Copa Verde 2016: pressão funcionou e Independente e Parauapebas podem ser mantidos

A pressão do Independente parece ter funcionado. Uma fonte da Federação Paraense de Futebol revelou, na noite desta quinta-feira, que a CBF pode recuar da proposta de 18 clubes na Copa Verde 2016 e optar pela primeira sugestão, que era de contar com 20 equipes no torneio – as 16 já confirmadas pelo regulamento atual e mais quatro que seriam agregadas com base no Ranking Nacional de Clubes. Com isso, além de preservar os direitos de Independente (vice-campeão estadual) e Parauapebas (3º colocado), que conquistaram a vaga em campo, fica aberto o caminho para a entrada do Paissandu (4º colocado) com base no Ranking Nacional de Clubes. A proposta de mudança dos critérios de inclusão dos times foi proposta à CBF pelo canal Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão do torneio. A CBF consultou a FPF e ficou de definir a situação até terça-feira, 8.

30 comentários em “Copa Verde 2016: pressão funcionou e Independente e Parauapebas podem ser mantidos

  1. Caro Gerson e diletos visitantes deste espaço,

    Desde o início dessa confusão, vislumbrei que havia apenas dois caminhos para Independente e Parauapebas não baterem às portas dos tribunais:

    1) serem mantidos na CV;
    2) serem “indenizado$”, e assinarem um “Termo de Renúncia” ou doc. similar.

    “Art. 51 – Desde que não tenha(m) vaga(s) assegurada(s) em Competição Nacional organizada pela CBF, o(s) representante(s) do Estado do Pará, será(ão) o(s) melhor(es) colocado(s) no “PARAENSE 2015”, observados os critérios técnicos”

    Talvez prevaleça a tese dos defensores da “Pré-Copa Verde”, podendo Amazonas, Mato Grosso ou Brasília ficarem ao final só com uma vaga, cedendo duas para Goiás, federação melhor ranqueada que a do Pará.

    Curtir

  2. Continuo com o pensamento que é melhor o Lobo ficar de fora. Tirando o Leão outros concorrentes são sem expressão. Depois ficam se queijando do calendário ser estafante.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom dia,

    Só para deixar claro minha posição, que era extremamente contrária à primeira proposta.

    Agora sim, temos uma solução mais digna e respeitosa. Não há problema nenhum em se convidar mais clubes para participarem, só valoriza mais a competição.

    Paysandu, Luverdense, Vila Nova e Goiás só tendem a engradecer a competição.

    Curtido por 1 pessoa

  4. O Ideal seria manter os 16 clubes de menor porte na disputa inicial, posteriormente os clubes de maiores tradição(Paysandu, Luverdense, Vila Nova e Goiás ) entrariam na fase das quartas de final.

    Curtir

  5. Eu quero que o time listrado passe pela VERGONHA de entrar pela porta dos fundos(como fez na copa do Brasil), e depois passe por uma VERGONHA maior ainda sendo eliminado pelo LEÃO AZUL como aconteceu este ano tanto no parazinho como na copa verde…Esse papo que é o EI que quer incluir os CENTENADA na competição, é coisa de iludido…O parazinho que define quem participa desta competição, acabou faz tempo, e todos já sabiam quem seriam os participantes do Pará…Porque só agora perceberam isso?…Será que é só uma coincidência estes boatos terem começado logo depois da ida a CBF ultimamente tanto do Coroné quanto o presidente bocudo, pra implorar a inclusão dos listrados na competição?…A maior prova disso, é que o presidente bocudo se apressou em dizer que o clube dele já estava na competição e depois teve que voltar atrás…Se fosse verdade que o EI é que está querendo colocar o time listrado na competição, eles teriam entrado em contato direto com o presidente bocudo, e o Coroné e o bocudo não precisariam ficar nestas idas e vindas a CBF…E se tem alguma federação ou clube com força suficiente pra incluir clube na competição, é a federação de Goias…No mais, o EI quer no máximo que os clubes mais tradicionais de cada estado participem…Mas se esses clubes não conseguem nem ficar entre os três melhores do seu estado, daí tem que pegar carona nas vagas abertas aos clubes goianos, estes sim, tem força pra negociar com o EI sem precisar ir na CBF chorar miséria…E como eu já tinha dito em outra postagem…O EI vai se arrepender amargamente de incluir os CENTENADA nesta competição…Principalmente quando eles quiserem antecipar o dinheiro das cotas pra pagar dívidas, ou impedindo a transmissão do jogo ao vivo, porque sabem que a torcida deles já não vai ao estádio sem transmissão, imagina transmitindo?…Sem falar que vão querer fazer com o EI o que fazem com a imprensa daqui…Impedindo o trabalho desses profissionais ou até ameaçando com abaixo assinado ou outro tipo de ameaça…Aqui a imprensa se submete a isso…Será que o EI vai aceitar se agachar também?

    Curtir

  6. Essa é a melhor e a solução mais justa para todo o imbróglio. Independente e Parauapebas seriam preservados por um direito que conquistaram dentro de campo e o maior do norte, obviamente, entraria pelo RNC por ser o melhor rankiado da região norte, além dos times goianos e do LEC.

    Curtir

  7. Analisando friamente: paysandu entrando na competição valoriza mais o campeonato, atrai mais patrocínio. Todos sabemos que a copa verde foi criada pelo apelo comercial das duas grandes torcidas do Pará.

