CBF consulta FPF sobre mudança na Copa Verde

A CBF consultou a Federação Paraense de Futebol no final da tarde desta segunda-feira (30) sobre a possibilidade de uma mudança no formato da Copa Verde 2016. Isso permitiria a inclusão de mais equipes – por convite – no torneio, totalizando 18 participantes. A novidade é que o Pará, ao invés de três representantes, teria apenas dois clubes na competição do próximo ano. Uma vaga seria a do campeonato estadual (Remo) e outra pelo RNC (PSC).

A Assessoria de Comunicação do Paissandu chegou a anunciar que, através do ranking nacional de clubes, a CBF teria confirmado a participação do clube na Copa Verde. Posteriormente, corrigiu a notícia, informando que a entidade fez uma consulta à FPF.

unnamed

A nota do clube termina dizendo que “de antemão, o Paissandu reafirma o interesse em disputar a competição e aguarda um posicionamento oficial da CBF quanto à confirmação da participação na Copa”.

O ofício da CBF é assinado por Manoel Flores e explica que, a pedido do canal Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da Copa Verde, consulta a FPF sobre o modelo proposto, com 18 participantes, incluindo dois representantes do Estado de Goiás. O Ranking Nacional seria usado para convidar quatro clubes, “o que traria mais peso para a competição”.

unnamed (66)

Segundo a comunicação da CBF, “no caso do Pará, a vantagem seria a de garantir sempre um dos dois grandes do Estado na competição, tendo em vista a utilização do RNC”.

A FPF ainda não se pronunciou a respeito da sondagem da CBF. Se confirmada a modificação, com a redução de participantes paraenses e a mudança no processo de escolha, Independente (vice-campeão) e Parauapebas (2º colocado na classificação geral do Parazão 2015) seriam as equipes prejudicadas diretamente, pois têm participação assegurada no atual regulamento.

Agora à noite, em Tucuruí, o presidente do Independente, Deley Santos, declarou que irá à Justiça para impedir qualquer alteração na fórmula de disputa da Copa Verde. “Isto se chama virada de mesa. Não estamos sabendo de nada sobre isso (mudança no regulamento) oficialmente, mas estamos trabalhando com o departamento jurídico para nos resguardar”.

Segundo ele, os critérios para disputar a Copa Verde foram estabelecidos há três anos e seria injusto, a esta altura,  excluir os dois clubes que garantiram a vaga dentro de campo. (Com informações de Paulo Sérgio Pinto/Wellington Campos – Rádio Clube – fotos: MÁRIO QUADROS) 

68 comentários em “CBF consulta FPF sobre mudança na Copa Verde

  1. Se a FPF aceitar prejudicar Independente e Parauapebas para beneficiar o Paissandu aí sim eu passo a acreditar no sistema que existe por aqui entre FPF e Paissandu.

    E o Pior é que tanto a diretoria do listrado quanto alguns de seus torcedores não tem nem vergonha na cara e comemoram tal feito.

    Deviam é se preparar melhor e tentar conquistar a vaga através do Paraense do ano que vem, deixem quem realmente ganhou em campo participar.

    Pior é que ainda vão diminuir o numero de vagas dos participantes paraenses

    Depois reclamam quando são chamados de vergonha do Pará.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mudando um pouco de assunto, repararam nas fotos acima? Na primeira vemos o time do povo apoiado pela sua torcida não importando a situação que se encontra.

    Na debaixo vemos um time de torcida que se diz fiel mas… cadê?

    Sem mais… as imagens dizem tudo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É de graça ou tem que pagar? Porque quem compra vaga já tem direito.

    Fora essa sacanagem que querem fazer com os clubes interioranos, o Lobo deveria se manifestar agradecendo o convite já que esta Copa Verde foi criada para movimentar clubes que estavam sem divisão ou estão sem divisão e não é tão atrativa assim. Lobo tem que focar o tri campeonato da B e por conseguinte o acesso a série A.

    Sabemos do interesse da entidade em contar com a participação do maior do norte, mas não é por aí.

    Falando em Copa Verde, alguma novidade na operação rouba-jato ocorrido no casarão dos camaleões?

    Curtir

  4. Égua, de novo mendivaga, já quer roubar a vaga dos outros, seu sem vergonha, vai aprender a jogar bola e ganhar a vaga no campo time sem vergonha!

