TV Cultura lembra 40 anos da morte de Vlado

O próximo final de semana será dedicado à homenagem aos 40 anos de morte do jornalista Vladimir Herzog na TV Cultura de S. Paulo. A emissora preparou atrações e convidou personalidades para a ocasião. Na época em que foi assassinado por militares, em 25 de outubro de 1975, Herzog era diretor de jornalismo do canal.

Os especiais começam a ser exibidos no sábado, 24, quando vai ao ar o ‘Clássicos’. O programa vai exibir gravação exclusiva de concerto realizado na Sala São Paulo em homenagem à memória de Vlado, como o comunicador era conhecido. O encontro teve como convidados a atriz Fernanda Montenegro, que leu um texto escrito pela jornalista Míriam Leitão em defesa da liberdade, o pianista e maestro Robert Levin, a pianista Ya-Fei Chuang Levin e o violinista Guido Santana. As crianças das fundações Cafu e Bachiana cantaram o hino nacional, acompanhadas pela Bachiana Filarmônica e regidas por João Carlos Martins.

No domingo, 25, as homenagens ficarão sob responsabilidade do ‘Matéria de Capa’, que colocará a ditadura militar no centro dos debates. A atração vai recordar a luta pela restauração das liberdades democráticas e vai citar jornalistas que ainda lutam para garantir a liberdade de expressão. Para completar, o programa entrevistou profissionais como o diretor do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira, o jornalista Lucio Flávio Pinto e o repórter Leonencio Nossa. (Do Comunique-se)

Um comentário em “TV Cultura lembra 40 anos da morte de Vlado

  1. Sempre bom lembrar aos mais jovens e aos mais esquecidos que os que hoje querem tirar Dilma e o Partido dos Trabalhadores do poder são os mesmos que no passado apoiaram os assassinos de Vlado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s