    O problema era excluir os outros que ganharam a vaga em campo. Problema resolvido, pode vir que a Copa Verde tem que se aproximar mais do tamanho da Copa do Nordeste, o melhor campeonato no Brasil, atualmente.

    Agora, sendo remista, prefiro que ele entre pra ser eliminado pelo Leão de novo. Não temos medo, nunca tivemos, nunca teremos.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Prezado Ériko, então por que será que o Antonio “PREMUNIÇÃO” fenomeno, esta completamente transtornado com a participação do papão? já pensou o papão sendo campeão em cima do remo com gol do Vélber? tomara que o “PREMUNIÇÃO” não seja cardíaco.

    Curtir

  9. Quanto ao ranking, se alguém já se deu o trabalho de ir ao site da CBF e consultar o regulamento deste ano, vai ver que as únicas referências que são feitas a respeito de ranking, é a de que as federações participantes da competição melhores colocadas no ranking da CBF, tem direito a 3 vagas, as seguintes 2 vagas e o resto a 1 vaga…A outra referência a ranking é sobre o mando de campo na primeira fase, o clube melhor colocado no ranking tem o direito de fazer o jogo da volta em casa…No mais, não vejo nenhuma referência a partição de clubes por causa de ranking…É só ir lá e conferir

    Curtir

  10. kkkkkk…Tia, voce que faz cálculo do tipo 2% de 21 são 350 é que tem que se preocupar com o LEÃO…Aquele que eliminou o teu timéco do parazinho e da copa verde deste ano…Quanto ao Vélber….kkkkk…Valeu Maia…Voces mesmos sacaneiam com o próprio clube transformando em asilo…Já compraram as fraldas geriátricas pra ele?…kkkkkk

    Curtir

  11. Kkkkk O Anto io Sofrenomeno como todo bom remixta, tem memoria curta.

    Entraram na Copa Verde em 2013 como convidados, Na Copa do Brasil como convidados, tentaram comprar a vaga do Genus. Tudo isso no mesmo ano. E ainda quer falar que o Papão entreou pela janela.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É muita cara de Pau!

    Chooora leoa pirenta. Mas guarda o choro pro final da competição!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não aguento é muita piada. Kkkkkkkk

    Curtir

  12. kkkkkkk…Vai te informar CENTENADA antes de falar besteira…Na copa verde de 2014 assim como na de 2015 o Pará tem direito pelo ranking das federações a três vagas, o LEÃO ficou em terceiro lugar no parazinho de 2013 e teve a sua vaga assegurada…Já voces…kkkkkk…Como não conseguiram ficar nem na terceira posição no parazinho de 2015…Agora tem que mendigar vaga na CBF pra tentar entrar pela porta dos fundos…kkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. As únicas referências que o regulamento da copa verde faz a ranking…São referentes ao numero de participantes de cada federação conforme o ranking de cada uma participante, no nosso caso, com direito a 3 participantes, e do mando de jogo conforme o ranking de cada clube…É só conferir lá no site da CBF…Fora isso, é só choro de quem não conseguiu a vaga jogando bola…Mas a porta dos fundos já tá aberta…Não precisa nem bater pra entrar….kkkkkkk

    Curtir

  14. Olha aí o Antonio indo pesquisar na CBF o ranking…tá com medinho é?….Paysandu não quer, mas a CBF e Esporte interativo ficam procurando brecha pra colocar o maior do Norte.

    Curtir

  15. kkkk…Claro que não…A porta dos fundos está escancarada pra voces entrarem, estamos só esperando por voces…E vai ser por esta mesma porta dos fundos que o LEÃO AZUL vai botar voces pra fora como fez este ano…kkkkkk

    Curtir

  16. Coitado do torcedor bipolar…Uma hora eles estão fazendo cálculo pra subir…Outra hora estão fazendo cálculo pra entrar pela porta dos fundos…kkkkk…Mas não se baseiem nos cálculos da tia…Na contagem dela 2% de 21 são 350…kkkkk

    Curtir

  17. Copa verde é para time sem calendário. Estou até surpreendido do Leão, agora na série C, não estar desprezando este torneio pela soberba que lhe é peculiar.

    Curtir

  18. Antônio SofrenÔmeno aparenta nervosismo ante a perspectiva do Lobo malino participar da CV. Vale lembrar que quem arrombou a porta dos fundos foi o Leão no desespero de ficar ocioso em variadas ocasiões.

    Fando em ocasião, alguma novidade na operação rouba-jato ocorrido no casarão dos desocupados?

    Curtir

  19. Rodrigo sofredor em 2013 o Remo foi segundo lugar no geral mesmo o PFC sendo vice naquele ano papum fez 47 pts o Remo 45 pts PFC 34 o Maior do Norte ficou entre os 3 primeiros em 2013 assim chegou na Copa Verde de 2014 ja time quer pagou pra ganhar titulos na epoca da Sudammmmmm foi quarto lugar apanhou na final do Segundo Turno agora que me lembrei fou vice de novo kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Tenho que reconhecer que, de fato, foi vergonhoso o Paysandu perder a disputa para o Clube do Remo na última Copa Verde, afinal, há muita diferença no ranking, porém, essas “zebras” acontecem… Na sequência, deu a lógica… Cuiabá campeão… Vida que segue…

    Curtir

Deixe uma resposta