    Curtir

  5. Quando o time é ruim e não tem competência para conseguir a vaga no Parazão é preciso uma mãozinha, como sempre acontece nesse time de várzea. Muito injusto deixar o Independente e Paragominas que conseguiram suas vagas dentro de campo.

    Caso a mucura entre pelos fundos na competição já são 3 pontos seguros para o Remo, não custa nada eliminar esse timinho mais 2 vezes no ano.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Deve ser humilhante para o torcedor “incolor”. Não conseguem um título a 3 anos e tem que mendigar vaga na Copa Verde, não tá fácil pra ninguém kkkkkkkk

    Curtir

  7. O Paysandu é o maior orgulho do futebol paraense e do norte, além de ter trazido e conquistado os maiores feitos ao futebol amazônico, queiram alguns despeitados ou não! O resto é choro de quem não tem título de expressão!

    Na minha opinião, acho injusto se realmente retirarem Parauapebas e Independente da competição, pois conseguiram a vaga dentro de campo. O Paysandu entraria de forma mais justa, se aumentassem o número de participantes para 20, com a inclusão dos times goianos, tendo como critério o RNC.

    Curtir

  8. Em minha opinião a FPF tem aqui a oportunidade de provar se ela veste a camisa do Futebol Paraense ou se ela veste exclusivamente a camisa do PSC.

    Curtir

  9. O Paysandu não pediu nada a ninguém. O convite surgiu em função de valorizar a competição dada a importância que o time tem no cenário nacional.
    Acredito que o mesmo ocorreria caso o Remo tivesse fora desta.
    Pois uma coisa é certa sem os dois grandes do Pará a competição perde o brilho.

    Curtir

  10. Só vim aqui lembrar o time mendivaga q o último título deles foi no carnaval, isso pq roubaram o Quem são eles kkkkkkkkk Toscano mandou lembranças, falou q tá doido pra dar uma toscana na mucura sem vergonha kkkkkkk time comédia

    Curtir

  11. É um absurdo o papão ser beneficiado por esta virada de mesa, o correto é conquistar a vaga dentro de campo.Agora fazer o que se a CBF quer que o papão seja convidado? fazer o que se o canal Ei quer o papão seja convidado? fazer o que se o papa título do norte é o verdadeiro clube RANKIADO DO NORTE? Sinto muito sofredores, vou comprar algumas caixas de lenço pra dar de presente neste natal para o Agenor, Janderson e o Édson biba do leão, ah não posso esquecer do Antonio”PREMUNIÇÃO” fenomeno, este sofredor deve estar transtornado ao saber que a copa verde vai ter a presença do papão.

    Curtir

  12. E o Estatuto do Torcedor? Sei não, mas creio que a cbf terá de fazer muita ginástica para suprimir os clubes que conseguiram acesso à copa verde aqui no Pará. Pode até colocar o listrado, mas não poderá excluir os outros. Acredito que uma coisa é poder alterar o regulamento após 2 anos; e que outra é poder barrar os clubes que conseguiram o acesso na competição anterior. E, depois, não podemos esquecer que os tempos estão mudando e que a cbf anda com a bola murcha o que a impede de cometer os desmandos de outrora.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Acho que deve ficar como está por justiça aos que conquistaram a vaga. Sinceramente acho até muita competiçao simultânea pro Papão. Paraense, Copa BR e série B (a partir de maio) são todos no primeiro semestre. Complicado.

    Curtir

  14. Na minha opinião, quem conseguiu a vaga em campo leva e resta ao Paysandu tentar novamente conseguir a vaga jogando, mas é hilário ver a torcida do remo falando em vergonha, falando em roubar vaga….esse time tirou a vaga do Cametá, tentou comprar vaga e sabe-se lá mais o que fizeram para conseguir uma série…te dizer!

    Curtir

  15. Concordo, amigo Miguel. Seria uma tremenda sacanagem e injustiça se retirassem Parauapebas e Independente da Copa Verde. Na minha visão, seria irregular. E complementando, em momento algum tanto na matéria quanto por parte do Paysandu, tentou-se de forma ilícita entrar na competição. E como ressaltou o amigo Celira, coerentemente,(como sempre rsrs) seria imoral se beneficiassem o Papão e excluíssem Parauapebas e Independente. Esse é grande entrave.

