Vélber é reforço (?) do Papão para 2016

Não, não é pegadinha. O Paissandu anunciou oficialmente nesta terça-feira (1º) sua mais nova contratação para a temporada 2016: o veterano meia Vélber, que já defendeu o Papão em 2002, 2003 e 2009, e também jogou pelo Remo e pela Tuna. A contratação, anunciada pelo presidente Alberto Maia, pegou a todos de surpresa.
O jogador volta aos gramados depois de quase dois anos sem atuar profissionalmente. Teve meteórica passagem pelo São Paulo em 2004, mas não conseguiu se firmar. Nos últimos anos, antes de parar de jogar, defendeu Cametá e São Raimundo sem maior destaque.
Na Curuzu, Vélber integrou o time que conquistou a Copa dos Campeões e disputou a Libertadores 2003. Aos 37 anos, o “Risadinha”, apelido do jogador, esteve preso recentemente por não pagar a pensão alimentícia dos filhos. Nos últimos dias, a diretoria do Papão criou suspense sobre o anúncio de um reforço para o meio-campo do time.
A notícia sobre Vélber gerou de imediato uma forte reação negativa junto aos torcedores nas redes sociais. O mais curioso é que o novo executivo de Futebol, Alex Brasil, foi informado sobre a contratação durante a entrevista coletiva do presidente do clube. (Foto: NEY MARCONDES/Diário) 

45 comentários em “Vélber é reforço (?) do Papão para 2016

  1. Eu não tô falando, dessa sacanagem da Diretoria do Paysandu. É essa a surpresa, Maia? O Highlander vai ser o próximo, eu acho. pqp.

    Curtir

  2. Reforço?, pô, ou o Maia tá de gozação com esta contratação, ou, então, interno o homem no hospício.
    Amigos ST olhem de que forma estão aplicando o dinheiro programa bicolor, uma coisa destas beira a mais pura irresponsabilidade.

    Curtir

  3. Creio que a intenção da diretoria do paisandu é apenas dar ao atleta uma despedida digna do futebol. Talvez ele dispute apenas o paraense. Mais como no futebol tudo acontece, nunca se sabe se ele não vai ser um grata surpresa. Pessoalmente acho difícil.

    Curtir

  4. Mesmo assim, comete um erro estratégico, amigo Carlos. O clube não é uma sociedade filantrópica. Se a ideia é ser caridoso devia criar um cargo de auxiliar ou técnico da base. Olha, pelo que observo dos jogos de masters, Ageu, Zé Augusto, Edil e Gian estão em melhor forma do que o Vélber.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que contratasse então para alguma outra função, mas não para jogador e os problemas do Welber, são de responsabilidade do mesmo, ailás, irresponsabilidade, pelo que os fatos mostram.

    Égua, esse presidente é falastrão e já está passando dos limites das besteiras.

    Curtir

  6. Dita contratação certamente é por um destes dois motivos já citados pelo Celira (ou ambos): (1) merecido apoio/reconhecimento pelos bons serviços prestados; (2) eventual composição de dívida.
    Sem contar que para fazer o que Roni, Valdívia, Carlos Alberto, Carlinhos Madureira e outros, sem qualquer merecimento, atual ou histórico, vieram fazer, o Welber certamente não fica a dever a nenhum deles.

    Curtir

  7. O Velber mesmo com 37 anos joga mais que:
    Roni
    Léo melo
    Valdivia
    Carlinhos
    Carlos Alberto

    Aprovei a contratação.

    Claro que precisará de mais reforços pra essa posição

    Curtir

  8. É, pode ser. Mas, já que a ideia é trazer gente do Sub-37, penso que Gian seria um reforço mais certeiro, amigo Edson. E falo sério.

    Curtir

  9. Pois é Rodrigo, pode ser. Mas o risadinha, merece uma chance diante de tantos caneleiros que já vi.

    E se for o PAYSANDU prova que não deixa seus ídolos morfarem
    Como eles fizeram com luizinho das Arábias e Alcino

    Curtir

  10. Égua, um time de presidiários, só falta o Roubagol kkkkkkkkkk é por isso q eu digo: mucura, nossa eterna piada e nosso eterno freguês kkkkkkkkkk

    Curtir

  11. Também acho muito digna a iniciativa da diretoria em valorizar nossos ídolos. Principalmente os que deram tantas glórias ao clube.

