessão de incompetentes na presidência a culpa não é dele( Raimundo Ribeiro, Klautau, Cabeça, Pirão, cruz credo, queriam que o remoleza estivesse onde??) A Tuna Luso não consegue superar times como Gavião Krikatg para voltar ao parasão e a culpa é do Coronel??? que isso. Aliais, eu acho que um dos maiores méritos do Coronel Nunes que o credencia para essa CBF se for o caso, é que ele aqui em Belém nunca cedeu às pressões de dirigentes e pessoas ligadas a Remo, Paysandu e Tuna e nunca usou do prestígio dele junto à CBF para fazer conchavos na surdina para beneficiar clubes locais, especialmente Remo que muitas vezes ficou sem divisão e queria a “ajuda” do Coronel para conseguir. Pessoas também ligadas ao bicolor devem também ter pedido essas “ajudas” para o time sair da série C naqueles tempos ruins. Mas felizmente o Nunes nunca pegou corda de ninguém, ficou na dele e acertou porque está sendo até INDICADO para a CBF, e caso tivesse cedido ás pressões ou chantagens em Belem poderia estar sendo INDICIADO e fazendo companhia a Marin e Del Nero no xilindró. Eu acredito num bom trabalho do Nunes na CBF, sem medo de errar. Essa é minha opinião. doa a quem doer.

    Curtir

  2. Infelizmente, antes que Cel Nunes siga para a tal reunião, o presidente da FPF já confirmou a inclusão do maior do norte na Copa verde. Estou só alertando para depois não surgir boatos que dentre os assuntos abordados, este foi tratado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não sou advogado do Nunes, não o conheço e nem tenho parentesco com ele, mas acho que pesa muito a favor dele em fazer um bom trabalho na CBF se chegar lá, é que aqui em Belém em 20 anos jamais cedeu ás pressões, chantagens e pedidos de conchavos na surdina para usar seu prestígio junto à CBF e incluir Remo Paysandu e Tuna em competições nacionais , regionais e estaduais quando a própria CBF e patrocinadores não requisitaram essas inclusões como está sendo feito agora nessa Copa Verde 2016. Se o coronel fosse sangue ruim teria cedido ás pressões porque não foram poucas. Na minha opinião pela grandeza a tuna não deveria estar tanto tempo fora do parasão, mas pela incompetência dos dirigentes deve ficar de fora e está, onde o Coronel de forma correta não se intromete na surdna para fazer a Tuna retornar. Isso vai ocorrer quando Lusa merecer e tiver méritos. A mesma coisa vale para o Paysandu que passou 7 anos na serie C por incompetência e o coronel não deu nem trela. O remoleza passou 7 anos na quarta divisão e houveram muitos pedidos para o Coroné dar um “jeitinho” de ajudar mas o ele nem deu papo. Os carAs ubiram quando mereceram. Tá certo o Coronel Nunes. ele não pode administrar a FPF e ao mesmo tempo administrar REMO PAYSANDU E TUNA.

    Curtir

  4. E pra variar, o Coroné ainda nem tomou posse, e já estão justificando qualquer coisa que favoreça o clubéco listrado no futuro…Claro que isso nem passou pela nossa cabeça…Ele tem ido na CBF ultimamente, só pra saber qual é a cotação do dólar do dia é claro…kkkkkk…É a sina desta torcida…Sempre justificando alguma coisa…kkkkk

    Curtir

  5. O coroné pode ser considerado uma mumia, mas no quesito honestidade quem é que pode apontar o dedo sujo pra ele e provar alguma coisa?

    Fora isso a CBF é muita areia pro caminhão desse grande bicolor

    Curtir

  6. Olha, quando eu ouvi na imprensa que estavam procurando um substituto pro Del Nero, o segundo nome que me veio a cabeça, foi do Coroné, o primeiro foi do Eurico Miranda é claro…Um cargo tão importante e que requer qualidades como honestidade, integridade e honradez, não poderia ser dado a qualquer um…Tem que ser pra pessoas de alto nível como Ricardo Teixeira e Del Nero…O Coroné só tem que tomar cuidado com uma coisa…Eu não sei o que acontece com as pessoas que assumem esse cargo, que pedem licença pouco tempo depois…O outro problema, é que ele não vai poder acompanhar o seu clube de coração naquele torneio nos EUA…Acho que deve tá acontecendo uma epidemia por lá, que tá derrubando tudo que é dirigente de futebol…Melhor não arriscar…kkkkk

    Curtir

  7. Meu caro azulino Antonio Fenômeno,

    O lado bom, que eu disse, é que ficando em evidência a nível nacional o coroné passa a ser observado pelo senador Romário, Juca Kfouri etc., e também pela lei.