    Curtir

  16. Se vc faz um aniversário, quem vc convida?
    As pessoas que tem maior prestígio junto a vc. Obvio.

    A Fpf nao apita nada, quem quer o PAYSANDU é a CBF.

    Quem se sentir prejudicado que busquem seus direitos.

    Aos remistas dois conselhos

    Fiquem calados e morraaaaaaaam de inveja do Maior Rankiado do Norte.

    Kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. Amigos bicolores

    A Cbf tem calafrios de ver um Parauapebas, Fast, Remo, Náutico numa pre sulamericana

    Por isso querer o PAYSANDU

    Curtir

  18. Não entendo o por que, dos torcedores do remo aparece se isso não tem nada a ver com eles.

    O Paysandu deveria estar na copa verde, um clube de muitas histórias, tem muitos títulos importantes, representa o pará.

    E sobre a torcida, existe fato, de quando o time tem falhado com o torcedor, e essa e a resposta.
    Eu já vi jogo do remo, no estádio mangueirão e tinha menos que 2.000 torcedores.
    E quando nossa torcida, resolver não aparecer, ela ocupar pelo menos a metade do mangueirão.

    E esse lado da torcida que foi tirada a foto, e o lado de vocês e não, o nosso.

    Talvez a torcida não esteja la, e porque a arquibancada, esteja suja de feijão, quem vocês come e deixa la.

    Curtir

  19. Egua do time inútil não ganhar nada tambem o quer poder esperar de um time quer fugiu de rebaixamento com ajuda do Jader Barbalho roubou a Sudam comprar árbitros é por isso que eu digo que Leão é o Rei do Norte tem gaycolor não gostar Edson da Vovó falar que é a nossa piada é mesmo querem tirar a vaga do Independente e Parauapebas vão ser no minimo vice ou terceiro lugar pra ganhar vagas kkkkkk

    Curtir

  20. Camarada,

    Sem hipocrisia , a FPF veste a camisa dos dois times tanto dos mijados como a do Papão, fato, mais ao longo dos tempos sempre vestiu mais a de fundo de caixão, que o diga os regionais comprados nos subterrâneos do parazinho, lembram do Julio Lima? e vários outros casos que é bom nem falar como comprar vaga para série D,e por ai vai, deixa ficar quieto. É o sujo falando do mal lavado.

    Curtir

  21. Interessante é a mudança de posição na torcida listrada. Antes era toda uma censura contra o Mais Querido. Mas, agora, se a cbf e o dono dos direitos de transmissão também, então é legítimo.

    É, mas eu entendo.

    Ainda bem que não são todos. Aliás, nunca são todos, de parte a parte.

    Curtido por 1 pessoa

  22. O Regulamento da copa verde, no artigo1945 parágrafo 70 permite a mudança, a regra é clara e portanto o papão esta amparado legalmente para participar da competição.

    Curtir

  23. kkkk…Entra ano, acaba ano e é sempre a mesma coisa…O torcedor da VERGONHA do norte justificando alguma coisa…Agora é a copa verde?…kkkk…Viram um raio de luz pela fresta da porta dos fundos?…E tem ingrato que ainda fala mal do Coroné…Voces deveriam ir pro aeroporto receber o Coroné e beijar os pés dele por mais essa “ajuda”…kkkkkkkkkkk

    Curtir

  24. Rsss… Por isso sempre condeno as manifestações exacerbadas de purismo quando o assunto envolve os bastidores do futebol no Pará. Acho engraçado o posicionamento até ingênuo do torcedor em relação às cobras criadas que manipulam as marionetes. As coisas são mais turvas (para usar um termo suave), de parte a parte, do que possa supor nossa vã filosofia.

    Curtido por 1 pessoa

  25. kkkkk…Égua!!! isso aqui antes parecia prova do ENEM…Era nego fazendo cálculo de tudo que é jeito…Agora virou tribunal…É neguinho falando de parágrafo tal, versículo da Bíblia…kkkkk…E tudo isso pra justificar mais uma entrada pela porta dos fundos…Agora tem que mendigar vaga, porque ficou na vergonhosa quarta posição do parazinho, ficando atrás de Parauapebas e Independente que juntamente com o LEÃO conseguiram a vaga jogando bola…É muita falta de VERGONHA na cara…kkkkkkk

    Curtir

  26. Paysandu é o maior time do norte envolvido em compra de jogos e tapetão…não é à toa mais um episodio,para quem não ganha nada desde 2013. E sendo eliminado de tudo pelo Remo.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Olha no que dá ter presidente bocudo e falastrão….kkkkkkk

    Após o presidente do Paysandu, Alberto Maia, confirmar em sua conta no ‘twitter’ a participação do clube na Copa Verde 2016, em um comunicado oficial, o Papão voltou atrás.
    O comunicado afirma que os dirigentes fizeram confusão com o ofício recebido da CBF e acharam que a participação do clube estava garantida, o que desmente a nota de explicação do Paysandu.