    Esses sim não podem ser esquecidos.
    Mas no momento quero uma equipe competitiva e que jogue em um bom nível na série B do ano que vem.

    Curtir

  12. O maioria dos comentaristas ja disse quse tudo sobre esta “contração” do Welber como “reforço” . Mas eu acrescento e afirmo que sou plenamente a favor da contração de um atleta (tipo Welber) que deu tantas conquistas ao clube, honrou a camisa e elevou o nome do clube a nível internacional. Repito: Sou plenamente a favor, mas nunca como jogador para o plantel porque não cabe. Não tem sentido. Se o presidente teve a feliz idéia de querer ajudar a quem tanto merece do Paysandu, ao mesmo tempo foi infelize em ajudar contratando como atleta reforço, porque futebol é coisa muito séria. É por isso que ja falei muito aqui e quem lê meus comentários lembra, onde eu disse que o Maia tem tido uma atitudes estranhas que me deixam preocupado. Essa é uma delas. Ja comparei Maia até com aquele Presidente azulino Jose Licinho, que era cheio de boas intenções mas aprontava cada uma no azulino que dava calo no olho. Foi o presidente que rebaixou Remo para a segunda do Parazão em 2000. Aquestão é simples: Se Maia quer ajudar o Welber. ótimo, maravilha, mas que contrate como um outro tipo de profissional do clube ou em outro cargo porque aí terá apoio meu e de muitos bicolores. mas contratar como atleta, mesmo que seja so para encessar a carreira no clube, acho que não é legal.

    Curtir

  13. Não vejo motivos para “crucificarem” o Maia desse jeito. Na realidade é uma aposta de alto risco, mas futebol o Vélber sempre teve, apesar de estar parado.

    Além do mais, faltam 2 meses para o Campeonato Paraense, tempo suficiente para entrar em forma. Creio que, como ocorreu com o Leandro Cearense, porém com um risco muito maior, terá um contrato de 4 meses, se jogar bem possivelmente comporá o elenco na Série B.

    E como alguns amigos citaram acima, se estiver em forma, Vélber ainda tem mais futebol que os meias que o Paysandu contratou em 2015.

    Curtir

  14. Concordo com os amigos Édson e Rodrigo. A valorização dos ídolos sempre é importante. É a prova de reconhecimento pelos serviços prestados. E essa nova diretoria vem demonstrando extrema competência com várias ações nesse sentido. Se não der certo, que deem um cargo nas categorias de base para o Vélber, já que o objetivo do presidente é reabilitar e dar uma segunda chance ao jogador. Simples assim.

    Curtir

  15. Qual é a surpresa nisso…Quem rouba a vaga dos outros, porque não pode “reforçar” o time com um ex-jogador e ex-presidiário?…E como o amigo falou…Só falta o RobALEPA no time…Aproveita que ele tá aqui em Belém respondendo pelo que afanou dos cofres públicos…Será que a pré-temporada vai ser em Americano?…kkkkkk

    Curtir

  16. Por falar em operação, o mucura já conseguiu entrar na copa verde? Kkkkkkkk só se for cheiro-verde né kkkkkkkkkkk é uma piada essa mucura sem vergonha kkkkkkkkk

    Curtir

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkk contratação do mesmo nível do time. Não to dizendo que 2016 promete. Pode vir lobinho que o Leão vai te pegar mais um ano.

    Curtir

  18. Todo dia tem uma comédia do time de merda kkkkkkkkkk tá bom de abrir um circo, palhaços já tem kkkkkkkkkk tá bom paty

    Curtir

  19. Coronel Nunes, chegou hoje do Rio de Janeiro e confirmou a participação do papão na copa verde, tem remista que vai enfartar

    Curtir

  20. O Velber foi preso por problemas de pensão alimentícia
    Já o ladrão que roubou os 400 mil tá soltinho rindo da Justiça

    Curtir

  21. O Velber foi preso por problemas de pensão alimentícia
    Já o ladrão que roubou os 400 mil tá soltinho rindo da Justiça

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s