    Quem sabe não venha a seguir seus gurus, que estão a prestar contas com a Justiça?

    Esse seria o único lado bom.

    Curtir

  8. Não acho que seja maldição, mas a revelação. Exposto à luz da transparência, certamente não resistirá aos novos ventos que tendem a soprar na administração do futebol brasileiro, vindo à tona a possibilidade de tornar-se o decano da velhacaria agonizante na administração da CBF o que, espero, reflita positivamente no Pará.

    Curtir

  9. É isso mesmo Valentim…O rei vai ficar nu…Mas tem gente que continua vendo o rei vestido, como voce pode perceber em certos comentários…Ao contrário de nós azulinos que repudiamos as múmias, tem gente que acha que título é uma espécie de “bombril” de caráter, ganhou título, tá limpo, não importando a sujeira que fez antes…Pra desgraça das múmias, eles nunca ganharam nada de importante pra ficar se gabando…Quem ganhou título ou qualquer coisa importante pro clube, foram justamente as pessoas rejeitadas pelas múmias…Aqueles que eles diziam que se perderiam no clube se não usassem um GPS pra acertar o caminho…Como foi o caso do Levy, que depois que ganhou o título da série C, caiu na besteira de se aliar as múmias…Morreu em vida pra torcida azulina por causa dessa escolha…Mas tem gente que se contenta com título dado por coleguinha da imprensa…Tipo, marechal da guerra do Paraguai…kkkkkkk

    Curtir

  10. Ei camarada que nem tem coragem de se identifcar,

    veja como disse no meu comentário, é a minha opinião doa a quem doer e não vou mudar, a não ser que descubram e provem que o Coronel está envoldido nesta gang. Aí sim mudo de opinião rapidmente. Porém criticar o Nunes numa possivel direção na CBF so porque ele é bicolor, de Belém, idoso, o Bad boy , vcs remistas e até alguns bicolores não gostam dele, aí não cabe. Eu falo isso de consciência leve porque se tem um que deveria estar com raiva do Coronel, esse seria EU por ele ter colaborado diretamente em 2003 para o Paysandu perder 08 pontos no tapetão e com isso uma vaga quase certa na Copa Sulamericana 2004 e uma possivel vaga na Libertadores porque o bicolor tinha um timaço e fazia uma belíssima campanha primeira quando Tourinho achou de brigar com a FPF, e foi denunciado no STJD da CBF PELO CORONEL, O qual com medo do Papão tirar novamente vaga de times de elite em competições internacionais, subtraíram 8 pontos do Paysandu e deram para Corinthinas, Fluminense e Ponte Preta que tinham perdidos os pontos para o bicolor. Mas não tenho raiva do nunes por isso e acho até que é um item a favor dele a frente da CBF porque se não se omitiu em punir nem um de seus filiados do qual é simpazante, não vai deixar de punir outros quando merecerem. Já disse é a minha opinião doa a quem doer.

    Curtir

  11. Se o Coroné assumir, a gente se livra dele na FPF???

    Nunes nunca fez nada de importante nos 200 anos a frente do nosso futebol, só se perpetuou porque através de criação de associações e cooperativas de futebol amador pelos confins do Pará. E por conta dessa força, nem Remo e nem Paysandu tiveram coragem de mexer com ele, inclusive o Remo acabou por indicar o Bororó para ser vice e perpetuar ainda mais o Coroné lá.

    Quero que me citem uma coisa importante que ele tenha feito pelos nossos clubes, qualquer um deles ou todos de um modo geral.

    Qual foi a participação do Nunes no processo de escolha de Belém como sede?

    Por bem ou por mal, teríamos um estádio moderno e obras do PAC para estruturar melhor a nossa cidade.

    Sempre vivemos às migalhas justamente pelo fato de o Coroné não fazer absolutamente nada, e ainda empurrar com a barriga.

    Se não fosse os 10% da Federação na renda dos titãs, o que seria o Coroné hoje?

    O preço dele virar CBF é que a gente se livre dele pra nunca mais voltar, e que coloque alguém que pense o futebol paraense e pense no futuro.

    É a minha opinião

    Curtir

  12. O coroné sempre foi um dirigente omisso em relação aos intereses do futebol do Pará, além de extremamente subserviente, no que tange a obeder cordeiramente as ordens da entidade mater do futebol brasileiro, sem um minimo de questionamento . A grande atuação dele é sempre descontar na fonte, de imediato e sem postergação, os percentuais da federação, tão logo são apurados os borderos dos jogos. A única “competencia” dele é esta supracitada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s