    Todos nós já sabíamos que os corruptos da CBF iriam arrumar uma vaga para os chorões do norte de alguma maneira…Mas o bocudo tinha que dar com a língua nos dentes antes do tempo…kkkkkk

    Curtir

  28. O bocudo listrado revelou a negociata com a CBF antes do tempo, e agora teve que se retratar pra não levar um puxão de orelha dos corruptos da CBF que venderam um lugar pra eles na copa verde…Calma bocudo…Espera os corruptos da CBF pelo menos anunciarem oficialmente a compra da vaga…kkkk

    Curtir

  29. Como, caro Raime (ou qual seja o teu nome)?

    Se a madrasta regional vestisse a camisa dos dois, faria como fez a FPF (pernambucana) que adotou o ranking estadual e impôs o Santa Cruz como seu representante da série D enquanto este não decolava.

    Não esqueçamos que Nunes era diretor de futebol do Miguel Pinho em 1991.
    A verdade é que o Remo tem lutado contra 12.

    Curtir

  30. Antonio, coerência é isso aí. Quando o Remo estava quase eliminado do Paraense e da Copa Verde, vários torcedores incolores se manifestaram no sentido de ser cumprido o regulamento. Falavam até em Paysandu, Parauapebas e Independente na Copa Verde. Mas nada como o tempo para mostrar que o “Supertime” também tem suas fragilidades.

    Curtido por 1 pessoa

  31. Aproveito para parabenizar (parcialmente, rsrs), os amigos Charles e Miguel, que pelo menos reconhecem que Parauapebas e Independente merecem a vaga conquistada. E relembro a todos que muitas vezes nos queixamos quando os Clubes do Sudeste e Sul fazem isso com Remo e Paysandu em outras competições.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Será que alguns ignorante remistas já esqueceram o que o remo fez com o cametá? será que já esqueceram que o Pirão foi fazer lá em Roraima? tem cada idiota aqui no blog.

    Curtir

  33. Uma coisa é um time que não tem condições de participar da série C tentar extorquir dinheiro de outro clube em troca da vaga…Outra coisa é tomarem na marra vaga do Parauapebas e do Independente que conseguiram a vaga no campo jogando bola…Nada de novidade nisso…Quando eles não fogem de campo, eles tiram de campo quem ganhou esse direito no campo…E pra piorar…Ainda contratam o novato Vélber…kkkkkkkkk

    Curtir

  34. Honestamente, sinceramente falando, eu não sei porque de tantos azulinos com ataque de sterismos aqui por essa notícia de vaga para o maior do norte na Copa Verde. Os caras remistas estão com ataque de (TPM) e ficam falando um monte de besteirol aqui. Camaradas, por favor, saibam que ninguém vai tirar vaga de ninguém que tem vaga garantida na Copa Verde 2016. Niguém vai tirar vaga de Paraupebas , remoeleza, ou seja lé quem for. Não existe essa possibilidade porque a vaga é de quem ganhou dentro de campo e tudo não passa de notícia sarro para incitar bobões como os azulinos que pegam corda igual vcs. Remistas, se o Papão entrar ( fato que não acredito) será apenas acrescentado na competição de forma justa porque é hoje o maior e melhor clube do norte e de maior torcida inclusive e lider disparado no ranking. Ora, remistas, muitas vezes o remoleza ganhou vaga na Copa do Brasil sem ser campeão ou vice, mas só pelo ranking e vcs acharam lindo. Agora acham feio?? deixem de babaquice que história condena vcs: Lembram 2002???????? em 2002 o Papão ganhou tudo de título e vaga em competições nacionais. Foi tri paraense com uma vaga garantida em Copa do Brasil 2003 e a outra foi da tuna vice campeã. mas vcs sabem quem disputou Copa do Brasil 2003??? Foram Tuna vice e remoleza terceiro no parazão porque o Paysandu ganhou também vaga na consagrada Libertadores de 2003 e times da Libertadores não disputavam Copa do Brasil nesse tempo. Aí a vaga do Papão sobrou para o remoleza e vcs comemoraram. acharam maravilhoso. O caxiado ficou sterico comemorando. É por isso que digo que vcs tem de conhecer a história do futebol como conheço para não falarem tanta merda aqui nos comentários. Porém se o paysandu ficar de fora dessa Copa de verde eu TÔ NEM AÌ TÔ NEM AÍ NEM AÍ, não vem falar de problemas que não vou ouvir.

    Moral da história:

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho

    Se o Paysandu tiver que tirar vaga de alguém em copa Verde, será a de 2017 através dem forma justa no parazão 2016, porque não acredito jamais que o Maia vá dar outro vacilo desse de ficar em quarto lugar no parazão que se aproxima.

    E antes que eu me esqueça, lavem bem a boca antes de falar alguma coisa de ruin do maior clube do Norte do Brasil conhecido como Papa títulos do Norte. lider garal do ranking,

    Curtir

  35. Me admira muito o amigo A Oliveira, azulino consciente que sabe ou deve saber que o Remo ja ganhou várias vagas em Copa do Brasil sem ter sido campeão ou vice estadual so porque era o lider do ranking. Agora que o Paysandu assumiu a liderança e está se beneficiando desse ranking, sendo convidado para vagas em competições, ele acha feio. Durma com barulho desses.

    Curtir

  36. Antonio Oliveira, eu sempre disse que o PAYSANDU nem com nojo ficaria fora das copas verde e Brasil

    Da copa do Brasil por está bem rankiado
    Da copa verde por ser o maior clube do Norte

    O remo bem diferente, pra participar de um campeonato onde tinha que ganhar vaga somente na bola, tentou de tudo, roubar, comprar, emprestar etc…

    Saiba separar as situações, pois vc é inteligente.

    Curtir

  37. Amigos Edson e Nélio, o que vocês não entenderam do que escrevi nos meus dois comentários? Acho que vcs estão se acostumando àquele debate sem muito compromisso com o conteúdo que não estão mais prestando atenção direito no que lêem. Enfim, meus amigos, tenho certeza que não é a mim que está faltando consciência e muito menos o cuidado de separar as situações.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Deve ser pressão alta ou estresse como torcedor do Leão.

    Falando em consciência, alguma novidade na operação rouba-jato ocorrido no nosocômio azul marinho?

    Curtir

  39. Agora responde, a mucura ficou com a vaga do Leão na série C em 2008 quando ficou sem série e foi lanterna da terceira em 2007? Bora ver se é homem de responder!

    Curtir

  40. Perdoa amigo Antonio Oliveira, eles são bicolores e não sabem o que dizem hahahaha

    Foi mal bicolores eu não podia perder essa oportunidade hahahaahahaha

    Curtir

  41. Rapidinho o clone mordeu a isca

    Não é a vc que me refiro,caro Agenor. Vc é azulino sangue bom.

    Curtir

  42. Engraçado ler os remadores falarem em “tomar vaga”, “entrar pela janela”, “não conseguir vaga em campo” e “tomar a vaga dos outros”. Amnésia é fogo. Já esqueceram que em 2000 tomaram os pontos do Tiradentes pra não serem rebaixados no Parazão daquele ano, tentaram comprar a vaga dos times de Rondônia pra entrarem na Série D, compraram a vaga do Cametá pra entrarem de novo pela janela na Série D, entraram pela janela na Copa Verde 2014, já que não tinham a vaga. Se manquem, remadores. Olhem pro quintal de vcs antes de falarem do quintal do vizinho. Pelo menos disfarcem.Tá dando na cara que é isso tudo é medo de encarar o Paysandu.

    Curtir

  43. Sandro sofredor teu papum especialista em bastidores 1990 sai da Serie namarra 1999 mais fugiu da Serie C Jader Barbalho salvou do rebaixamento deixou o papum na serie b 2001 ainda teve o roubou da Sudam com Tourinho e Miguel Pinho nisso papum e campeao kkkkk

    Curtir

  44. Iiiiiso e uma sacanagem deses bando de ladrão safado quere tirar o independente de Tucuruí.. Nois conseguimos avagar en campo suado…e vocês seus ladrão só puxan saco do Paysandu…….. Seus ladrão…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s